Opinião > O caso Guedes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O que é uma sucessão de palavras para pegar leve ao tal gu edes. Esse espaço já foi melhor frequentado. A frase sempre pode ser lida de outra forma... Cada povo tem o j ornal que merece. Estou tentando escrever algo está sendo impossÃvel né...
Ora... ora... ora FSP: "O episódio será mais proveitoso, de todo modo, se suscitar debate sobre procedimentos mais transparentes...". Sabe o pai que pega o filho furtando? Mas é o pequeno Guedes! Fofinho, branco, gravatinha borboleta... isso foi um pequeno deslize. O filho da vizinha que estava junto, sumiu. Está no calabouço ou assumiu toda a culpa do pequeno Guedes e vai ficar uns aninhos detido. É exatamente assim que esse folheto trata o Ministrobozz, o posto Ypiranga com a boca na butija.
Que lisura? O sujeito manda na polÃtica econômica do paÃs há mais de dois anos! Ganhou milhões de reais só com o câmbio e frito de sua atividade no Governo. Jornal, seja realista! Tem mais. Os Governos de Trump e Bolsonaro abriram os porões do inferno. Seus demônios estão armados. Precisamos tirar eses armamento deles.
Só sei que se a "ofxore" fosse do Lula iriam abrir um processo para cada depósito, que é para dar bastante cadeia.
Editorial mansinho né? Imagine se fosse uma foto de 2 pedalinhos petistas, seria o caos.
Debater o que? Se muitos brasileiros, inclusive polÃticos e boa parte do judiciário os tem fora do PaÃs. Ainda mais quando a ptzafa estava no poder, surrupiando a nação.
Isso mesmo Wilson. Ypiranga é um grd herói que nos salva todo dia desses malvados comunistas
Como pode alguém minimamente sensÃvel ainda apoiar um governo e normalizar situações do tipo brasileiros comprando resto de peixe, osso, e pés de galinha para alimenatar-se; salario minimo congelado; retorno da inflação com dois digitos; aumento da miseria, governo negacionista da ciencia, E o povo fica sabendo que o ministro fazenda e presidente do Bacen que controlam a alta do dolar tem conta em paraiso fiscal e aumentam seus ganhos com isso. Normalizamos o mal, o erro,
Pulhas como Guedes e Campos Neto não sabem o que é ética.
Verdadeiro escarnio a população e desmoralização total de um governo onde um ministro da fazenda e presidente do banco central mantem conta em paraiso fiscal, ou seja, seus ganhos vinculados ao dolar sendo eles que controlam a politica de alta do dolar. Bom saber que a alta dos preços de tudo no Brasil que cada vez mais empobrece a população é porque todos os preços estão vinculados ao dolar; dolar que ao aumentar faz crescer a fortuna desses agentes responsaveis pela politica economica
O caso Guedes revela apenas os guedinhos que pululam no Brasil. Afinal, "eu, como ministro da economia, não posso lucrar dizendo que o dólar deve de subir"? Ética é para nós, indignados pequenos burgueses. E la nave va, como disse Fellini em tÃtulo de seu filme.
Nesses editoriais a folha revela sua verdadeira face. Se se tratar de crimes da oposição, e manchete até não poder mais (mesmo que seja apenas pela compra de uma tapioca de 8 reais). Qdo são crimes dos amiguinhos liberets, daà "calma lá", tem que ver com calma , não é bem assim
É que alguns anunciantes da Folha têm offshore, falar mal da prática iria gerar conflito de interesses.
Na prática a teoria é outra. Postou com um currÃculo respeitável, onde defendia o liberalismo como tirar o paÃs da estagnação, e revelou que era apenas jogo de cena, onde muitos empresários e financistas acreditaram piamente, e hoje muitos amargam e julgam enganados . Imagina o cidadão comum ter que fazer malabarismo com estes aumentos absurdos de combustÃveis e a inflação estratosférica .
E foi esse governo que capitaneou, com apoio incondicional da mÃdia empresarial, a reforma da Previdência, que lesou milhões de brasileiros agora e no futuro. Essa conta um dia vai ser cobrada, como no Chile.
Por isso Millor Fernandes dizia "Como são maravilhosas as pesssoas que não conhecemos" no dia a dia e vida secreta. "Ética na polÃtica" foi bandeira neste Brasil. É momento de renovar esta movimento.
Se os empregos estivessem existindo, inflação caindo e renda aumentando ninguém estaria comentando tanto esse caso, já que é corriqueiro no paÃs. Mas o cara trabalha mal, exerce uma função pÃfia e ainda quer que ninguém comente sua empresa milionária no exterior?
