Mônica Bergamo > Cremesp contratou médico que receitou cloroquina e ivermectina para funcionários da entidade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. marcelo camargo giacomini

    Inaceitável. Escondidos atrás de uma leitura abjeta da liberdade médica de conduta. Isso prova que inteligência e formação técnica não são sinônimos de integridade ética e de caráter.

    Responda
  2. Hercilio Silva

    Cara de pau, cadê o Cremesp e o CFM pra defender os 12 médicos obrigados a receitar kit Covid, a matar pacientes. Silêncio total, investigação e punição a médicos que fizeram política na prática médica, inclusive aos conselhos. A defensoria pública da União já tem iniciativa nesse sentido.

    Responda
  3. OSTILIO DO SANTOS

    Pois é . E agora a Pfizer solta um medicamento contra covid-19 com base na Ivermectina. As fantasias vão caindo de maduras e só sobra a verdade que a Folha tenta camuflar com seus "comentaristas" A propósito, falenos das Mega-Manifestações contra Bolsonaro de hoje . Tem gente andando de bicicleta na Paulista em frente ao Masp e um caminhão de Som gigantesco sem ninguém. Constrangedor, quando a verdade bate na cara, não é mesmo???

    Responda
    1. Antonio E Coutinho

      Caro Bostilio, ou você repete mentiras lidas no ZAP, ou você mente intencionalmente.

    2. Claudio C

      Essa é mais um mentira. Vá se informar, se é que vc quer

    3. roberto mauro batista gomes

      Merck não é Pfizer e o seu Mito é uma mentira.

    4. Carlos Fernando de Souza Braga

      Falou o infectologista da escolinha do professor Raimundo

  4. RICARDO LEME

    O bolsonarismo está conseguindo desacreditar entidades antes bem conceituadas.

    Responda
  5. Marcelo Job

    Duas categorias de "doutores" que perderam credibilidade nos últimos anos: médicos e juízes.. Mostraram que são medíocres igual à maioria do baixo clero populacional.. Só que se acham...

    Responda
  6. NAIR MIROVSKIPEREIRA

    Se o Cremesp acho correto, que será de nós pobres mortais.

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      O correto é responsabilizar os Gestores no período da Pandemia. A Entidade é abstrata. Os Gestores não. São péssimos!

  7. Antônio Carlos de Paula

    Quantas pessoas foram iludidas por tratamentos que não levaram a lugar nenhum?? Isso é um ato criminoso!! Tarefa para o MP.

    Responda
  8. JANE TADEU SILVA

    Garanto que esses médicos pra suas famílias eles não receitam, e duvido que o presidente que é defensor desse remédio que é eficaz pro tratamento de doenças de chagas e outras não é pra a covid.19 ele deu pra suas filhas, seus filhos e sua 3ª mulher, e ai até no hospital do governo de SP tem os negacionistas trabalhando, que custa acreditar na ciência.

    Responda
  9. Heitor Carvalho

    Lamentável, como médico, sinto vergonha, repulsa e ojeriza de ser representado, nesse momento, por um Conselho que preza por politicagens e xamanismo bolsonarista ao invés de pautar pela ciência e pela saúde de todos brasileiros.

    Responda
  10. CLAYTON MARCELO PRADO DE CAMPOS

    Autonomia é sempre um conceito relativo. No caso das disciplinas que tem a possibilidade de prescrição (medicina, enfermagem, nutrição, odontologia, entre outras), os medicamentos prescritos OBRIGATORIAMENTE devem ter passado por estudos que demonstrem que MELHORAM os resultados quando comparados ao placebo ou a outros medicamentos. Qualquer argumentação fora dessa premissa tem pouco valor científico.

    Responda
  11. NACIB HETTI

    Se prender todos os médicos que receitaram cloroquina vai faltar cadeia. Com a complacência costumeira vai ser crime só daqui pra frente.

    Responda
  12. Jove Bernardes

    Espanta-me que o CFM não defenda médicos que receitem óleo de rícino para curar câncer, pó-de-arroz para curar espinhela caída, chá de funcho com casca de limão como curar gripe. De boas? Vou estudar medicina e defender meu ganha-pão fazendo coisas assim, já que a guilda da classe me garante fundamentos para atos políticos.

    Responda
  13. Alberto Henrique

    São médicos que após receber o diploma,nunca mais se interessaram por medicina.

    Responda
  14. Daniel Alvares

    Quando foi isso? No começo da pandemia, poderia fazer sentido o uso destes medicamentos. Depois de julho, não mais. E é importante entender que a prescrição do medicamento faz parte da autonomía do médico, mas é passível de responsabilização. O que seria inadmissível é que os médicos estivessem sendo pressionados para prescrever (Prevent) ou que a política sanitária se baseasse nestes medicamentos (governo federal).

    Responda
    1. Daniel Alvares

      Julho de 2020, para deixar claro!

  15. Paulo Zacarias

    "... A segunda categoria de experiências [dos experimentos dos médicos nazistas, 1942-1945] tinha por objetivo desenvolver e testar medicamentos,..." (site do Museu do Holocausto, EUA). Temeroso ficar numa fila de "escolha de Sofia" com a maioria da classe de Hipócrates (ou já trocaram o patrono para Mengele?) com a mentalidade de "deixar a boiada passar".

    Responda
  16. neli faria

    Olho para o passado e me vejo privada da genialidade do grande Wilson Simonal.

    Responda
  17. neli faria

    Agora a Folha vai cancelar quem receitou cloroquina? Sou contra cancelamento! Olho para o passado e me vejo privada da genialidade do grande Wilson Simonal. Tudo porque cancelaram-no.Ao receitar um remédio, o profissional receita o que ele acha melhor .Nenhum médico quer o pior para o paciente.Parece-me ser pura perseguição ou em linguagem atual: cancelamento! Solidarizo-me com o Cremesp e com todos os médicos que receitaram isso.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Olho para o passado e vejo o silêncio abissal quando Alguém comemorou a existência do Covid19, em maio de dois mil e vinte: isso seria um nonada? A mídia silenciou! E à época existiam mais de dezessete mil brasileiros mortos!

