Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. filipe moura lima

    O CFM deveria ser investigado a fundo, e, se for o caso, fechado.

    Responda
  2. Carlos Eduardo

    Muito bom artigo. Muito bem escrito. Agora, teremos a votação da reforma do IR , a administrativa, tributária etc. Tabata votará com o povo ou com o Lemann?

    Responda
    1. ANDRE FONSECA

      O rabo preso com o Lemann parece ser muito forte. Acho que ela vai na onda da Faria Lima mesmo. A ver.

  3. ANDRE FONSECA

    Senhorita Tábata é uma figura assaz interessante. Na coluna da Folha, uma progressista de encher os olhos; na sua atuação no congresso, uma reacionária de embrulhar os estômagos mais rijos.

    Responda
  4. Gilberto Rosa

    Tabata fala bonito, mas na hora do voto é que mostra para que veio, para votar contra os interesses dos brasileiros seja na previdência, seja leis trabalhista seja das privatizações, sempre acompanhando o centrão, tanto que foi tirada do PDT. Tabata vota pra quem financiou ela, Paulo Brahma Lemann, mas tem um papinho de santa na Folha, ondectem coluna graças ao Brahma. Sem esquecer que Tabata contratou o namorado, como no muito velho estilo político.

    Responda
  5. Marcelino José santana

    Boa noite excelente texto isso não tem a ver em ser direita centro ou esquerda isso tem a ver com justiça bem disse um comentário se não for aqui mas se DEUS quiser vai ser na justiça internacional pessoas assim tem que pagar por essas mortes lembrou muito os nazistas com os judeus isso não pode ficar assim

    Responda
  6. CESAR PAES

    Esse desgoverno vai terminar um dia e todos, inclusive o capitãozinho, deverão responder por genocídio. Se o Brasil é conivente, tolerante e corrupto em muitas áreas, especialmente no meio político, o Tribunal Internacional não é.

    Responda
  7. FLAVIO Costa

    Caráter não se forma na universidade

    Responda
  8. Galdino Formiga

    Não se deve generalizar. Existem médicos da coroa e também políticos da coroa.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      O pobrema, Galdino, são os "do corona", manja?

    2. Rogério Eder Andrade Pinto

      Existem puxa-sacos, lambe botas, capitães do mato, capatazes e feitores.... algozes e carrascos letrados e bem informados... Assim agora como em outros tempos...

  9. José Rosa

    Da minha parte, a cada vez que aparecem na TV, procuro olhar bem quem são e a prestar atenção nos seus nomes. Não gostaria de passar por uma consulta sequer com médicos sobre os quais recaem sérias suspeitas e que, por si sós, mancham a carreira deles e comprometem de alguma maneira a confiança que precisamos ter no médico que escolhermos ou que venha a nos surgir.

    Responda
  10. José Roberto Martins Filho

    O que é mais espantoso é a cultura da contemporização existente no Brasil. Os crimes são denunciados mas sempre impera a transigência, e tudo se transforma apenas em discursos indignados que nada resultam na prática. É incrível! Todos sabemos que são os corruptos, os criminosos, porém só vão para a cadeia os pobres coitados. É triste ter consciência de que essas minhas palavras são apenas mais algumas inúteis que se somam a bilhões de outras sobre o mesmo assunto.

    Responda
  11. MARIELE FLORENCIO

    Em um país onde a impunidade reina (para brancos "ricos") só poderia acabar nesse sarapatel de abusos de "autoridades". Parabéns pela coragem de falar o que precisa se dito Tabata! Admiro muito seu trabalho e sou solidária ao hate que vc sofre por ser mulher e ousar ter opinião própria.

    Responda
  12. Bruno Quintiliano dos Santos

    Um leitor desavisado nem percebe que os argumentos falaciosos para votar contra o povo são tão negacionistas quanto a cloroquina...

    Responda
  13. Paulo Silva Barbosa

    Existem médicos e "médicos" . Acontece o nível de ensino caiu nas últimas décadas e a má formação reflete no trabalho profissional. Aqueles que colocam em primeiro lugar, acumular bens não importando a conduta, mostra a ética e a própria honestidade são na visão deles acima do tratamento e o direito à vida . Estamos assistindo alguns da classe médica colocando suas ambições políticas acima do conhecimento científico , para satisfazer um determinado político que nem médico è . Estamos à deriva!

