Ambiente > Indígenas não vão abrir mão de territórios se marco temporal passar, diz Sonia Guajajara Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sonia Guajajara me emociona. É uma grande mulher, alguém que acrescenta.
Grande Sonia Guajajara! Todo apoio à luta dos povos indÃgenas!!!
Marco temporal é coisa de ficção que virou realidade. Mas brevemente o STF deverá jogar essa tese na lata de lixo. Terras indÃgenas significa proteção a fauna e flora e respeito a natureza. Vários e vários animais e plantas estão sendo extinto por falta de cuidado do governo federal em proteger essas terras que deverão ser preservadas. PROTEÇÃO A NATUREZA JÃ!!!!!
Ocorre que os indÃgenas são humanos como qualquer ser humano em qualquer PaÃs. Possuem interesses polÃticos,econômicos e sociais, possuem apoio de ONGs estrangeiras com interesses próprios e é um absurdo um contingente que não chega a 1% da população já ter 13% do território e querer ainda mais, prejudicando milhões de brasileiros.
Seu parvo. As chamadas "terras ÃndÃgenas" não são propriedades privadas; êles não podem vendê-las e nem degradá-las: são, principalmente, reservas ambientais.
Nunca a existência dos povos indÃgenas no Brasil esteve tão ameaçada como agora no desgoverno Bolsonaro. Necessário muita atenção inclusive internacional, para frear essa escalada de violência.
entendi então ela vai desrespeitar a LEi pergunto
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Indígenas não vão abrir mão de territórios se marco temporal passar, diz Sonia Guajajara Voltar
Comente este texto