    2. Neli de Faria

      João Pedro minha irmã faleceu em decorrência do Covid19!

    3. Neli de Faria

      Hernandez talvez não me tenha feito entender : cancelamento? Nenhum! Apontei o grande artista, porque foi cancelado por gente que não respeitava o próximo! E a história não pode se repetir! Se o médico que receitou kit Covid19 estava errado , não irei julgar.

    4. FERNANDO ALVES

      Eu não! Boa parte dos médicos é incapaz de dizer: "Olha. Não há medicamentos para isso". Muitos pacientes detestam ouvir. E mais: o médico que receita remédio inócuo, para uma doença que em 80% dos casos evolui bem, no final posa de bonzão. "Fui no doutor tal, ele receitos uns remédios, eu tomei e fiquei bom. Ele é ótimo". Consultório cheio por nada. Médico não é livre para receitar qualquer porcaria que não funciona! Isso é corporativismo barato e enganação

    5. Hernandez Piras Batista

      Comparar o que aconteceu com Simonal a denúncia de médicos que receitam medicamentos comprovadamente sem eficácia é um acinte! A saúde de.muitas pessoas foi prejudicada por este tipo de charlatanismo. Lamentável!

    6. João Pedro Sousa

      Neli, sua solidarização deveria ser com as vítimas que morreram após nebulização de hidroxicloroquina indicada por médicos sem o consentimento da Família. Tudo tem que ser investigado, inclusive, omissões do Cremesp e CFM e dos planos de saúde. Perseguição fizeram os dirigentes desses planos ao exigir dos médicos aumento de prescrição de cloroquina aos pacientes, vide Hapvida e Prevent. Os próprios médicos tinham medo de fazer denuncia no Cremesp por causa da relação obscur com essas empresas.

    7. Paulo Zacarias

      Olho para o passado e vejo o Bozo elogiando um torturador, o cel. Brilhante Ulstra. Milhares de brazulas ainda deliram com esse gesto! O Brasil deveria ter parado ali para "pensar" na desgraça que viria. Deveria ser temerária certas lembranças, minha senhora. Olho para o passado e vejo esses jalecos prepotentes humilhando colegas cubanos no aeroporto de Fortaleza. Temerário essa mesma classe e suas associações nazi-fascistas serem responsáveis na escolha de Sofia, heim?

    8. Marli Moras Garcia

      Você está falando sério? Sinceramente....

  18. Joaquim Branco

    As revelações demonstram que a estupidez pode estar presente em qualquer atividade e níveis social e de escolaridade. A classe médica foi uma das que mais apoiou a eleição do atual presidente, mesmo sabendo quem ele era e o que pensava.

    Responda
    1. EDUARDO CESARIO PEREIRA

      Concordo

  19. Nivaldo Villela

    Espero que essas pessoas que transformaram o ato médico em uma ferramenta de apoio a um grupo que foi responsável por uma tragédia na pandemia, com milhares de mortes, sejam responsabilizadas e paguem caro, inclusive com a perda da licença para exercício da profissão. Não é a primeira vez que a gente assiste profissionais médicos apoiando grupos fascistas. Precisamos rever a formação médica e o exercício da profissão.

    Responda
  20. Paulo César de Oliveira

    Médico merecidamente exposto. Quem mandou seguir a literatura científica em vez de acatar a opinião da imprensa? Artigos em que uso precoce de hidroxicloroquina com azitro reduziu mortalidade(segundo site C19studyhcq): Million; Derwand; Procter; Giraud-Gatineau; Acinnelli. Até hj, nenhum RCT confirmando ou refutando esses achados. Trial A5395 iniciado e cancelado. Quem souber de algum artigo em que uso precoce de hcq+azi não reduziu mortalidade, favor postar referências bibliográficas.

    Responda
    1. Elias Alves

      Assessor do Heinz ?

    2. cibele rays

      Nenhuma agência regulatoria aprova o tratamento precoce (FDA, agência europeia de medicamento e Anvisa, entre outras) Nenhuma Sociedade Médica americana, europeia ou Brasileira aprova o tratamento precoce Nos Estados Unidos, no início da pandemia se permitiu o uso da cloroquina só até junho de 2020 e mesmo assim , só em casos moderados/graves Nunca se permitiu o uso precoce da cloroquina nos Estados Unidos Nenhuma revista médica de relevância apoia ou apoiou o uso de cloroquina

    3. FERNANDO ALVES

      Como? Então a Organização Mundial da Saúde - OMS, a Organização Panamericana da Saúde - OPAS, o FDA, a agência regulatória nos EUA, e todas as outras agências importantes na Europa e incusive na Anvisa no Brasil emitem suas notas técnicas com base na imprensa brasileira? Sério? São todos uns vendidos? Só o negacionismo delirante que não é? Sério? O que não falta é revisão bibliográfica não recomendando o uso desses medicamentos

    4. Hernandez Piras Batista

      O site indicado por este falastrão é notório pela propaganda de remédios sem eficácia. Pura charlatanice dissimulada por discurso pseudocientífico. No resto do mundo nem se fala mais de cloroquina contra Covid. Só no Brasil, o bolsonarismo insiste neste conversa fiada.

    5. Marli Moras Garcia

      Olha, se esses remédios realmente fossem eficazes, o mundo todo estaria utilizando. Não podemos dourar a pílula. Felizmente, outros remédios estão avançando em termos de eficácia contra a Covid. Mas esses não.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.