Mônica Bergamo > Por unanimidade, Justiça confirma absolvição de acusado de estuprar Mariana Ferrer Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Justiça? Que Justiça? Isso existe?
Ué,o censor estava dormindo?
Sentença:a vÃtima é culpada!
Com todo respeito à s vÃtimas de estupro mas, pelos comentários abaixo a mulher , que alega ter sido vÃtima de estupro, seria automaticamente promovida a delegada, a perita médica, promotora, juÃza e advogada de defesa do acusado atuando no caso. Ou seja Estado Democrático de Direito à s favas.
"É a força da grana" que destruiu a vida dela.
Esse lance da palavra da mulher virar uma espécie de mandamento divino, já deu.Não pode sair condenando as pessoas sem PROVAS. Parabéns a justiça do Estado de Santa Catarina.
Se fosse sua irmã ou a mãe vc não diria tais asn eiras.
Todos são inocentes até que se prove o contrário. Porém é curioso como essa máxima não vale quando o "suspeito" é negro ou pobre. AÃ, na opinião de quem está defendendo com tanta alegria essa sentença, é "bandido bom é bandido morto", "direitos humanos para humanos direitos", entre outras barbaridades
Que absurdo...que paÃs é esse ....que vergonha
Atenção, machos estupradores! Em SC , está liberado! Viva o bolsonarismo! Este paÃs está nauseabundo...
O machismo vencendo sempre... uma pena.
Santa Catarina está revelando um aspecto muito sombrio que desconhecÃamos. Já houve o caso do reitor que, injustiçado, cometeu suicÃdio. Aquele Sul civilizado era só fachada. Essa decisão nos envergonha. Espero que alguma instância superior faça justiça. O corporativismo do Judiciário é de dar náu
Adquira conhecimento sobre processo e, preferencialmente, conheça o processo em questão, de modo a evitar dizer tamanha bobagem.
Se a moça fosse filha de gente influente, ou de algum desses desembargadores, o resultado seria outro.
Como diria o moleiro: ainda existem juÃzes em Berlim.
É um crime grave que precisa de provas robustas. A palavra da vÃtima não é prova a um crime deste porte. Não havia nenhuma prova que houve coação para a relação. Parabéns a justiça que não se dobrou a lacração de internet.
Que tocante uma mulher comemorar a humilhação e violação de outra. Eu tb não queria ter uma filha do seu "nivel" , dona giselle. Parabéns aos machos estupradores. Vão Todos para santa Catarina- ironicamente um estado com nome de mulher.
Isso é o que vc tá dizendo...tem filmagens, exame de dna, testemunhas...o problema é que pra justiça, de santa catarina, eu disse "santa catarina" o prayboy rico, teve consentimento...
Ela não tem pai?
santa catarina, coitada da santa, faz parte da bolsonarolandia, paraná, santa catarina e rio grande do sul. Tem que quadruplicar o oxigenio no reto pra ver se chega no cerebro destes desembargadores.
A constituição diz que todos somos inocentes até prova ao contrário . Assim dever ser . O tribunal da internet julga sem conhecer e condena sem provas . Ainda bem que a justiça age tecnicamente e não vai na onda deste povo lacrento.
Sobre Curitiba , provas tem até demais , isto ninguém duvida , nem a justiça . O x da questão foi como as provas foram obtidas e como o julgamento se deu. Traduzindo usando o bezerra da Silva : malandro é malandro, mané é mané . E o cara é PhD em malandragem.
Condena sem provas, baseada em "convicções" só quando intere$$a não é Ferreira? Hoje sabemos que as decisões "técnicas" dos justiceiros de Curitiba tinha entre os objetivos eleger este ser desprezÃvel que nos "desgoverna" e vai nos levando para o caos.
Vi diversas advogadas dizerem que a decisão é correta, ressaltando que acompanharam o processo e não havia provas. Os indignados ao menos leram o processo?
Um promotor humilhou a vÃtima. No mÃnimo, um sentimento de revolta pelo show horroroso transmitido para todo o mundo. Mas falar de humanidade é koyza de kumunista, né? O mais importante é o que está no papel. Legalismo e não justiça. Ah, e com certeza, todos eleitores de bolso... asqueroso!
Recentemente vi uma reportagem em que uma viúva fazia campanha para descobrir o assassino do marido. Era tudo muito comovente. Até descobrirem que ela era a mandante. Fica cada vez mais difÃcil adotar a versão de um dos lados como verdade. A verdade mesmo ninguém nunca saberá.
Insistiram na tese do estupro de vulnerável e não conseguiram provar. Fosse só estupro, a mulher ao dizer NÃO já é estupro. E disso tinha provas até de DNA, o vestido sujo...
Mulheres e demais potenciais vÃtimas de violência simplesmente não podem viver em paz nestes Estados do Sul. A Justi$$a atua sempre a defender a manutenção do projeto de colônia que ainda persiste nesse pedaço de chão que chamamos de paÃs.
