Ciência > Congresso aprova corte de R$ 635 mi da Ciência a pedido do Ministério da Economia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paolo Valerio Caporuscio

    Claro a A.L toda foi descoberta pelo antigos colonizadores de metrópoles dominantes na época do descobrimento que não valorizam a importância da ciência e deixaram esta herança de DNA cultural do atraso para os políticos daqui e que perpetuam até os dias atuais

    Responda
  2. Eleonora Gutierrez

    Quando um pais tem um Congresso que permite ISSO, não precisa de inimigos. Já os tem e pagos com o nosso suor

    Responda
  3. MARCOS BENASSI

    Esse nível de gestão não mantêm funcionando nem uma bodega de beira de estrada de terra, quanto mais um país. O Jjjeegues é a mão que espalha a destruição, coberta pelo estrume que flui da boca do Bozo...

    Responda
  4. Alexandre Angélico

    Já passou a hora de algum bolsonarista chegar aqui falando que tudo isso é melhor do que o governo anterior, de ratos que roubavam o dinheiro público. Para falar a verdade, há muito tempo eu venho sentido saudade dos ladrões. O mundo da síndrome de Estocolmo se mostra melhor do que esse mundo da "liberdade" que não permite às pessoas poder comer direito.

    Responda
  5. Paulo Wach

    Não existe país independente e próspero sem uma ciência autônoma, forte com provimento estatal. Esse hel min to e sua trupe de ig nobios nos deixaram um país arrasado e destruído por tanta incompetência e falta de amor a nação e ao seu povo. Mas merecemos porque não se coloca esse tipo delinquente na presidência sem que não se veja o resultado catastrófico no fim. Décadas serão necessárias para consertar o estrago.

    Responda
  6. Maria Lopes

    E os 400 milhões que o genocida vai usar para fazer propaganda de seus feitos? Mais que nunca, a Ciência, a pesquisa, deve ser apoiada. Não se tocou nos privilégios dos altos salários e penduricalhos. Os milícos recebem regiamente. Para quê?

    Responda
  7. JOSÃ CARLOS FIGUEIREDO FIGUEIREDO

    Outro flagelo por Guedes & Cia. Ltda. Se estivéssemos na França esse governo já teria caído há muito tempo. Aqui, cada dia que passa, o país afunda mais e a elite política e financeira aplaudem.

    Responda
  8. Luís Otávio Pompei

    E o ministro astronauta? Nem aí, em "outro planeta".

    Responda
    1. Enoque Sabino

      kkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Waldo Assahi

    O dinheiro vai todo pro tratoraço do bolsolão.

    Responda
  10. Neli de Faria

    Dinheiro para fundo partidário e eleitoral tem, né? Em país civilizado a meta é o bem estar da população. Na republiqueta dos bananas a meta é o bem estar dos políticos. Aqui se unem a esquerda e a pseudo direita para descaracterizar a lei da Improbidade e acabar com o Ministério Público. Brasil o país dos oportunistas políticos.

    Responda
  11. CAMILO DE MELLO

    Voltando pra época medieval... Pais sem ciência , sem Educação, sem saúde, sem vergonha na cara... Sobra verba para o ministério das comunicações e, claro, pros milicianos do Brasil comandados pelo presidente genocida e sua trupe incompetente, irresponsável e negacionista. É o precipício final....

    Responda
  12. Claudio Lourenço Rocha

    Gaz de cozinha mais de cem reais, gasolina nem da para comentar, inflação maior desde noventa e oito, inflação de alimentos totalmente fora de controle pessoas correndo atras de osso, e não se pode esquecer o negacionismo da ciencia, a desqualificação dos meios de prevenção como ir contra o uso da mascara e isolamento social, seiscentos mil mortos até 08/outubro, e a propaganda de medicamento sem comprovação cientifica; Pergunto a quem apoia bolsonaro: Qual o legado do governo bolsonaro?

