Opinião > Os desinvestidores climáticos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Roger Z Moire

    Uma coisa importante a considerar é quem lucra com ideias com selo de "para o bem da humanidade". Cito como exemplo o caso da adoção de transporte rodoviário, propalado como "moderno" e "do futuro" por multinacionais, em detrimento do do transporte ferroviário no Brasil, cujos prejuízos para a economia nacional são conhecidos.

    Responda
  2. Roger Z Moire

    A análise, creio que pela complexidade do problema e o reduzido espaço para discussão, é simplória. Cito , para contraditar de forma sucinta, o fato da europa estar investindo bilhões de euros na construção dos gasodutos "Nord Stream 1" e "Nord Stream 2" para consumir combustível fóssil produzido na Rússia. Obviamente os europeus não fariam tal investimento se estivessem totalmente engajados numa economia verde.

    Responda
  3. MARCOS BENASSI

    Mmmmm, prezada Natalie, sei não: pode ser que toda essa civilidade em investimentos demore, sim, um tempo. Primeiro, porque a Barbárie é bozotrópica, e não a "civitas", seguindo o Bozo até n'outros países; segundo, porque em pleno acordo com a primeira assertiva, nós vamos queimar carbono legal até para produzir eletricidade: veja só, quem diria? Bozo, o antigozo, é "antigoso", paleolítico até o caroço, e o Jjjeegues ajuda nada em melhorar a coisa. "O Preto" ainda dará muita grana por aqui.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.