Opinião > Saúde se escreve com "e" de ética Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os melhores planos de saúde são aqueles fundados e geridos por médicos,pois estes sabem o significado da palavra "ética".
A ANS engessa os planos de saúde,exige muito e não deixa aumentar as mensalidades...Alguns,para sobreviver,começam a diminuir a qualidade dos seus serviços,para não quebrar .O Prevent Senior,deixou de dar Oxigênio para os entubados,um crime.Prescreveu remédios sem eficiência comprovada porque eram os mais baratos.Deixaram morrer sem tratamento adequado.Por que?porque é um plano de saude fundado por investidores,empresários,que acham que a saúde e a Medicina são mercadorias.
O quadro descrito, a exigir correções, parte do princÃpio de que o 'e" , por ser a última letra da palavra saúde, coincidente com compromisso ético de sua prática, não merece tratamento preferencial para o negócio plano de saúde.
O SUS sempre teve sua importância subestimada pela classe polÃtica devido os mesmos gozarem de excelentes planos de saúde , pagos com dinheiro do contribuinte . Se em São Paulo, onde diversos hospitais públicos que apesar de atender pelo SUS, adotam o direito de assegurados pelos planos de saúde e particulares sejam também atendidos pelo corpo clÃnico dos mesmos, imagina os muitos proprietários destes planos de saúde , levados pelo lucro não fazem, como mostrou recentemente uma revista.
Ética é feita por meio das ações do dia a dia. Assim, é impossÃvel separar a "ética" dos modelos de medicina complementar, como tenta fazer o autor. Ou seja, existe a necessidade de regulação constante desse setor cujo objetivo é o lucro. Com uma regulação mÃnima, aà entra a competência de cada ator do sistema.
Seu Antonio, acho que sô tem razão no que diz, mas tá com a mão leve: o que se faz ao negar exames, dificultá-los, bem como ao acesso a tratamentos - especialmente quando previstos em contrato -e agora, com a inovação bozolina de fazer experimentações e promover mortes, na cara dura, esse povo tão "empreendedor" é simplesmente sssaafado e criminoso, quando não assassino. Torno a dizer, assim embaixo do seu texto; entretanto, não me furto a dar nome ao bovino, escandindo: AS SAS SI NOS. AÃ, sim.
é isso que você conclui Marcos. E Assaz.
Olha aÃ, o porta-voz tá vivo. Achei que não estivesse. Mas, pelo jeito, tá mais vivo que todos nós. Enchendo as guaiacas na iniciativa privada. Esse aà é ligeiro.
“Saúde” e “Justiça” deveriam e precisam voltar a ter ter uma única base: “ÉTICA”.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Saúde se escreve com "e" de ética Voltar
Comente este texto