Um completo desconhecedor , falta de civilidade ,falta de educação falta de cultura e de limetes
É a primeira que vez que eu vejo um crime hediondo ser cometido no julgamento de um suposto crime. O tal advogado do réu a violou mais do que o próprio réu, cuja conduta criminosa é difÃcil provar.
Tanto sofrer um estupro como ser condenado por estupro sem provas são fatos muito graves. O caso ilustra muito bem como é difÃcil para uma mulher vÃtima de estupro conseguir provar algo na justiça. Ilustra também o ambiente tóxico, machista e desrespeitoso que uma vÃtima mulher enfrenta também nos tribunais. E, por fim e infelizmente, ilustra o tamanho do dano que o estupro causa na vÃtima. Minha total solidariedade à Mariana Ferrer. Como alguém pode acreditar em sexo consensual neste caso?
Ainda que Mariana tivesse ido ao aposento do sujeito (que não conseguiu identificar se o sexo foi consensual ou nãoÂ…) livremente, sem coação, toda serelepe; ainda que não estivesse sob efeito de álcool ou qualquer outra droga; se a vÃtima disse que o que houve ali não foi consensual, e que isso lha causou severos danos, então o que houve foi estupro: nada importa se ñ foi comprovado judicialmente, infelizmente. É difÃcil para a mulher provar que a relação não foi consensual!
Simples, por falta de provas . Filmagens que mostram a ida ao camarim sem qualquer coação, exame de corpo delito que não mostram sinais de violência, exame toxicológico que não indica embriaguez da moça. A mulher deve e tem que ser respeitada. Por isso mesmo, não devemos instituir tribunais de exceção baseados em clamor de redes sociais.
A verdade apareceu.Não se pode condenar uma pessoa no achômetro.Parabéns a Magistratura Catarinense q não se dobrou as pressões!?
A conduta do Advogado do acusado ao interroga-la é deplorável e tem que ser coibida,agora se um juiz e mais 3 desembargadores decidem absolver o réu ,mais o próprio promotor que tem dever de acusar mas somente diante provas pode pedir a condenação do réu ,ou seja os 4 por unamidade não serve ? Ora então extingue a justiça e põe os órgãos de defesa da mulher pra julgar o caso.Os 4 estão errados ?
Os 4 por unanimidade condenaram o petista, mas a internet diz que o juiz de primeira instância é parcial e por causa disso acabaram com todo seu esforço. Acho que isso responde à pergunta
Sim, e substitui o Poder Judiciário e o MP pelo tribunal da internet.
É impossÃvel dar opinião num caso em que as duas partes apresentaram versões que não conseguiram provar (a tese do réu, mesmo, é bastante mirabolante), mas até esse tipo de processo virou FlaFlu na opinião pública. E na matéria enviesada da jornalista Anna VirgÃnia Balloussier aqui da Folha está: "Após ter sido dopada e violentada, de acordo com testemunhas e provas periciais". Não procede. Mas uma coisa está certa e provada: o advogado do réu foi totalmente abusivo naquela audiência.
pois é. A melhor alternativa é o ataque.
Os jornalistas não estão interessados em fazer jornalismo e sim ativismo polÃtico.
Tendo dinheiro para pagar bons advogados você compra a complacência da Justiça e faz o que quiser, a hora que quiser e com quem quiser. Ou seja, estupra, mata, atropela, rouba, discrimina, hostiliza, marginaliza etc.
Noção zero.
Machismo.
Santa Catarina é aquele estado bolsonarista, né? Estado de pessoas arianas, cultas, cidadãos de bem, defensores da famÃlia tradicional, com teses revolucionárias (vejam o estupro culposo, verdadeira legÃtima defesa da honra do estuprador).
Explica ai Dalton como meu comportamento se enquadra em xenofobia, por favor. Primeiro conceitue xenofobia e depois faça a adequação, por gentileza. Gostaria de saber.
Xenofobia, meu caro ?!
A população de Santa Catarina em 2021 é de 7.338.473 habitantes em 295 municÃpios, segundo o estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e EstatÃstica (IBGE).
A população de Santa Catarina em 2021 é de 7.338.473 habitantes em 295 municÃpios, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e EstatÃstica (IBGE). Medi-los todos por essa régua não te faz muito diferente do advogado do réu.
Sim eu moro aqui.. e tudo isso mesmo que vc falou cheia de "gente de bem" que infelizmente convive sem culpa com uma situação como essa... eu sinto muita tristeza e medo por isso
ah fala serio vc não MERECE COMENTARIO
Como o teor da decisão não é conhecido, não há como entrar no mérito neste momento, mas tenho a percepção de que o Tribunal de Justiça de Santa Catarina não é muito conhecido pela qualidade das suas decisões.
Sentiu...
As decisMes do TJSC são de excelente qualidade. Inteire-se, minimamente.
O tribunal punir ou inocentar, é do jogo. O que é inaceitável foi não punir: o juiz, este advogado, o promotor e o réu pela covardia, vilaneza e crueldade com que trataram a moça na audiência. Vergonha alheia para o TJ SC.
