-
Flávio Rodrigues Fonseca
Engraçado, Lula tem quase 45% do eleitorado e a Folha não achou um leitor sequer que acha que ele é uma boa opção para participar da entrevista. Querem de qualquer forma continuar dando golpe atrás de golpe. Não fazem mea culpa e não se envergonham.
-
JORGE MAGALHAES
Em 2018 o Ciro Gomes foi o terceiro colocado, mesmo sendo boicotado pelo Lula e PT. O Ciro ganhou da máquina federal do PSDB naquele ano. Atualmente é o terceiro colocado nas pesquisas, o que o coloca como a melhor alternativa à aberração anti-democrática da polarização entre Lula e Bolsonaro.
-
Flávio Rodrigues Fonseca
Prezado, Ciro é Coronel de Cangaço. Os Ferreira Gomes exploram os nordestinos desde o Século XVIII. Já passou por pelo menos sete partidos diferentes. Se há uma aberração nessa eleição é Ciro Gomes. Bolsonaro tem viés ditatorial por ignorância Ciro é por convicção. E não foi Lula quem fugiu para Paris. Se manca cidadão.
-
-
Déa Maria Moraes Kowalski Moraes Kowalski
Não tem aquele princípio de que o mercado regula tudo em uma economia liberal? Então, os eleitores estão regulando as eleições. Com esse número enorme que temos de partidos políticos, os eleitores estão se fixando, apenas, em dois, o PT e o que Bolsonaro aderir. O resto é figuração por mais ginástica que façam os demais. Seria o equivalente ao republicano e democrata nos EUA.
-
JORGE MAGALHAES
Em um país com quase 148milhões de eleitores, seria uma aberracão anti-democrática ter apenas 2 candidatos disputando a eleição presidencial em 2022. Com certeza haverá mais opções de candidaturas viáveis, e isso independe de A, B ou C.
-
-
Mauricio Soares
Enquanto não se desistir dessa pretensa polarização entre um candidato de centro-esquerda e um de extremíssima-direita, não se achará um outro candidato de direita, viável para substituir o bolsonaro. O Lula foi insensado lá atrás como terceira-via -- termo inventado pelo Tony Blair para si mesmo, e tansferido a Lula pela imprensa internacional.
-
Reinaldo da Silva
A visão dogmática "terceira via" inventada pela mídia oficial é justamente o que confunde o eleitorado, que além de não entender o que isso significa, acaba aceitando o que se apresenta como o mais conhecido, ficando alheio sobre as proposta dos candidatos. Por que não promovem sucessivos debates, com avaliações sistemática dos eleitores? Porque não estão preparados para fazer perguntas que interessam a população. Quando promovem algum tipo de "debate", apresentam um padrão totalmente obsoleto.
-
Hercilio Silva
Quem apertou 17 ou se omitiu sabendo quem era, agora concluiu, era mesmo assim, agora tem de tirar mas não quero tirar se entrar quem não gosto. E isso sim pode reeleger, outra omissão é reeleger, com consequências autoritárias definitivas. Não se inventa candidato, será que não deu pra aprender aprender manifestações financiadas geraram isso aí? Não gerou uma única liderança? Liderança vem de apoio popular, vem de baixo.
-
Paulo da Silva batista
Cadê os votos da última via?
-
Paulo da Silva batista
Depois do golpe tudo ficou mais difícil, acredito que isso vai acontecer depois de devolver o mandato ao partido que de direito era pra estar governando.lula 45 ,Bolsonaro 25,Ciro 10, intenção de voto já bem consolidada com poucas mudanças , resta terceira via com poucos votos que tem juntar com um desses três.
-
Otto Cabral Mendes Filho
O leitor achou que esse governo seria "técnico"? Ele vivia alienado então?
-
José Ricardo Braga
Boa a iniciativa, mas parece que só chamaram o pessoal da 3a. Via. Aí ficam só elocubrações em terreno árido, pois o problema é que a 3a. Via precisa fazer sentido na realidade também. O que de prático (não estético) a 3a. Via poderia fazer diferente de Bolsonaro e, principalmente, de Lula? Tem? Não é concurso de beleza, nem dos mais bem vestidos... JR ;)
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.