Opinião > Passaporte ético Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Antes dos haters falarem eu tomei duas e tomarei a terceira dose e blá-blá-blá. É autoritário sim, é uma forma de ir contra o que o bozo fala, só por isso. Não votei e nem nunca votarei no Messias. Se quem está vacinado pode transmitir o vÃrus como quem não está vacinado, exigir "passaporte" é autoritarismo pois a vacina é para proteção individual. Se a pessoa quer ser idi-ota e aumentar em muito sua chance de morrer, é problema dela. As pessoas gostam de serem tratadas como crianças.
Passaporte vacinal é simplesmente insustentável, jurÃdica e sobretudo, eticamente. Jornal doidivanas resumiu seu editorial subversivo no penúltimo parágrafo, a pérola da coisa toda. Em breve a Folha precisará anunciar mudanças profundas nas estruturas do grupo, que vão do controle acionário à linha editorial, ao menos para salvar o que resta desse que é o centenário mais avacalhado da imprensa brasileira.
Se estou vacinado e vou a um evento, que diferença faz se outra pessoa está vacinada ou não? Eu já estou protegido. O problema é de quem não quis se vacinar.
Vidas humanas importam ! E manter sua saúde fÃsica e mental, neste momento é mais que essencial e exige medidas preventivas preconizadas pela Vigilância Sanitária, pela gravidade do momento.
Dureza é ter que ouvir o colunista da FSP, Demétrio Magnoli, ser contra essa exigência. Presta um desserviço ao paÃs e junta-se ao discurso bolsonarista. A exigência faz sentido quando invoca a responsabilidade de cada um com a saúde de todos. Não quer se vacinar? Tá no seu direito, mas tem consequências que devem ser assumidas. O que não podemos fazer é colocar a vida da maioria em risco por conta de uma minoria negacionista.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Passaporte ético Voltar
Comente este texto