Mônica Bergamo > Médicos que denunciam Prevent Senior receitaram kit covid para si próprios e seus familiares Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ricardo A

    Escola Base 2, a missão : o assassinato de reputações…

    Responda
  2. Claudio Belodi

    Impren-sa mar-ronzista - chu-pa que é doce.

    Responda
  3. Wil Prado

    Overlar, permita-me discordar. Você já ouviu falar de alguma corrupção com recibo? Claro que a Prevent não iria fazer essa indicação (aliás, pressão) por memorando, ofício ou qualquer outro registro oficial que o valha. Mas as mensagens celulares são claras.

    Responda
  4. Wil Prado

    O fato de alguns dos próprios médicos da Prevent (automaticamente sócios do tal plano) terem feito retiradas desses "medicamentos" para as famílias, não quer dizer exatamente que fizeram uso, e sim e apenas que eram obrigados a fazê-lo, sob ameaça de demissão. De qualquer forma, anota aí mais um crime: violação de prontuários médicos.

    Responda
  5. Wil Prado

    A "denuncia" da Prevent Senior só confirma a obrigatoriedade do uso da cloroquina e outras mezinhas. Até porque, o fato dos médicos fazerem a retirada desses "medicamentos" não quer dizer exatamente que tomaram a tal gororoba. Para isso existe lata de lixo.

    Responda
  6. Ricardo A

    Escola Base 2, a missão : o assassinato de reputações…

    Responda
  7. Paulo César de Oliveira

    1. Se vc é contra o uso da hidroxicloroquina e quer se manter fiel aos fatos, deve dizer: "Embora existam alguns estudos em que o uso precoce de hcq +azitromicina reduziu a mortalidade(ver SiteC19studyhcq: Million; Derwand; Procter; Giraud-Gatineau;Accinelli) e nenhum em que o uso precoce da combo não tenha sido eficaz, o fato é que não existe nenhum RCT confirmando ou refutando esses resultados(Trial A5395 iniciado e cancelado)."

    Responda
  8. Ricardo Fernandes

    Muito licenciado para matar, digo registro no CRM, usou o curadeirismo anti-covid para se promover: Dr. Antony Wong; Dra. Lucy Kerr; Dra. Raissa Soares; Dra. Nisse Yamaguchi; Dr. Zeballos; Dra. Mayra Pinheiro, Osmar Terraplana etc

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Existem alguns estudos em que o uso precoce de hidroxicloroquina com azitromicina reduziu a mortalidade(ver site C19studyhcq: Million; Derwand; Procter;Giraud-gatineau;Accinelli). Até hj, nenhum RCT para confirmar ou refutar esses resultados; Trial A5395 iniciado e cancelado. Quem souber de algum estudo em que o uso precoce de hcq +azi não foi eficaz, favor postar ref. bibl.. Estudos com internados não vale; tem de ser precoce.

  9. Ricardo Fernandes

    O embusteiro do Dr. Batista, porta-voz da Prevent, escudava-se no sigilo médico para esquivar das perguntas comprometedoras. Agora, não tem o mesmo rigor ético para expor os denunciantes e seus familiares. Não há como duvidar, que esta tal opradora de saúde é uma arapuca macabra, para auferir lucros, sem nenhum prurido ético!

    Responda
  10. Ricardo A

    Escola Base 2, a missão : o assassinato de reputações…

    Responda
  11. João Braga

    Ora se os médicos receitavam para eles próprios e familiares, demonstra que era uma atitude espontânea fundamentada na credibilidade nesses medicamentos. Cai por terra a narrativa da imposição.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Aí concordo.

    2. Maria Tereza Castro

      Mas os prontuários dos pacientes com a administração do kit covid, sem autorização da família, já são suficientes para provar os crimes da empresa. Tanto que muita gente está ganhando ações contra a prevent e também contra o gov. Federal por usar isso como política pública. Que paguem pelos crimes!

    3. Solange Hette Stella

      Leia-a-ma-té-ria.

    4. Samuel Gueiros Jr

      A própria advogada confirmou que não era espontânea, e sim imposto a todos os médicos e seus familiares, que tambem eram segurados da Prevent. Incrível como ainda tem pessoas que se agarram à impossível esperança de que o kit convid funcionasse. Tenta-se desacreditar os médicos e não as drogas.