    Responda
    1. Roberto Gomes

      O legado é a miséria do povo brasileiro.

  13. PEDRO DE SIQUEIRA PEIXOTO

    Não deixará de ser curioso se Messias sancionar, já que declarou hoje que sempre estudou...

    Responda
  14. Cláudio Ribeiro

    Cada dia mais sucateados... Acabou toda a esperança da minha geração por um Brasil desenvolvido.

    Responda
  15. wanderley dantas

    O país caminha para inviabilizar-se nas próximas décadas, quiçá anos. Essa galera que está no governo tá maltratando demais o povo. Definitivamente se desmoralizou o liberalismo mequetrefe..

    Responda
  16. rodrigo carvalho

    A pandemia e a falta de recursos estão tornando os nossos modestos laboratórios, comparados aos de outros países, sucatas e a falta de bolsas e recursos para pesquisas e para a aquisição de material de consumo inviabiliza as pesquisas e prejudica a formação dos alunos, futuros profissionais, não apenas área de pesquisa, mas também da indústria e comércio que passam pelos laboratórios e projetos de pesquisa e extensão durante a sua formação. Para onde vai um país sem educação e ciência?

    Responda
  17. Celso Garcia

    Claro, não podia ser diferente! Se algo atrapalha nossa administração, acabarmos com ela é a solução!

    Responda
  18. João Batista de Junior

    Um governo sem projeto de médio e longo prazo.

    Responda
  19. ADEMAR HAKUO USHIMA

    Se antes do corte já estava ocorrendo uma evasão de cérebros do país para o exterior, imaginem agora. Pobre desse país sem futuro, pois sem ciência só nos resta sobreviver, o que nesse governo, também está difícil.

    Responda
  20. Rondinelle Nery Silva

    Cortar essa vultosa quantia da ciência. Acho que isso diz muito sobre o que nos tornamos...

    Responda
  21. SAITI HIRATA

    O congresso deveria aprovar corte em seus auxílios: auxilio moradia, auxilio paletó, auxilio saúde, verba de gabinete, combustível, passagem aérea, tem tantos que não consigo me lembrar de todos, ou seja, todos os penduricalhos.

    Responda
  22. ANA MARIA NOCAIS

    Então, tem que cortar pra irrigar a offshore… que distribuição para Saúde e Educação que nada…

    Responda
  23. Escambo Esc

    Tem uma informação curiosa: 50 mi para o min. da saúde aplicar em saneamento básico? Essa tarefa não pertence a infraestrutura ou afins? O valor é irrisório mas será que tem algo do tipo orçamento secreto na parada?

    Responda
  24. Flasângela Nágera Silveira

    É descaso com o país e com quem faz ciência. O CNPq financia projetos e pesquisadores q se destacam. Onde faço doutorado há somente uma bolsa CNPq, vai para 1° colocado. Foi como um reconhecimento quando à conquistei e agora angústia. Temos q assinar contrato de exclusividade, mesmo c bolsas de valor abaixo do mercado e q n sofrem reajuste desde 2013. Não saber se seremos pagos ou não desanima. Pesquisadores estão indo embora do país, os q ficam desistem da ciência ou adoecem por seguir.

    Responda
  25. JOSERI TRANT DE MIRANDA

    Esperar o quê?. São um bando de ignaros.

    Responda
  26. Ivan Zacharauskas

    E assim, esse desgoverno segue incentivando apenas a importação de vacinas, menosprezando institutos nacionais, e avacalhando mais uma vez a manutenção em terra brasilis de cientistas e pessoal de pesquisa...

    Responda
  27. PROF ROGERIO LUSTOSA BASTOS

    Paulo Guedes e Bolsonaro são mto parecidos: a) ambos só ouvem as pessoas de um lado só, o lado de seus interesses. Intesses apequenados... O péssimo disto é que, além de ser algo nada republicano, leva o país para o abismo; b) qq país que queira o crescimento econômico, o desenvolvimento de fato, não pode abrir mão da ciência.Dái que é inconcebível cortar orçamento ainda mais nessa área...Lamentável!

