Opinião > A nova tributação dos lucros Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Michely B

    Bem que eu estava estranhando o teor do artigo, totalmente distante da realidade. Aí fui ver quem era o autor - assessor de Paulo Guedes. Sem mais.

    Responda
  2. Vanderlei Nogueira

    Porém, o custo do capital próprio é mais caro que o custo do capital de terceiros, sendo assim, a medida visa o enriquecimento do investidor e não o desenvolvimento da empresa.

    Responda
    1. Vanderlei Nogueira

      Não é uma medida produtiva e sim especulativa.

  3. Gilmar Maghenzani

    Isaias coelho assessor do Paulo Guedes, MEN TI RO SO, primeiro que tributar os sócios de uma empresa é BI Tributação e contra a Lei, aliás esse governo faz tudo contra a Lei, depois vem o que ele diz que 90% das empresas estão no simples Nacional, men tira são 25% é só perguntar no google, os 75% das empresas que tiverem lucros distribuídos terão IR a pagar mais o que vão descontar de quem ganha mais de R$ 2.500,00 e ainda tirando o desconto simplificado da declaração, ele não iria contra.

    Responda
  4. José Cardoso

    É raro ver um artigo sobre essa reforma do IR tão bem feita como essa. Também acho que haverá redução de imposto para a classe alta, enquanto passa a impressão de que está os atingindo finalmente (com a tributação de dividendos). Para esse fim a lei teria que atingir as empresas de lucro presumido, Simples, PJ's, enfim os 10% mais ricos de forma geral.

    Responda
  5. MARCOS BENASSI

    Caro Isaías, ótimo texto: raciocínio límpido, texto simples, perfeitamente inteligível e fazendo sentido. Exatamente o oposto de seu chefe, mas não vem ao caso. Agora, alguma coisa aí tem, ou não haveria tamanha grita como está havendo. Só posso crer que você foi seletivo na apresentação do panorama, ou somos um bando de hhimbecis a gritar contra algo que, "evidentemente", é positivo para todos. Uma coisa é fato: isenção até R$2.500 é ridículo, significa pobre pagando imposto de renda. Tenha dó.

    Responda
  6. Claudio Belodi

    "Acionista tem vantagem em reinvestir ganho na empresa em vez de consumi-lo", parece ser a maior descoberta econômica do novo milênio. Vós achais que as empresas crescem porque? Simplesmente pelo reinvestimento dos ganhos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.