-
Marcelo Barbosa
"Nobel de Economia", vale lembrar que o prêmio não tem nada a ver com a Fundação Nobel, e sim, um prêmio do Banco da Suécia em memória a Alfred Nobel e, na boa, os premiados não constroem nada de positivo na sociedade.
-
germano ottmann
Contribuiram para um novo capítulo na química...organocatálise assimétrica...quem foi estudante de química ou engenharia química nunca ouviu falar disso....parabéns aos laureados.
-
jose Ferreira
Nenhum negro, nenhum latino, nenhum amarelo, nenhuma mulher. Zzzzzzz
-
Marcelo Barbosa
mimimi, nenhum latino....até a Argentina, Colômbia, Chile possuem Nobel, literatura, paz, medicina....nenhum amarelo, viu na reportagem o mapa dos países asiáticos laureados Nobel, não né? Mulheres, olha, vai na Wikipedia e pesquisa "Prêmio Nobel" e olha a lista, tem mulheres lá, enfim, agora vamos criar cotas pra que mulheres e pessoas de cor ganhem um Nobel, a ciência e a pesquisa não é mais meritocrática, ironia se nessa situação ganhasse um brasileiro.
-
José Cardoso
Precisamos de cotas, só na competência não conseguimos...
-
-
CARLOS FRANCA
Essa série de reportagens sobre os ganhadores do "Nobel Prize" deve servir para um despertar das pesquisas científicas dos mais jovens. Os que leem este comentário poderão descobrir um jeito novo de aguçar o interesse dos alunos da educação básica pela química . Sou extremamente apaixonado por tecnologias educacionais e dentre as ferramentas que desenvolvi encontrarão o "cf 98 - Química dos post-its", um recurso que explora o potencial dos celulares como mediador de ensino-aprendizagem,
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.