    5. Aquiles Campagnaro

      Não Sr. João, eles prescreveram para si próprios porque assim não perderiam o emprego e poderiam simplesmente não tomar o prescrito, confidencialmente. Pense um pouquinho... seu raciocínio ideológico provocou esse tipo de lapso de interpretação...

  12. Marlete Leite

    No inicio da pandemia muitos médicos ate acreditavam nesses medicamentos, porque circulava muitas noticiais falsas -Fake News. Penso que é um pecado grave, quando uma pessoa descobre um erro e persiste nele. Esses médicos que denunciaram estão de parabéns !

    Responda
    1. Aquiles Campagnaro

      Marlete, também dou os parabéns aos denunciantes, mas gostaria de fazer um comentário. Médicos não deveriam, em hipótese alguma, prescrever medicamentos indicados por notícias. Há publicações médicas abundantes e que seguem critérios científicos/estatísticos e nenhuma delas indicou o uso desses medicamentos. Sou médico e digo, procurei para tratar meus clientes alguma medicação testada e com resultados minimamente razoáveis, nunca os achei para uso preventivo ou cedo.

  13. Marlete Leite

    N

    Responda
  14. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Está síndrome de ficar ao lado do opressor que determinava até "hino" para os médicos, demonstra na prática como a sociedade está doente . As provas são irrefutáveis. Esta empresa é simplesmente uma empresa que trabalha com lucro e não com vidas. Parabéns aos médicos pela coragem. E pelo nível do que está empresa chegou a fazer, eles que se cuidem.

    Responda
  15. José Duarte

    Culpado número 1: CFM

    Responda
  16. Celso Augusto Coccaro Filho

    Muito estranho este assunto. Espero que o modelo adotado pela empresa, que consegue manter preços justos para um segmento etário excluído pelos demais planos de saúde seja preservado. Que ela pague pelo que fez, mas não pelo que não fez. E o ímpeto da advogada é chamativo. Sempre que encontro um “justiceiro” me vem à mente aquela antiga frase “cherchez la femme”, excluído o machismo, porque a paixão pode ser outra…

    Responda
    1. Aquiles Campagnaro

      Claro que os preços são baixos, optam por permitir alta celestial a custo mais baixo... Por favor, não confunda sucesso empresarial com eficiência assistencial. Não seja ingênuo.

    2. Wagner Santos

      Se a empresa efetivamente pagar pelo que fez, fecha e os donos receberão 500 anos de pena. Eu li o que chamam de estudo da Prevent em Abril de 2020 e como conheço pesquisa, sei que o que relataram expunha crimes graves contra os pacientes. Pesquisa sem Conep e como relataram fazer é algo equiparável aos piores crimes contra a saúde de população da história e que geraram tratados internacionais para evitá-los

    3. Antonio Carlos Orselli

      De meu lado, sempre que encontro um "justiceiro" me vem à mente um certo Marreco de Maringá, trucidado por Walter Delgati Neto e pela Vasa Jato.

  17. Maria Lopes

    Que tenham prescrito ao quer dizer que tenham tomado.

    Responda
  18. Vicente de Paula Venancio

    Acredito que se for comprovada a culpa da operadora, os medicos tambem deverao responder na justiça. Esta estoria de que faziam o que a operadora mandava nao passa de conversa fiada. Se eu como medico recebo ordem para dar ao meu paciente um remedio que pode matar o mesmo, caso ele morra eu tambem sou culpado afinal de contas eu tinha o direito de ate mesmo ir a policia e fazer um BO contra a operadora, se eu aceitei a ordem e nao fiz o certo entao devo dividir a culpa.

    Responda
  19. Gilmar Maghenzani

    São bolsonaristas mesmo e estão tentando desqualificar quem acusa para se safar

    Responda
  20. Clemente Coronel Ovelar

    nao sou advogado, mas acredito que quem acusa é obrigado a mostrar a prova, se houve pressão por parte do plano, deve existir um memorando, ordem ou seja lá qual for o meio da pressão, mostre-se isso e que se acabe com a historia ou será estoria?, a advogada diz na reportagem que a utilização por parte dos médicos do kit, só comprova o caso, não acho que isso comprove qualquer coisa, a não ser a possibilidade de cura dos próprios

    Responda
    1. Marion Brepohl

      Não Clemente. O que vc questionou no seu comentário foi se haviam provas de que o plano fez pressão sobre médicos. Acho que tervirgesar sobre a questão não vai adiantar de mt

    2. Maria Lopes

      Há provas e sobra, incluisve audios. Informe-sse melhor, está tudo na rede. A advogada testemunhou muito detalhamente durante horas na CPI.

