Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcelo Costa Batista

    O nobre colunista só esqueceu um detalhe, que o fato de bancar gasolina de rico com redução do ICMS é apenas meia verdade isso vai acontecer com certeza, mas no Brasil a imensa maioria é pobre e , é afetada pelo preço dos combustíveis que tem desdobramento e impacto no preço dos produtos e da comida dos pobres desse país, resumindo, a redução terá mais beneficius do que malefícios uma vez que a comida do pobre ficará mais barata talvez não tenha que ficar na fila do osso.

    Responda
    1. Marcelo Costa Batista

      Claro que é desejável que além da redução do ICMS, que se mude de uma vez por todas a criminosa política de Preços da Petrobrás, pois ela mudará nesse governo ou no outro, gostasse a Faria Lima e os desligados da realidade rentistas ou não, ou corrermos o risco de uma revolução e protestos semelhantes ao Chile porque a fome cobra seu preço, e ninguém sabe qual será o desfecho e além de resolver a fome e a quebradeira é o que queremos evitar.

  2. Luiz Segantini

    Rubens há diferenca entre ações Ordinarias e Preferenciais. A distribuição que vc coloca é das preferenciais. As ordinários é quem de fato manda na empresa.

    Responda
    1. Luiz Segantini

      Hoje é uma empresa estatal de economia mista e tem capital aberto, sendo o Governo Brasileiro seu acionário principal. Porque então se fala em privatizar a Petrobrás? Oi?

  3. JUAN CARLOS PARODI MINTEGUI

    O artigo de Vinícius erra quando fala em gasolina de rico. A redução da alíquota da gasolina serviria para os pobres e a classe média não sofrerem tanto para utilizar seu carro, tanto para trabalhar como para, esporadicamente, dar um passeio com a família. Há muito tempo que carro não é somente de rico.

    Responda
    1. Rogério de Mendonça Lima

      Sr. Juan quem usa gasolina no país ou é pobre ou quase. Não se sustenta a afirmação da az emola articulista, que retirar verbas dos estados e municípios, é praricos. Baixar o preço da gasolina é a maior alavanca na economia, para estes estados e municípios. O aznnoEscreve qq coisa desde queataque o o Gov.

    2. Marion Brepohl

      Ele não disse que beneficiária só ricos. Ele diz que é um custo distribuído para todos (na imensa maioria pobres) que beneficiará tb alguns poucos muito ricos. E esse é só um dos aspectos negativos da ideia

    3. Luiz Segantini

      Com a redução do ICMS os estados deixarão de arrecadar menos. Qual impacto isso traz pra população? Depende da gestao de cada estado.. mas que reduz verba para outros serviços sim reduz. Enquanto o acionista continuara recebendo os louros do alto preço através do lucro da petrobras.

  4. Luiz Segantini

    Rubens Souza discordo da sua colocação. Nas ações preferencias com direito a dividendos estão as PETR4 sim. Mas quem manda na empresa detém as ações Ordinárias Petr3, o qual o governo é dono de 50,53%. Reiteiro quem ainda manda na Petrobras é o governo, o grupo de controle.

    Responda
    1. Luiz Segantini

      Hoje é uma empresa estatal de economia mista e tem capital aberto, sendo o Governo Brasileiro seu acionário principal. Porque então se fala em privatizar a Petrobrás? Oi?

  5. luiz jose almeida fayad

    Meu comentário só cai na caixa postal e não tenho resposta.Acho que o censor está seguindo a sugestão do Ciro:trégua para o Bolsonaro até o Natal.Mas nós não somos Papai Noel que tem que preparar os presentes...

    Responda
  6. luiz jose almeida fayad

    É mais um capítulo da implicância de Bolsonaro contra os governadores.Já quis transferir a culpa do desaatre na condução da Pandemia para os governadores agora quer tirar uma fonte de renda dos governos e municípios.Mais um plano diabólico do Dr.No.

    Responda
  7. Luiz Segantini

    Não é só isso! Tem outros ricos sendo agraciados com isso. O objetivo de manter o preço dos combustíveis na Petrobras equivalente no mercado, e ela se comportando como um empresa privada para gerar lucros e dividendos para acionistas(FariaLoosers). Essa é a parada maior da politica de preços da Petro. Ai vem o dito cujo patriota e fala o petróleo é nosso. kkkkkkkkkk

    Responda
    1. Luiz Segantini

      Hoje é uma empresa estatal de economia mista e tem capital aberto, sendo o Governo Brasileiro seu acionário principal. Porque então se fala em privatizar a Petrobrás? Oi?