    Responda
  28. Marion Brepohl

    Tá serto. Siencia é coisa de comunista

    Responda
    1. wanderley dantas

      Entendo a afirmação como fina ironia..

  29. Luiz Amaral

    O Brasil vai se posicionando estratégicamente para ganhar a corrida mundial ao fundo do poço. Mais uma medida exemplar do governo federal para destruir o pouco que conseguimos em 500 anos de história. Brasil abaixo de tudo e de todos. Esse deveria ser o lema deste governo.

    Responda
  30. Roberto Gomes

    Gostaria de saber porque meus comentários estão sendo censurados pela Folha, já que não tem termos ofensivos.

    Responda
    1. Fernando José Nicoli

      O estagiário é Bozoloide

  31. Roberto Gomes

    Gostaria de parabenizar todos os professores, pesquisadores, cientistas, estudantes, técnicos de laboratório, técnicos administrativos e seus familiares, que votaram em Bolsonaro em 2018, vários dos quais não se arrependeram de seu voto. Parabéns a todos os envolvidos em acabar com a ciência e educação brasileira. Parabéns.

    Responda
  32. Fernando José Nicoli

    Em um país um o "presidente" é um "semianarfa" , o que mais poderíamos esperar.

    Responda
  33. flavia fonseca

    Excelente medida! Ciência não existe mesmo, não é?

    Responda
    1. Fernando José Nicoli

      Claro que existe Flávia, os bozoloides não descobriram que a terra é plana.

  34. Orleans Sousa

    O governo do atraso está desorientado. Se o "presidente" ficar andando de motinha pelo país acho que tudo vai melhorar. Fora Bozo.

    Responda
  35. Ayer Campos

    Pode-se achar tudo a respeito dessa ação governamental - menos que seja incongruente ou solerte.

    Responda
  36. Luiz Carlos Iasbeck

    O que esperar de um governo negacionista, obscurantista, composto de pessoas sem qualquer escrúpulo moral e ético. E tem mais de 50 milhões de brasileiros que são como eles, apóiam o que fazem. Somos um país de ignorantes convictos e felizes. Só os intelectuais, os estudiosos e os esforçados não sabem disso.

    Responda
  37. Antonio Ferreira de Castilho

    Como acabar com o Brasil? Lição número um, não apoie ciência e educação! Lição número dois, coloque o dinheiro onde pode se angariar votos! Lição número três deixe a inflação estourar, os bancos ganham, as off-shore e seus aplicadores também! O povo? O que é povo?

    Responda
    1. Enoque Sabino

      O povo é um bando que briga por políticos de estimação.

  38. JOSE LINO DA SILVA

    Mas o país parece nem se lembrar que tem um ministério com esse nome. Quem aposta em mito não precisa ciência, a não ser para financiar estudos bíblicos.

    Responda
  39. Eric Moura Duarte

    Não poderíamos esperar nada diferente de um governo liberal na economia e conservador nos costumes. "O Estado vai se meter em ciência pra quê?!" Nao vai me dizer que vc votou em Bolsonaro esperando maiores investimentos em saúde, educação, ciência e infraestrutura? Hahahaha

    Responda
  40. Cláudia Regina Nóbrega Pereira

    Por que não retirar as verbas absurdas dos nossos políticos, auxílio paletó e etc... ao invés de mexer na educação, ciência e pesquisa. Por mais que queiram o povo ignorante para elegê-los o povo brasileiro tem a perspicácia necessária para saber que está sendo enganado e roubado!!!

    Responda
  41. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Afinal, de algum lugar terá que vir o dinheiro para cobrir os benefícios fiscais para as offshore´s capitaneados por Guedes, Bolsonaro, Lira e Pacheco.

    Responda
  42. Fernando Vaz de Mello

    cadê os nomes dos nossos congressistas que votaram essa vergonha?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.