Editorialzinho pÃfio. A Folha curte mesmo um Paulo Guedismo...
Verdadeiro escarnio a população e desmoralização de um governo onde um ministro da fazenda e presidente do banco central mantem conta em paraiso fiscal, ou seja, seus ganhos vinculados ao dolar sendo eles que controlam a politica de alta do dolar. Bom saber que a alta dos preços de tudo no Brasil que cada vez mais empobrece a população é porque todos os preços estão vinculados ao dolar; dolar que ao aumentar faz crescer a fortuna desses agentes responsaveis pela politica economica
Nada a esclarecer numa situação em flagrante conflito com a lei que regula conflito de interesses na administração pública. Editorial no nÃvel das matérias do JN, mero pretexto para apresentar, e tão somente, a Ãntegra da tese da defesa...
Prezados José Bueno e José Pinheiro, nada a acrescentar aos seus comentários, perfeitos.
Se fosse tal ato ocorresse no Japão ou Alemanhã com certeza os ministros já teriam caÃdo (senão presos) parte dos seus bens teriam sido confiscados e leis mais duras seriam aprovadas de imediato pelos respectivos parlamentos mas estamos no Brasil, paÃs do capitalismo sem risco para ricos e apadrinhados do poder, exemplo mundial maior da Privatização de lucros para rentistas e Socialização de prejuÃzos para pobres (dá só uma olhada na fila do osso). São os tais liberais dos contratos privilegiado
... Há e não nos esqueçamos nunca, que a tal polÃtica econômica praticada por Guedes, nada mais é que a mesma polÃtica econômica tucana, sim do PSDB, que foi ressuscitada por Michel Temer e aprofundada por Bolsonaro e Guedes, a mesma que causa inflação, retira comida da mesa do pobre e joga milhares na fila do osso se contar o desemprego, se o Serra em 20002 tivesse vencido as eleições já terÃamos pessoas na fila do osso desde lá, ou o que se esperar desse processo de desmonte do Estado ?
...Liberais que recebem isenção de impostos via renúncia fiscal do Estado, ao mesmo tempo que defendem Reformas Econômicas que na prática são aumento de impostos e carga tributária mais pesada sobre a maioria pobre e retirada de direitos constitucionais dos mesmos, até porque para que eles continuem usufluindo de isenção tem que mostrar de onde vem o dinheiro, claro das Reformas sobre pobres ou se não o paÃs quebra se torna insolvente, não dá para pobre sem mérito algum querer isenção tb pô...
Dólar acima de tudo, paraÃso fiscal acima de todos. Esse é o verdadeiro lema dos falsos patriotas. Guedes e Bolsonaro são responsáveis diretos pela miséria de milhões de brasileiros. Cada 0,01 de alta do dólar o riquÃssimo #Guedes fica um tantinho mais trilhardário. Vale lembrar: além de cumprir as leis, quem exerce uma função pública deve possuir autoridade moral.
Para não ferir o ConcÃlio da Faria Lima, a Folha faz um editorial de freira da irmandade dos investidores das Ilhas Virgens. Só faltou aconselhar uma salve-rainha, três padres-nossos e uma ave-maria em nome dos dividendos em dólares protegidos pela sagrada fé no Santo Mercado vosso de cada dia.
A principal preocupação deste editorial da FSP é com o desgaste polÃtico do ministro...
* do seu ministro...
Nem uma alusão ao fato do ministro lucrar com a alta do dólar? Editorial tardio e conivente.
O que faltou ser dito é que paraÃso fiscal é utilizado por ladrões, assassinos, sequestradores, traficantes, muambeiros e toda sorte de pessoas que tem que esconder seus lucros, pois não tem como explicá-los, ou não querem pagar impostos sobre eles. O resto é a Folha passando panos.
Exato, Marcelo. É a FSP naturalizando que os comandantes da economia brasileira, Guedes e Roberto Campos, escondam seu patrimônio em paraÃsos fiscais. Sempre tem como piorar o nosso mal estar com a tragédia que vivemos criada por esses elementos ( devem estar rindo a toa, pois ficam mais ricos com suas medidas econômicas que detonam a economia brasileira). A FSP não só ajudou a criar esse inferno, como o justifica nesses editoriais medÃocres e irresponsáveis.
Não existe "caso Guedes". A offshore de Guedes foi devidamente declarada à Receita Federal e, portanto, está com toda a certeza dentro da legalidade.
Sem dúvida, em total conformidade com a lei que regula conflito de interesses na administração pública...
Uai sô... quem será que vai ter que pegar senha ?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > O caso Guedes Voltar
Comente este texto