Mônica Bergamo > Cremesp contratou médico que receitou cloroquina e ivermectina para funcionários da entidade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Inaceitável. Escondidos atrás de uma leitura abjeta da liberdade médica de conduta. Isso prova que inteligência e formação técnica não são sinônimos de integridade ética e de caráter.
Cara de pau, cadê o Cremesp e o CFM pra defender os 12 médicos obrigados a receitar kit Covid, a matar pacientes. Silêncio total, investigação e punição a médicos que fizeram polÃtica na prática médica, inclusive aos conselhos. A defensoria pública da União já tem iniciativa nesse sentido.
Pois é . E agora a Pfizer solta um medicamento contra covid-19 com base na Ivermectina. As fantasias vão caindo de maduras e só sobra a verdade que a Folha tenta camuflar com seus "comentaristas" A propósito, falenos das Mega-Manifestações contra Bolsonaro de hoje . Tem gente andando de bicicleta na Paulista em frente ao Masp e um caminhão de Som gigantesco sem ninguém. Constrangedor, quando a verdade bate na cara, não é mesmo???
Caro Bostilio, ou você repete mentiras lidas no ZAP, ou você mente intencionalmente.
Essa é mais um mentira. Vá se informar, se é que vc quer
Merck não é Pfizer e o seu Mito é uma mentira.
Falou o infectologista da escolinha do professor Raimundo
O bolsonarismo está conseguindo desacreditar entidades antes bem conceituadas.
Duas categorias de "doutores" que perderam credibilidade nos últimos anos: médicos e juÃzes.. Mostraram que são medÃocres igual à maioria do baixo clero populacional.. Só que se acham...
Se o Cremesp acho correto, que será de nós pobres mortais.
O correto é responsabilizar os Gestores no perÃodo da Pandemia. A Entidade é abstrata. Os Gestores não. São péssimos!
Quantas pessoas foram iludidas por tratamentos que não levaram a lugar nenhum?? Isso é um ato criminoso!! Tarefa para o MP.
Garanto que esses médicos pra suas famÃlias eles não receitam, e duvido que o presidente que é defensor desse remédio que é eficaz pro tratamento de doenças de chagas e outras não é pra a covid.19 ele deu pra suas filhas, seus filhos e sua 3ª mulher, e ai até no hospital do governo de SP tem os negacionistas trabalhando, que custa acreditar na ciência.
Lamentável, como médico, sinto vergonha, repulsa e ojeriza de ser representado, nesse momento, por um Conselho que preza por politicagens e xamanismo bolsonarista ao invés de pautar pela ciência e pela saúde de todos brasileiros.
Autonomia é sempre um conceito relativo. No caso das disciplinas que tem a possibilidade de prescrição (medicina, enfermagem, nutrição, odontologia, entre outras), os medicamentos prescritos OBRIGATORIAMENTE devem ter passado por estudos que demonstrem que MELHORAM os resultados quando comparados ao placebo ou a outros medicamentos. Qualquer argumentação fora dessa premissa tem pouco valor cientÃfico.
Se prender todos os médicos que receitaram cloroquina vai faltar cadeia. Com a complacência costumeira vai ser crime só daqui pra frente.
Espanta-me que o CFM não defenda médicos que receitem óleo de rÃcino para curar câncer, pó-de-arroz para curar espinhela caÃda, chá de funcho com casca de limão como curar gripe. De boas? Vou estudar medicina e defender meu ganha-pão fazendo coisas assim, já que a guilda da classe me garante fundamentos para atos polÃticos.
São médicos que após receber o diploma,nunca mais se interessaram por medicina.
Quando foi isso? No começo da pandemia, poderia fazer sentido o uso destes medicamentos. Depois de julho, não mais. E é importante entender que a prescrição do medicamento faz parte da autonomÃa do médico, mas é passÃvel de responsabilização. O que seria inadmissÃvel é que os médicos estivessem sendo pressionados para prescrever (Prevent) ou que a polÃtica sanitária se baseasse nestes medicamentos (governo federal).
Julho de 2020, para deixar claro!
"... A segunda categoria de experiências [dos experimentos dos médicos nazistas, 1942-1945] tinha por objetivo desenvolver e testar medicamentos,..." (site do Museu do Holocausto, EUA). Temeroso ficar numa fila de "escolha de Sofia" com a maioria da classe de Hipócrates (ou já trocaram o patrono para Mengele?) com a mentalidade de "deixar a boiada passar".
Olho para o passado e me vejo privada da genialidade do grande Wilson Simonal.
Agora a Folha vai cancelar quem receitou cloroquina? Sou contra cancelamento! Olho para o passado e me vejo privada da genialidade do grande Wilson Simonal. Tudo porque cancelaram-no.Ao receitar um remédio, o profissional receita o que ele acha melhor .Nenhum médico quer o pior para o paciente.Parece-me ser pura perseguição ou em linguagem atual: cancelamento! Solidarizo-me com o Cremesp e com todos os médicos que receitaram isso.
Olho para o passado e vejo o silêncio abissal quando Alguém comemorou a existência do Covid19, em maio de dois mil e vinte: isso seria um nonada? A mÃdia silenciou! E à época existiam mais de dezessete mil brasileiros mortos!
