Opinião > Os desinvestidores climáticos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Uma coisa importante a considerar é quem lucra com ideias com selo de "para o bem da humanidade". Cito como exemplo o caso da adoção de transporte rodoviário, propalado como "moderno" e "do futuro" por multinacionais, em detrimento do do transporte ferroviário no Brasil, cujos prejuÃzos para a economia nacional são conhecidos.
A análise, creio que pela complexidade do problema e o reduzido espaço para discussão, é simplória. Cito , para contraditar de forma sucinta, o fato da europa estar investindo bilhões de euros na construção dos gasodutos "Nord Stream 1" e "Nord Stream 2" para consumir combustÃvel fóssil produzido na Rússia. Obviamente os europeus não fariam tal investimento se estivessem totalmente engajados numa economia verde.
Mmmmm, prezada Natalie, sei não: pode ser que toda essa civilidade em investimentos demore, sim, um tempo. Primeiro, porque a Barbárie é bozotrópica, e não a "civitas", seguindo o Bozo até n'outros paÃses; segundo, porque em pleno acordo com a primeira assertiva, nós vamos queimar carbono legal até para produzir eletricidade: veja só, quem diria? Bozo, o antigozo, é "antigoso", paleolÃtico até o caroço, e o Jjjeegues ajuda nada em melhorar a coisa. "O Preto" ainda dará muita grana por aqui.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Os desinvestidores climáticos Voltar
Comente este texto