Impressionante como a caracterÃstica e posição social indica um parecer positivo ao acusado. E a mulher continua sendo tachada de provocadora. Esse advogado de acusação poderá ter um filho estuprado e quem sabe, tratado de maneira jocosa como foi tratada essa vÃtima.
Bravo Marcos!
A justiça foi feita ? Será que todos os juÃzes estariam em uma conspiração para salvar o branco rico que saiu com a branca bem de vida ? Esse pessoalzinho já condenou o cara, mesmo ele provando inocência. Estamos vendo o STF rasgar a CF prendendo pessoas em boteco por pensar. Esse mesmo pessoal se cala, mas quando vê uma oportunidade para aparecer eles sobram
No Brasil isso acontece apenas quando o acusado é RICO. Se for pobre e negro, vai pra cadeia até sem prova.
Sou adv e concordo, aqui no TJ se for pobre e preto vai pra cadeia direto, o processo é só um circo, uma formalidade teatral
Não conheço o caso relatado em detalhes, por isso não opino, mas tão grave quanto o estupro é a falsa acusação de estupro. O acusado de estupro , mesmo que prove de forma cabal, que não é um criminoso será eternamente punido pela mera acusação enquanto quem falsamente acusa, sai livre e com tacha de vÃtima injustiçada.
Não somente opinou, como também se posicionou
ter-se mantido quieto teria sido um poeta
Mais uma vez prevaleceu ganho de causa para o perfil, homem, branco, classe média alta. Retrato do Brasil atual!
Bla bla bla la vem os defensores do que interessa
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Aparentemente, Santa Catarina é um Estado com muito problemas. Julgamento com acontecimentos e resultados surreais.
A Promotoria teria que demonstrar que o sexo não foi consensuado. Aparentemente não conseguiu perante dois tribunais, e a decisão final foi por unanimidade. Acho que resta pouco a dizer.
Tudo indica que ela mentiu no processo. Ela disse que o ato sexual ocorreu enquanto ela estava sob efeito de drogas. O exame toxicológico deu negativo.
In dubio pro reo. CertÃssimo o Tribunal.
Não tem "dubio" nenhum. Só na sua cabeça.
No Brasil, não existe Justiça quando as partes envolvidas, ou pelo menos uma delas, tem dinheiro ou poder, porque vale a máxima que "se dinheiro não resolveu, é porque foi pouco". Espero que o STJ ou o STF faça a Justiça que essa vÃtima do provado estuprador. E o CNJ mande o juiz pro pijama.
Advogo há mais de 20 anos em Florianópolis. Nunca comprei decisão judicial, nunca me foi sugerido ou exigido pagamento por decisão judicial, jamais me foi noticiado ocorrido de tal espécie. Não atuo na Justiça do Trabalho, ainda que eventualmente tenha algum contato. Atuo em processos também em SP, BA, TO, RS, Justiça Federal,STJ e afirmo, sob conhecimento de causa, que o TJSC tem qualidade superior a todos esses demais, sob todos os aspectos.
Não chega a ser uma novidade decisões como esta no cenário catarinense. Quanto atraso!
Santa Catarina é infelizmente um dos estados mais atrasadas em termos civilizatórios, até por isso mesmo é um dos epicentros da bozofrenia, da qual é exemplo o Bobo da Corte Hang...
Ser mulher, que sacrifÃcio!
A justiça de santa catarina sempre foi e sempre será elitista e preconceituosa...eles lembram aqueles juizes do sul dos EUA...tempos atrás...
Cada dia, as instituições brasileiras envergonham os brasileiros. Espero que esse erro seja reparado pelos Tribunais Superiores. Gostaria, também, que os jogadores de bem procurassem outro agente para os representarem.
Parabéns a justiça do Estado de Santa Catarina
Pêsames , justiça de Santa Catarina -r , falta de civilidade ,falta de educação falta de cultura e de limetes
Sem provas não pode sair condenando as pessoas.Parabéns a justiça do Estado de Santa Catarina.
Pamela, vc leu o processo ?
Sem provas meu caro ? Você leu a matéria, pelo visto nem se deu ao trabalho, pois está escrito claramente: “ Foi encontrado sêmen do empresário no exame de corpo delito” sinceramente, é cada coisa que lemos por aqui .
DNA do cara colhido do esperma na calcinha da moça é o quê, então? SÃmios
O juiz atacou por ação ou omissão, no mÃnimo, a vÃtima, assim como o réu, já a AMB e OAB nada fizeram, estranho de novo mÃnimo, tem de investigar se não houve propina no caso, seja por dinheiro, seja por interesses amigáveis entre as honoráveis partes..
Mais vergonha!!
Mais uma dos Clubes do Bolinha instalados nos TJs do Brasil. Sendo que Santa Catarina é provavelmente o estado mais atrasado do PaÃs. Um verdadeiro “Brazilian Gothic”.
Páreo duro: SC, RS E PR.
será que há Judiciário ? pois começa no mais alto grau com Mendes, imagina resto, em tese inferior grau
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Por unanimidade, Justiça confirma absolvição de acusado de estuprar Mariana Ferrer Voltar
Comente este texto