Vinícius Torres Freire > Lira e Bolsonaro querem dinheiro de estados e cidades para bancar gasolina de rico Voltar
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O nobre colunista só esqueceu um detalhe, que o fato de bancar gasolina de rico com redução do ICMS é apenas meia verdade isso vai acontecer com certeza, mas no Brasil a imensa maioria é pobre e , é afetada pelo preço dos combustÃveis que tem desdobramento e impacto no preço dos produtos e da comida dos pobres desse paÃs, resumindo, a redução terá mais beneficius do que malefÃcios uma vez que a comida do pobre ficará mais barata talvez não tenha que ficar na fila do osso.
Claro que é desejável que além da redução do ICMS, que se mude de uma vez por todas a criminosa polÃtica de Preços da Petrobrás, pois ela mudará nesse governo ou no outro, gostasse a Faria Lima e os desligados da realidade rentistas ou não, ou corrermos o risco de uma revolução e protestos semelhantes ao Chile porque a fome cobra seu preço, e ninguém sabe qual será o desfecho e além de resolver a fome e a quebradeira é o que queremos evitar.
Rubens há diferenca entre ações Ordinarias e Preferenciais. A distribuição que vc coloca é das preferenciais. As ordinários é quem de fato manda na empresa.
Hoje é uma empresa estatal de economia mista e tem capital aberto, sendo o Governo Brasileiro seu acionário principal. Porque então se fala em privatizar a Petrobrás? Oi?
O artigo de VinÃcius erra quando fala em gasolina de rico. A redução da alÃquota da gasolina serviria para os pobres e a classe média não sofrerem tanto para utilizar seu carro, tanto para trabalhar como para, esporadicamente, dar um passeio com a famÃlia. Há muito tempo que carro não é somente de rico.
Sr. Juan quem usa gasolina no paÃs ou é pobre ou quase. Não se sustenta a afirmação da az emola articulista, que retirar verbas dos estados e municÃpios, é praricos. Baixar o preço da gasolina é a maior alavanca na economia, para estes estados e municÃpios. O aznnoEscreve qq coisa desde queataque o o Gov.
Ele não disse que beneficiária só ricos. Ele diz que é um custo distribuÃdo para todos (na imensa maioria pobres) que beneficiará tb alguns poucos muito ricos. E esse é só um dos aspectos negativos da ideia
Com a redução do ICMS os estados deixarão de arrecadar menos. Qual impacto isso traz pra população? Depende da gestao de cada estado.. mas que reduz verba para outros serviços sim reduz. Enquanto o acionista continuara recebendo os louros do alto preço através do lucro da petrobras.
Rubens Souza discordo da sua colocação. Nas ações preferencias com direito a dividendos estão as PETR4 sim. Mas quem manda na empresa detém as ações Ordinárias Petr3, o qual o governo é dono de 50,53%. Reiteiro quem ainda manda na Petrobras é o governo, o grupo de controle.
Meu comentário só cai na caixa postal e não tenho resposta.Acho que o censor está seguindo a sugestão do Ciro:trégua para o Bolsonaro até o Natal.Mas nós não somos Papai Noel que tem que preparar os presentes...
É mais um capÃtulo da implicância de Bolsonaro contra os governadores.Já quis transferir a culpa do desaatre na condução da Pandemia para os governadores agora quer tirar uma fonte de renda dos governos e municÃpios.Mais um plano diabólico do Dr.No.
Não é só isso! Tem outros ricos sendo agraciados com isso. O objetivo de manter o preço dos combustÃveis na Petrobras equivalente no mercado, e ela se comportando como um empresa privada para gerar lucros e dividendos para acionistas(FariaLoosers). Essa é a parada maior da politica de preços da Petro. Ai vem o dito cujo patriota e fala o petróleo é nosso. kkkkkkkkkk
Rubesn que tem 50 porcento mais um manda e tem poder de decisão. Podemos até chamarmos de uma empresa de economia mista, mas O governo controla e tem poder sobre a polÃtica de preços sim senhor.
A Petrobras com 50,26% de suas ações ordinárias nas mãos do Estado Brasileiro não faz dela um empresa pública.
Nas ações Ordinarias o governo dente 50,53% da Petrobras, e sim ele é quem é o gesto mandataria, no entando que quem define o presidente da petrobras é o executivo. Quem define polÃtica de preços é o executivo.
Rubens Souza discordo da sua colocação. Nas acções preferencias com dirieito a dividendos estão as PETR4 sim, e que pagam dividendos. Mas quem manda na empresa detem as ações Ordinárias Petr3, o qual o governo é dono de 50.53%. Reiteiro quem ainda manda na Petrobras é o governo, o grupo de controle.
Rubens Souza discordo da sua colocação. Nas acções preferencias co dirieito a dividendos as PETR4 sim e que pagam dividendos. Mas quem manda na empresa detem as ações Ordinárias Petr3, o qual o governo é dono de 50.53%. Reiteiro quem ainda manda na Petrobras é o governo, o grupo de controle.
36,75% das ações pertencem ao Estado brasileiro; 42,18% nas mão de investidores estrangeiros; 21,07% é a parte de investidores privados nacionais; 11,12 distribuÃdos ao varejo. A Petrobras pode ser qualquer coisa, exceto um empresa pública.
Muito bem apanhado, a insensibilidade social é gritante, mais uma vez. E a falta de inteligência econômica também. Às vezes parece que é só jogo de cena, nem eles próprios acreditam no que estão propondo. É um nada sobre coisa alguma, pouco lhes importa o povo brasileiro, desde que continue bovinamente a financiar seus caprichos.
