Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. W Magrao

    O que precisam he gastar menos e entregar mais, nao perder tempo com isso, ja foi, que mostrem os autores do lambe botas. Lula candidato e com muitos votos, o povo merece ambos, pqp triste...

    Responda
  2. Nilton Silva

    Esse jantar do Lula é naftalina pura. A nossa política enfim deu uma renovada.

    Responda
  3. Naasson Alcantara Jr

    Essas honrarias não deveriam ter sido retiradas. É claro que jamais deveriam ter sido concedidas. Mesmo porque, 99,9% da população sequer sabiam que tinham sido concedidas. Ficaram sabendo agora. Deveriam permanecer, como um sinal de como os meios acadêmicos da época se deixaram levar pela ditadura vigente.

    Responda
  4. Jane Medeiros

    Bom seria que ambos nunca tivessem recebido a honraria! Terem que se dar ao trabalho de retirar!

    Responda
  5. MARCO ANTONIO PAPINI

    Concordo que ninguém pede honraria de doutor, se é concedida não deveria ser retirada depois de morto, Até porque morto não fala nem reclama, contudo, fica difícil para qualquer instituição manter uma honraria concedida ao Medici. O final comentando sobre o Lula é muito petismo.

    Responda
  6. Adalto Fonseca Júnior

    Nunca tinha pensado desse ponto de vista a questão da concessão de honrarias pelas instituições de ensino. O fato de ser uma bajulação sem sentido. É a constatação do vazio que me assusta. Ao mesmo tempo vejo coerência em resgatar o sentido da concessão quando tentam dar ao ato de reconhecimento uma orientação pautada em conhecimento histórico capaz de dar conta do legado verdadeiramente transformador que os honrados tenham nos deixado.

    Responda
  7. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Deveríamos saber pq o título foi dado.

    Responda
  8. Clovis da Silva Leitão

    A concessão do titulo foi politicagem e a cassação foi politicagem ao quadrado. Lixo antes e lixo agora. Eles tinham legitimidade para conceder? Se sim, que se lamba as feridas agora. Para mim é a mesma coisa que alterar livros do Monteiro Lobato para apagar a História.

    Responda
  9. neli faria

    Em São Paulo mudou o nome do Minhocão e de uma rua lá na Barra Funda, e continua a homenagem ao marechal Tito. Será que nos países,da antiga Iugoslávia,ele é homenageado?Será que o marechal Tito sabia onde ficava São Paulo?Ele contribuiu para a cidade? Homenagear um estrangeiro para quê? E um ditador? Recentemente,o capitão cloroquina inaugurou uma ponte com o nome de Roosevelt/Rondon.Aí passa, porque Roosevelt conheceu a Amazônia.

    Responda
    1. Adalto Fonseca Júnior

      Prezada Leni. Palavras duras e verdadeiras. Nem sei se gosto de compreender sua profundidade e significado. Na verdade é inevitável e necessário compreendermos as iniquidades que nos assolam para que possamos pelo menos imaginar um país que constrói conhecimento capaz de inventar um país melhor.

  10. Wilson Roberto Theodoro

    Nas atas (que são públicas) das reuniões de universidades que concederam ou cassaram "honrarias" a autoridades, constam os votos dos professores responsáveis. Caberia principalmente aos meios de comunicação (no caso, a Folha) obter os nomes e divulgá-los junto com a notícia.

    Responda
    1. neli faria

      Caberia a quem cassou dizer : em x do y por iniciativa do professor sicrano foi outorgado ao beltrano o título acadêmico.

  11. Maurizio Ferrante

    Um doutorado desonoris causa para JMB seria justíssima homenagem.

    Responda
  12. NACIB HETTI

    A turma da reunião com o Lula garante a orientação ideológica de seu futuro governo. O que é bom. O risco é o Lula prometer cargos para a turma.

    Responda
  13. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Claro, vamos cassar honoris-causas e queimar estátuas de personagens do século XVIII. Mas continuar com usinas presidente médici (toc! toc! toc!), avenidas castelo branco, viadutos costa e silva...

    Responda
  14. PEDRO EDUARDO ALMEIDA DA SILVA

    Absolutamente certo que deveriam divulgar quem no exercício da gestão acadêmica promoveu estas "honrarias"....já imaginou se um reitor imposto pelo PR resolve dar-lhe um título Honoris Causa?

    Responda
  15. MARCOS BENASSI

    Excelente e iluminada lembrança, essa de fulanizar a autoria da honraria. É bom lembrar disso também na hora de, como diria o Queiroz, fazer cometa voar por sobre e adentro da Ans e do Conselho Federal de Medicina. Quanto ao anunciado repasto, se não cheira a cloroquina, parece recender a Picaretato de Repetiol: juntando-se a esta turminha de múmias, bobeou, nosso guia vai reeditar suas nefastas parcerias. É mais pilha para desejos inúteis (mas não sem motivos) de uma terceira via inexistente.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Absolutamente, Felício: qualquer coisa advinda da realidade fará coisa semelhante. Só estará livre dessas práticas a terceira via da fantasia daqueles que andam botando pilha no impossível. Não que não haja gente decente, insisto; apenas não são essa tal"terceira"

    2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      E o prezado acha que a "inexistente" dispensaria rega-bofes e parcerias com essa turminha de múmias?

  16. neli faria

    Perfeito! Cassar a Comenda? Fácil ! E quem sugeriu?Quem aprovou? Ficará no limbo da história!

    Responda