Hélio Schwartsman > Desabastecimento expõe mentiras do Brexit Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O mesmo ocorreu com as reformas da previdência e trabalhista no Brasil.
Claro que a responsabilidade fiscal deve ser o lema de qualquer governo sério como disse certo empresário, por esse motivo continuo apresentando as soluções: Taxação das grandes fortunas, tributação de lucros e dividendos em percentuais franceses, fim do bolsa empresário (subsÃdios, desoneracões em folha, perdão de dÃvidas, e todo tipo de isenção fiscal para rico) cobrança dos grandes devedores inclusive os maiores bancos do paÃs, assim vai sobrar dinheiro e tudo dentro do Teto de gastos.
Quando a vida de um paÃs é decidida por incultos votantes o resultado sempre será doloroso. Viva aos caipiras brexilianos!
Tudo perdoa é muito grave na polÃtica!! Vemos isso em várias situações, condenados são eleitos, corruptos e outros mais. Será que gostamos de ser ignorantes??
O problema é que acreditamos não sermos.
Genocida continua no poder, mesmo depois de matar tanta gente...
O nacionalismo passado falou mais alto, quando votaram a favor da saÃda da Comunidade Europeia, onde parte da população nunca aceitou esta situação, tanto que nunca adotou o euro como moeda e dizia que a ilha não iria aceitar todas as medidas adotadas pelos diversos paÃses. Hoje sofre com esta situação de desabastecimento que pode agravar com as festas do final de ano, e mostrando que o isolamento foi maléfico para muitos , inclusive a praça financeira londrina.
O que falou mais alto foi o inÃcio de uma indústria de fakes digitais. deu certo. foi utilizada posteriormente com muita eficácia para eleição de Trump e após foi exportada para o mundo inteiro inclusive o Brasil. Esta indústria das fakes torna grande parcela da sociedade ignorante por esta desinformação, pelas mentiras. Idiotizam enorme parcela do povo.
A mentira virou "coisa boa", e até "legal", no mundo do populismo de extrema-direita. A população paga e pagará caro por seguÃr tais mentiras ou ficar omissa.
Bem, Zé Trovão pode partir do México para a Inglaterra. Emprego garantido.
Com outro apelido, Zé Ronrom.
Ao que se sabe o processo parece irreversÃvel. a UE não os quer de volta... quer dizer o Reino Unido, mas talvez um PaÃs de Gales, uma Escócia e talvez uma Irlanda sejam aceitos como "novos" membros, ou seja há grande risco de esquartejamento do Reino.
O plano de Bem Estar Social do Reino Unido atendia brasileiros mas sem investimentos em saúde uma hora ou outra o sistema iria quebrar
A desigualdade começou a aumentar no Reino Unido a partir de 1973. Gini renda de mercado = 37 (1980) e em 2010 = 47,4. O trabalho manual foi mal remunerado e trabalho abstrato altamente remunerado. Os trabalhos de nÃvel médio esvaziados; foi preciso trazer caminhoneiros da Romênia, Polônia etc. Minha neta viveu lá dos 9 meses de idade aos 3 anos. Quando se resfriava o atendente que não era médico receitava remédios padronizados comprados no local, só passava por médico caso não funcionasse.
Caro Hélio, esse seu texto vem a calhar, por dois motivos: primeiro, pela óbvia identidade com as promessas do Jjjeegues, mas não só dele - quantas vezes nos últimos tempos "esta reforma resolveria tudo"? Segundo, porque o brexit se estruturou encima de uma campanha de retorcimento da opinião pública, com o luxuoso auxÃlio da Cambridge analytica e a colaboração silente do Facebook. Que jura pelo Jesus da Goiabeira que é um amor de empresa. E o Bozo sabe que é mesmo...
Lá os cor ruptos continuam presos, aqui são soltos por juÃzes nomeados por eles próprios e querem voltar a governar e se locupletar.
Sim, e também protegidos por advogados gerais da União e presidentes das casas legislativas.
João Braga sendo João Braga. Ê, mundão!
E por falar em mentiras...
Três assertivas, todas falsas. Tá se aprimorando, braguinha.
Lá como cá... Só que cá é bem pior do que lá.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Desabastecimento expõe mentiras do Brexit Voltar
Comente este texto