Ilustrada > Abdulrazak Gurnah é só o 4º autor negro a vencer Nobel em 120 anos; lembre outros Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mauricio Rios Caputo

    Outros países, de outros continentes deveriam criar prêmios nos moldes do Nobel. É um peso muito grande a Europa, sozinha, dar o justo reconhecimento a todos. Nunca será o suficiente. A obrigação de fazer justiça histórica enquanto o restante da humanidade nada faz. Talvez fosse melhor abolir a premiação já que causa mais aborrecimentos e queixas.

    Responda
  2. Guilherme Radomsky

    Estou pasmo com os comentários, nem parece o jornal que leio todos os dias... quatro de 120 escritores.

    Responda
  3. Valdeck Nascimento da Silva

    Total e absolutamente irrelevante se negro, branco, amarelo, vermelho ou seja lá o que for. Não importa a cor do sabão, a espuma é sempre policromática. Ou seja, inteligência, visão e, principalmente, competência para por em palavras suas idéias é característica de poucos, embora todos possam escrever sabiamente. Os autores citados poderiam ser brasileiros - acho que esta é a mágoa do articulista, cujo mimimi só focou, racistamente, a cor da pele e sufocou a importância do laureado.

    Responda
  4. ana maria marques

    Essa reportagem está muito pobre e pouco inteligente. Quando eu leio um livro, nem me preocupo se o autor é negro ou branco ou amarelo. Quero saber se é boa literatura, se os temas são relevantes, se cativa o leitor, se as palavras dançam harmonicamente diante de nossos olhos. Melhorem e descrevam melhor este escritor. Vou comprar um livro dele na Amazon, em inglês, pois não há edições em português. Bateu a curiosidade.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.