Opinião > ANS, assuma o seu papel Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cláudia Aciari

    A ANS tem que defender o consumidor e não os planos de saúde. Eles tem que ver os preços cobrados pelos hospitais. Meu plano de saúde é de co-participação e quando teve internação do meu pai no Hospital São Camilo fiquei estarrecida pelos valores cobrados por dipirona sódica e outros medicamentos é mais barato comprar na farmácia. Agora vejam o senhor que a conta deu 2 milhões e 600 mil. Jornalistas peçam para o Hospital que é beneficente explicar cada valor. Eles cobram o luxo e não a saúde.

    Responda
  2. Simone Christine Pedro

    O que acontece com os planos de saúde no Brasil é mais uma vergonha no país e mais uma atitude de preconceito e desrespeito ao idoso.A Prevent Sênior acabou sendo o último recurso para quem não pode pagar o aumento abusivo imposto pelos planos, com a anuência da ANS, aos clientes desses planos. Além de impor um aumento de cerca de 80% aos que completam 59 anos, muitos planos retiram benefícios, diminuem a rede credenciada, no que parece ser um esforço para expulsar o cliente indesejado. E ANS ??

    Responda
    1. Cláudia Aciari

      A ANS não faz nada, dizem que quando um hospital sai tem que ser resposto por algum do mesmo nível, acontece que na pratica não é isso que acontece. Principalmente, que agora nem livro não dão mais. Para procurar qual médico e hospital não temos como imprimir e não tem data. E a ANS sabe disso e não faz nada.Nenhuma agência reguladora faz, as empresas de telefonia são líderes em reclamação e a Anatel não faz nada

  3. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    O mercado da área de saúde é marcado por forte assimetria na relação entre consumidores e ofertantes. O papel da agência é mitigar essas assimetrias, protegendo o lado mais vulnerável dessa relação, os consumidores. Não pode jogar a água suja fora com o bebê dentro, tem que cuidar para que os segurados do plano não sejam mais prejudicados do que foram até agora, ficando sem nenhuma assistência. Punir de maneira assertiva a prestadora, defendendo seus filiados da insegurança assistencial.

    Responda
  4. MARCOS BENASSI

    Eu felicito o idec por recrutar seus altos funcionários nos colégios internos da Suíça: só a primorosa educação dos Alpes para explicar a expressão "falhou em perceber". Justa que Latiu, é a forma mais benigna possível de descrever o descalabro da agência. Fruto da árvore tucanizada, o modelo de liberalização de mercado controlado por agências já mostrou que funciona pra todo mundo, menos pra freguesia. Tomara que mexam mesmo a Únda.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.