Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. RAYMUNDO DE LIMA

    Um ponto foi bom ter explodido esta denúncia: daqui pra frente os médicos não serão visto como quase-deuses. De minha parte, perdi a confiança nos médicos do Brasil. Quando necessito de um deles, antes faço um teste próprio, para saber que o profissional coloca a ideologia politica acima das pesquisas científicas e se segue a ética médica.

    Responda
  2. Claudio Belodi

    Caríssimo doutor: se o médico não pode ter autonomia, brevemente o receituário será emitido por um robô (ai dependerá da capacidade do paciente dizer o que tem), assim como poderemos escolher o pai de santo para curar nossos males, assim como ele depende da autonomia das divindades.

    Responda
    1. Flavio Camilo

      Caríssimo Cláudio, daí a responsabilidade de se ter autonomia! Se não os médicos serão transformados em robôs que receitam.

  3. Flavio Camilo

    Tenho acompanhado o estilo dos novos estudantes de medicina em faculdades particulares e me parece de um deslumbramento muito equivocado, no geral nada se interessam por filosofia, sociologia, história ou mesmo sobre seu povo! Vivem numa bolha idiota se achando acima do bem e do mal. Grande parte esperando a formatura para abocanhar a boa estrutura que já os espera. Como freiar esse monstro cada vez mais faminto dentro de cada um deles ?

    Responda
    1. José Manoel Martins

      Flávio, acredito que tal postura esta na origem da classe social que pertencem, ou simplesmente é uma questão de berço.

  4. José Manoel Martins

    Discípulos de Mengele, este é o título que levarão para suas covas, mas antes, espero que morram na cadeia.

    Responda
  5. rubens gonçalves

    parabens dr drauzio. pensei que isso se perdeu la pelos meados do seculo XX. mas parece que nao.

    Responda
  6. Hercilio Silva

    Esse argumento é ótimo. Onde estava a autonomia dos 12 médicos que não queriam receitar o kit e hoje são perseguidos. É crime fazer política na prática médica, inaceitável. Médico na política é bem vindo, fazer política na receita não é desvio etico, é muito pior.

    Responda
  7. RICARDO BATISTA

    " Mas como tudo isso foi possível ? " : é a pergunta que as pessoas se farão, incrédulas e estupefatas, em alguns poucos anos.

    Responda
  8. Ayer Campos

    Uma mão lava a outra. A autonomia individual é o grande sortilégio que sustenta a ordem liberal. Quando se engendrou a ideologia e o Direito burguês (liberal), não se poderiam deixar de forjar brechas e escapes para a burguesia e seu entorno - com a exclusão da patuleia. Para o vulgo, sobraram institutos penais como 'o exercício arbitrário das próprias razões' (para a máfia de branco, 'discernimento consciencioso'). Assunto para o Gastão, o vomitador...

    Responda