VTF este é o governo Robin Hood às avessas! Desde que o sujeito subiu a rampa do palácio a situação apenas degringola! E ainda tem as offshores dos sujeitos que são parte do problema, pois nada fazem para reverter as mazelas da nossa economia, mas que desconfiam do próprio governo dos quais são dirigentes! Todos muito, muito patriotas.
Na verdade qualquer redução imediata vai ser absorvida pelos aumentos constantes, o consumidor nem vai se beneficiar. bolsonaro e Lira estão fazendo campanha polÃtica com esse assunto , com demagogia , pois não vão a raiz do problema que é a politica de preços da Petrobras!
A idéia e boa. Tô até vendo rico de dentro da SUV batendo palma para o pobre dentro do anibus lotadaço..
Em todos os paÃses da Europa, os combustÃveis, gasolina e diesel, são fortemente taxados e custam, em nossa moeda, em torno de 9 ou 10 reais. Alegam que isso se destina a desestimular o consumo. Moro em uma cidade de 30 mil habitantes do interior de SP, mais para pobre do que rica, e hoje não se acha uma só vaga de estacionamento no seu centro expandido. Pessoas que moram a 2 quadras do trabalho vão de carro trabalhar. Nossa malha viária permanece a mesma há décadas. Só os acidentes aumentam
Tirar dinheiro dos pobres para os ricos? Será q quem tem um pois é, um carrinho pra ir trabalhar é rico? Em q paÃs esse missivista vive? Com ctz temos uma multidão de miseráveis, mas os pobres e remediados ainda felizmente é a maioria, não somos ainda um paÃs miserável da Ãfrica subsariana.
Em alguns momentos de bom senso, tento entender algum motivo da liderança de Lira na CD, para fugir um pouco da polarização e afastar o quanto possÃvel o viés da má-fama do ilustre. Tudo inútil: tudo que Lira toca ou propõe, quando não eivado de provincianismo agreste, rescende a fisiologismo ou escancara inépcia e mal-disfarçado adesismo oficialista. A cara de nossa decadência...
A música dessa Lira, toda, é horripilante. Tudo desafina, tudo cheira mal...
Correto . De onde a gente menos espera é que não sai nada mesmo !
Vinicius, de onde você tirou este lance de GASOLINA de ricos? Isso não existe, meu caro. Gasolina não é só para consumo de ricos. Quem tem seu fusquinha 83 na garagem também está sofrendo com o preço dos combustÃveis, não sabia disso? Ou você acha que só ricos consomem gasolina? Os ricos, donos de SUVs de 300.000,00 estão pouco se lixando se a gasolina subir para 15,00 o litro. Vão consumir do mesmo jeito. Quem está sofrendo são os pobres, ou você ainda não se deu conta disso?
Eu iria além. Donos de SUVs de 300 mill querem mais é que a gasolina suba, pois assim o trânsito melhora e eles ficam livres da ameaça de fuscas e chevettes velhos sem seguro que possam causar acidentes e danos ao seu patrimônio.
Enquanto o paÃs estiver nas mãos desse presidente nada se resolve.
Como alguém que se declara formado em haemrvard dá-la tanta baboseira? Ele está criticando uma redução de tributos! Atenção: o cidadão de Harvard está criticando redução de imposto nos combustÃveis pois vai reduzir e “passar uma informação errada” aos consumidores! Meu Deus! Sem contar o bla bla bla de que o Bozo é culpado de tudo! Absurdo!
Poço Poço, pare de envergonhar nosso nome. Mais triste é vc fazer um comentário tão raso é faze-lo desde uma tal posição presunçosa
A falta de visão de algumas pessoas dói! Sim é subsÃdio pra acionista sim.
Comentário do fundo do poço. Ele não está criticando a redução do imposto e sim quem se beneficia dessa redução e a sua motivação, que é polÃtica. Mas cêtemrazão, nosso mico, digo, mito, é um santinho e de nada é culpado.
Mas ele é.
Os espertinhos são hábeis em enfiar as mãos nos bolsos dos pobres, com memórias de cálculo absurdas.
Olha, Vêtêfê, não dá para acreditar que o Bozoverno não goste de Ãndio: só faz pajelança. Em termos de planejamento e polÃtica pública, qualquer cacique dá um pau nos dois, Bozo e Jjjeegues. E, pra ficar dependendo de macumba, melhor então reforçar o marketing com os evangélicos, vai pegar mal...
Pequenininha a rachadinha
Cabe no cofrinho.
Os únicos beneficiados com o aumento do preço dos combustÃveis são os Estados pelo aumento de receita sem justificativa econômica. A Petrobras teve aumento de custo, os impostos federais são fixos e não sobem com o reajuste do combustÃvel, os distribuidores são controlados pela concorrência do mercado. O ganho real fica todo para os Estados !
Os impostos federais são fixos em porcentagem kkkk
na verdade Lira, que está fazendo o jogo do Coiso, quer baixar o preço do combustÃvel, para tentar conter a inflação, eis que no Brasil a grande parte dos produtos são transportados por caminhões. mas não querem abrir mão dos tributos federais sobre o combustÃvel, ou seja, não querem abrir mão da arrecadação e que se dane os já quebrados Estados e municÃpios.
Veio, desculpa, mas muita gente usa carro pra trabalhar. Esses é quem vão meiar com os bonitões .
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