    2. Luiz Segantini

      Rubesn que tem 50 porcento mais um manda e tem poder de decisão. Podemos até chamarmos de uma empresa de economia mista, mas O governo controla e tem poder sobre a política de preços sim senhor.

    3. Denis Sousa

      A Petrobras com 50,26% de suas ações ordinárias nas mãos do Estado Brasileiro não faz dela um empresa pública.

    4. Luiz Segantini

      Nas ações Ordinarias o governo dente 50,53% da Petrobras, e sim ele é quem é o gesto mandataria, no entando que quem define o presidente da petrobras é o executivo. Quem define política de preços é o executivo.

    5. Luiz Segantini

      Rubens há diferenca entre ações Ordinarias e Preferenciais. A distribuição que vc coloca é das preferenciais. As ordinários é quem de fato manda na empresa.

    6. Luiz Segantini

      Rubens Souza discordo da sua colocação. Nas acções preferencias com dirieito a dividendos estão as PETR4 sim, e que pagam dividendos. Mas quem manda na empresa detem as ações Ordinárias Petr3, o qual o governo é dono de 50.53%. Reiteiro quem ainda manda na Petrobras é o governo, o grupo de controle.

    7. Luiz Segantini

      Rubens Souza discordo da sua colocação. Nas acções preferencias co dirieito a dividendos as PETR4 sim e que pagam dividendos. Mas quem manda na empresa detem as ações Ordinárias Petr3, o qual o governo é dono de 50.53%. Reiteiro quem ainda manda na Petrobras é o governo, o grupo de controle.

    8. Denis Sousa

      36,75% das ações pertencem ao Estado brasileiro; 42,18% nas mão de investidores estrangeiros; 21,07% é a parte de investidores privados nacionais; 11,12 distribuídos ao varejo. A Petrobras pode ser qualquer coisa, exceto um empresa pública.

  8. Vera Maria da Costa Dias

    Muito bem apanhado, a insensibilidade social é gritante, mais uma vez. E a falta de inteligência econômica também. Às vezes parece que é só jogo de cena, nem eles próprios acreditam no que estão propondo. É um nada sobre coisa alguma, pouco lhes importa o povo brasileiro, desde que continue bovinamente a financiar seus caprichos.

    Responda
  9. Ana Ferraz

    VTF este é o governo Robin Hood às avessas! Desde que o sujeito subiu a rampa do palácio a situação apenas degringola! E ainda tem as offshores dos sujeitos que são parte do problema, pois nada fazem para reverter as mazelas da nossa economia, mas que desconfiam do próprio governo dos quais são dirigentes! Todos muito, muito patriotas.

    Responda
  10. Vilarino Escobar da Costa

    Na verdade qualquer redução imediata vai ser absorvida pelos aumentos constantes, o consumidor nem vai se beneficiar. bolsonaro e Lira estão fazendo campanha política com esse assunto , com demagogia , pois não vão a raiz do problema que é a politica de preços da Petrobras!

    Responda
  11. antonio pereira

    A idéia e boa. Tô até vendo rico de dentro da SUV batendo palma para o pobre dentro do anibus lotadaço..

    Responda
  12. Heitor Vieira de Resende

    Em todos os países da Europa, os combustíveis, gasolina e diesel, são fortemente taxados e custam, em nossa moeda, em torno de 9 ou 10 reais. Alegam que isso se destina a desestimular o consumo. Moro em uma cidade de 30 mil habitantes do interior de SP, mais para pobre do que rica, e hoje não se acha uma só vaga de estacionamento no seu centro expandido. Pessoas que moram a 2 quadras do trabalho vão de carro trabalhar. Nossa malha viária permanece a mesma há décadas. Só os acidentes aumentam

    Responda
  13. Milton Nauata

    Tirar dinheiro dos pobres para os ricos? Será q quem tem um pois é, um carrinho pra ir trabalhar é rico? Em q país esse missivista vive? Com ctz temos uma multidão de miseráveis, mas os pobres e remediados ainda felizmente é a maioria, não somos ainda um país miserável da África subsariana.

    Responda
  14. Milton Nauata

    Tirar dinheiro dos pobres para os ricos? Será q quem tem um pois é, um carrinho pra ir trabalhar é rico? Em q país esse missivista vive? Com ctz temos uma multidão de miseráveis, mas os pobres e remediados ainda felizmente é a maioria, não somos ainda um país miserável da África subsariana.

    Responda
  15. Milton Nauata

    Tirar dinheiro dos pobres para os ricos? Será q quem tem um pois é, um carrinho pra ir trabalhar é rico? Em q país esse missivista vive? Com ctz temos uma multidão de miseráveis, mas os pobres e remediados ainda felizmente é a maioria, não somos ainda um país miserável da África subsariana.