João Pedro minha irmã faleceu em decorrência do Covid19!
Hernandez talvez não me tenha feito entender : cancelamento? Nenhum! Apontei o grande artista, porque foi cancelado por gente que não respeitava o próximo! E a história não pode se repetir! Se o médico que receitou kit Covid19 estava errado , não irei julgar.
Eu não! Boa parte dos médicos é incapaz de dizer: "Olha. Não há medicamentos para isso". Muitos pacientes detestam ouvir. E mais: o médico que receita remédio inócuo, para uma doença que em 80% dos casos evolui bem, no final posa de bonzão. "Fui no doutor tal, ele receitos uns remédios, eu tomei e fiquei bom. Ele é ótimo". Consultório cheio por nada. Médico não é livre para receitar qualquer porcaria que não funciona! Isso é corporativismo barato e enganação
Comparar o que aconteceu com Simonal a denúncia de médicos que receitam medicamentos comprovadamente sem eficácia é um acinte! A saúde de.muitas pessoas foi prejudicada por este tipo de charlatanismo. Lamentável!
Neli, sua solidarização deveria ser com as vÃtimas que morreram após nebulização de hidroxicloroquina indicada por médicos sem o consentimento da FamÃlia. Tudo tem que ser investigado, inclusive, omissões do Cremesp e CFM e dos planos de saúde. Perseguição fizeram os dirigentes desses planos ao exigir dos médicos aumento de prescrição de cloroquina aos pacientes, vide Hapvida e Prevent. Os próprios médicos tinham medo de fazer denuncia no Cremesp por causa da relação obscur com essas empresas.
Olho para o passado e vejo o Bozo elogiando um torturador, o cel. Brilhante Ulstra. Milhares de brazulas ainda deliram com esse gesto! O Brasil deveria ter parado ali para "pensar" na desgraça que viria. Deveria ser temerária certas lembranças, minha senhora. Olho para o passado e vejo esses jalecos prepotentes humilhando colegas cubanos no aeroporto de Fortaleza. Temerário essa mesma classe e suas associações nazi-fascistas serem responsáveis na escolha de Sofia, heim?
Você está falando sério? Sinceramente....
As revelações demonstram que a estupidez pode estar presente em qualquer atividade e nÃveis social e de escolaridade. A classe médica foi uma das que mais apoiou a eleição do atual presidente, mesmo sabendo quem ele era e o que pensava.
Concordo
Espero que essas pessoas que transformaram o ato médico em uma ferramenta de apoio a um grupo que foi responsável por uma tragédia na pandemia, com milhares de mortes, sejam responsabilizadas e paguem caro, inclusive com a perda da licença para exercÃcio da profissão. Não é a primeira vez que a gente assiste profissionais médicos apoiando grupos fascistas. Precisamos rever a formação médica e o exercÃcio da profissão.
Médico merecidamente exposto. Quem mandou seguir a literatura cientÃfica em vez de acatar a opinião da imprensa? Artigos em que uso precoce de hidroxicloroquina com azitro reduziu mortalidade(segundo site C19studyhcq): Million; Derwand; Procter; Giraud-Gatineau; Acinnelli. Até hj, nenhum RCT confirmando ou refutando esses achados. Trial A5395 iniciado e cancelado. Quem souber de algum artigo em que uso precoce de hcq+azi não reduziu mortalidade, favor postar referências bibliográficas.
Assessor do Heinz ?
Nenhuma agência regulatoria aprova o tratamento precoce (FDA, agência europeia de medicamento e Anvisa, entre outras) Nenhuma Sociedade Médica americana, europeia ou Brasileira aprova o tratamento precoce Nos Estados Unidos, no inÃcio da pandemia se permitiu o uso da cloroquina só até junho de 2020 e mesmo assim , só em casos moderados/graves Nunca se permitiu o uso precoce da cloroquina nos Estados Unidos Nenhuma revista médica de relevância apoia ou apoiou o uso de cloroquina
Como? Então a Organização Mundial da Saúde - OMS, a Organização Panamericana da Saúde - OPAS, o FDA, a agência regulatória nos EUA, e todas as outras agências importantes na Europa e incusive na Anvisa no Brasil emitem suas notas técnicas com base na imprensa brasileira? Sério? São todos uns vendidos? Só o negacionismo delirante que não é? Sério? O que não falta é revisão bibliográfica não recomendando o uso desses medicamentos
O site indicado por este falastrão é notório pela propaganda de remédios sem eficácia. Pura charlatanice dissimulada por discurso pseudocientÃfico. No resto do mundo nem se fala mais de cloroquina contra Covid. Só no Brasil, o bolsonarismo insiste neste conversa fiada.
Olha, se esses remédios realmente fossem eficazes, o mundo todo estaria utilizando. Não podemos dourar a pÃlula. Felizmente, outros remédios estão avançando em termos de eficácia contra a Covid. Mas esses não.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Cremesp contratou médico que receitou cloroquina e ivermectina para funcionários da entidade Voltar
Comente este texto