    3. Clemente Coronel Ovelar

      com todo o respeito aos que aqui se manifestaram, meu comentário é especificamente a esta nota da coluna, parece improvável ou ilógico se preferirem, que os médicos tenham sofrido pressão para uso próprio do kit, ou que este uso configure uma prova da pressão sofrida

    4. Marion Brepohl

      Clemente, não é difícil se informar um pouco mais. Sendo assim, saberia que provas documentais e indícios corroborativos já tem muitos. A única dúvida é se,nesse caso, nosso sistema judiciário vai funcionar

    5. Bruno Martins da Costa Silva

      Caro Clemente, eu não estou acompanhando tão de perto, mas até onde eu sei apresentaram inúmeros documrntos que mostram a empresa recomendando e estimulando. Além do mais, a empresa defendia publicamente o seu protocolo.

    6. DANIEL SANTIAGO DE FIGUEIREDO

      Já há provas suficientes. Olhe o caso da mãe do Luciano Hang e do Anthony Wong...

    7. José Roberto Pereira

      Sorte que não é advogado, Coronel. Sua tese é de que não houve pressão, mas sim uma espontânea epidemia de Cloroquina? Quer provas? Temos 600 mil túmulos corroborando essa "estória". Tem o faturamento das farmacêuticas. Tem o testemunho de médico e pacientes. Tem as confissões do Presidente, de 4 Ministros da Saúde, de diversos ineptos negacionistas que ganharam fortunas...

  21. Andréia Chaieb

    E daí terem tomado e indicado p familiares o kit fake? Isso não prova nada. No início da pandemia muitos acreditaram q funcionava. Vamos parar de tentar destruir o emissor pra negar os fatos?

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      No começo da pandemia sim, mas qdo foi publicado que não era eficaz deveriam abortar e não foi, então é crime

  22. MAURICIO LAHAN

    mandarannnnm para casa esperar o air fair e deram dipir000na são formados em medicina mas não mmmediiicos

    Responda
  23. Enoque Sabino

    Creio que o conselho administrativo dessa empresa é só gente que só visa o lucro e é vaidosa., eles realmente achavam que iriam sair como a empresa que conseguiu testar e assegurar o kit covid para o vírus? Queriam aparecer internacionalmente como pioneira na cura? O que espanta é que a direção ignorou o seu próprio corpo técnico, e isso sim é muito estarrecedor e apavorante. Creio que o Bolsonarismo não é apenas ideologia que alguns se identificam, mas sim um tipo de comportamento em comum.

    Responda
    1. Bira Scutari

      Penso exatamente assim!

  24. Jorge Barcellos

    O Sr. (Dr?) Pedro Batista Junior, não convenceu de forma nenhuma em seu depoimento. Quem não tem nada a temer, fala a verdade.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Quem não tem nada a temer fala a verdade? Jura? Aqui no Brasil? Então tá.

  25. Alberto Henrique

    Bolsonaro,o encantador de tro,uxas.

    Responda
  26. Marion Brepohl

    Ao usar de estratégias bozolavistas (na qual tenta desqualificar o denunciante ao invés de rebater a denuncia) a Prevent só assina atestado de culpa. O fato dos médicos terem prescrito para familiares em nada muda as práticas menguelianas supostamente adotadas por eles

    Responda
    1. Marion Brepohl

      Ademais, vai encaminhar pro CFM? O mesmo que publicamente deu aval para as experiências nazistas?

  27. JANE TADEU SILVA

    Não interessa se eles deram pra suas famílias e pra si próprio o Kit, e sim esse conluio com o governo Federal pra demandar essa Cloroquina que o Laboratório do Exercito produziu com o aval do General Ramos e encalhou e ninguém sabe onde esta estocado, isso sim é noticia, agora arrumam esses fatos pra desviarem a culpa a quem serve ser indiciado.

    Responda
    1. Marion Brepohl

      Olavismo na veia. Não pode com os fatos, ataque quem está apresentando os fatos.

  28. João Batista de Junior

    A que ponto chegamos

    Responda
  29. José Roberto Pereira

    Interessante que a Prevent diz ter Boletins de Ocorrência contra esses médicos, mas só irá mostrar no futuro. Leia-se: depois de sua confecção pelo Pavão Misterioso do Carluxo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.