    Responda
  16. Ayer Campos

    Em alguns momentos de bom senso, tento entender algum motivo da liderança de Lira na CD, para fugir um pouco da polarização e afastar o quanto possível o viés da má-fama do ilustre. Tudo inútil: tudo que Lira toca ou propõe, quando não eivado de provincianismo agreste, rescende a fisiologismo ou escancara inépcia e mal-disfarçado adesismo oficialista. A cara de nossa decadência...

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      A música dessa Lira, toda, é horripilante. Tudo desafina, tudo cheira mal...

    2. Vilarino Escobar da Costa

      Correto . De onde a gente menos espera é que não sai nada mesmo !

  17. ANDRE LUIZ BIANCHI ARANTES

    Vinicius, de onde você tirou este lance de GASOLINA de ricos? Isso não existe, meu caro. Gasolina não é só para consumo de ricos. Quem tem seu fusquinha 83 na garagem também está sofrendo com o preço dos combustíveis, não sabia disso? Ou você acha que só ricos consomem gasolina? Os ricos, donos de SUVs de 300.000,00 estão pouco se lixando se a gasolina subir para 15,00 o litro. Vão consumir do mesmo jeito. Quem está sofrendo são os pobres, ou você ainda não se deu conta disso?

    Responda
    1. Luiz Carlos Mendes

      Eu iria além. Donos de SUVs de 300 mill querem mais é que a gasolina suba, pois assim o trânsito melhora e eles ficam livres da ameaça de fuscas e chevettes velhos sem seguro que possam causar acidentes e danos ao seu patrimônio.

  18. RICARDO JOSE PICCOLO

    Enquanto o país estiver nas mãos desse presidente nada se resolve.

    Responda
  19. Daniel Poço

    Como alguém que se declara formado em haemrvard dá-la tanta baboseira? Ele está criticando uma redução de tributos! Atenção: o cidadão de Harvard está criticando redução de imposto nos combustíveis pois vai reduzir e “passar uma informação errada” aos consumidores! Meu Deus! Sem contar o bla bla bla de que o Bozo é culpado de tudo! Absurdo!

    Responda
    1. Marion Brepohl

      Poço Poço, pare de envergonhar nosso nome. Mais triste é vc fazer um comentário tão raso é faze-lo desde uma tal posição presunçosa

    2. Luiz Segantini

      A falta de visão de algumas pessoas dói! Sim é subsídio pra acionista sim.

    3. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Comentário do fundo do poço. Ele não está criticando a redução do imposto e sim quem se beneficia dessa redução e a sua motivação, que é política. Mas cêtemrazão, nosso mico, digo, mito, é um santinho e de nada é culpado.

    4. RICARDO JOSE PICCOLO

      Mas ele é.

  20. Sonia Teles

    Os espertinhos são hábeis em enfiar as mãos nos bolsos dos pobres, com memórias de cálculo absurdas.

    Responda
  21. MARCOS BENASSI

    Olha, Vêtêfê, não dá para acreditar que o Bozoverno não goste de índio: só faz pajelança. Em termos de planejamento e política pública, qualquer cacique dá um pau nos dois, Bozo e Jjjeegues. E, pra ficar dependendo de macumba, melhor então reforçar o marketing com os evangélicos, vai pegar mal...

    Responda
  22. Antonio Fernando Macedo Panucci Panucci

    Pequenininha a rachadinha

    Responda
    1. FERNANDO SCAVONE

      Cabe no cofrinho.

  23. Rogerio Refinetti

    Os únicos beneficiados com o aumento do preço dos combustíveis são os Estados pelo aumento de receita sem justificativa econômica. A Petrobras teve aumento de custo, os impostos federais são fixos e não sobem com o reajuste do combustível, os distribuidores são controlados pela concorrência do mercado. O ganho real fica todo para os Estados !

    Responda
    1. FLAVIO Costa

      Os impostos federais são fixos em porcentagem kkkk

  24. RICARDO ARANTES MARTINS

    na verdade Lira, que está fazendo o jogo do Coiso, quer baixar o preço do combustível, para tentar conter a inflação, eis que no Brasil a grande parte dos produtos são transportados por caminhões. mas não querem abrir mão dos tributos federais sobre o combustível, ou seja, não querem abrir mão da arrecadação e que se dane os já quebrados Estados e municípios.

    Responda
  25. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Veio, desculpa, mas muita gente usa carro pra trabalhar. Esses é quem vão meiar com os bonitões .

    Responda