    Responda
  14. roberto barbosa de castro

    Sugiro que use seu talento e seu espaço para escrever sobre astrofísica.

    Responda
    1. José Bueno

      É Roberto, vai ser difícil alguém atender sua necessidade agora de juntar astrofísica com terra plana. Vamos voltar ao assunto, da aberração da existência de médicos negacionistas num país capaz de ter hospitais e equipes de saúde dentre os melhores do mundo!

    2. Rogério Eder Andrade Pinto

      Mais um negacionista de plantão sendo pago com dinheiro público para declarar sua dispensável opinião, abjeta e mula!!!!

    3. MARCOS BENASSI

      Felizmente as sugestões não têm poder de mando...

  15. Wil Prado

    De onde você tirou isso, Braga?! Cara, uma mentira, mesmo que repetida mil vezes (como pregavam os nazistas), será sempre, e apenas, uma mentira.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Duro de engolir, né, caro Wil? Zorra, Mano, é o Braguinha, o Passapano, o Napô, tem uma meia-dúzia de arautos da Bozofrenia que falá pocê...

  16. marcos andrade moraes

    Fala-se muito em Mengele. Mas quantos médicos formavam a sua equipe? MAM

    Responda
  17. Wil Prado

    "Pajelanças". Disse tudo Benassi. Só mesmo um baita de um bovino para acreditar que esses "prescrevedores" de mesinhas não sabiam o que receitavam.

    Responda
  18. Alexandre Sartori Barbosa

    Esses médicos negacionistas apoiam cegamente o mesmo presidente que você apoiou em suas votações pró governo. Ou seja, você é uma política contra a vida.

    Responda
  19. Wil Prado

    Grande artigo, Tabata. Claro e forte como a luz do dia. É difícil crer que médicos, portanto integrantes da Ciência, estejam coniventes com todo esse negacionismo dizimador de vidas. Considerando a quantidade de vítimas, podemos dizer que os falsos médicos de hoje fazem pior do que aqueles comprometidos com os tempos perversos da ditadura!

    Responda
  20. RAYMUNDO DE LIMA

    Excelente argumento sobre os "médicos da coroa" ou "médicos pró-morte". Mas alerta: eles usam o argumento cínico de que "estavam salvando vidas". A "razão cínica", segundo Zizek, é isso "eles sabem o que fazem e ainda assim justificam seus atos criminosos como se fossem atos morais". Pessoas simples e reféns da necropolítica são vítimas, mas nem sempre enxergam sua condição, infelizmente.

    Responda
  21. Julio Shiogi Honjo

    Esses médicos negacionistas não cuidam de pacientes, mas de vítimas. Vítimas desses pretensos esculapios!

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      "Esculápios", vírgula, caro Julio, *esculachos*. Em nome das suas crenças poli-titicas - no sentido mais amplo, de suas grandes escolhas existenciais - cometeram crimes, tá abandonando compromissos profissionais e éticos para espalhar crendices e agir mistificadoramente. Assumiu o risco, tem que pagar.

  22. Rodrigo Ribeiro

    Não falou sobre sexismo? Milagre.

    Responda
  23. RICARDO ARANTES MARTINS

    Como sempre, beleza de Matéria Tabata.

    Responda
  24. RODRIGO DORNELLES

    Isso mesmo, que os "médicos da morte" sejam devidamente responsabilizados.

    Responda
  25. marcos barbosa

    Sempre te acompanho deputada ,e sempre você escreve o certo ,a história um dia falara sobre esses dias de hoje e certamente esse desgoverno junto com presidente ,médicos , advogados ,juízes serão julgados uns pelo bem ,outros por ter ajudado a matar tantas pessoas

    Responda
  26. João Braga

    Meias verdades e narrativas. Um desservico a discussão sem viés político. Negacionismo existe em ambos lados.

    Responda
    1. João Braga

      Respondendo: negacionismo da esquerda é alardear efeitos colaterais de uma droga sabidamente segura em doses usuais. E por outro lado dizerem que definitivamente não funciona, ora a ciência ainda está avaliando isso. São ridículos, repetem bobagens sem nenhum conhecimento.

    2. MARCOS BENASSI

      João, tanto não é "evidente" que está sendo submetida a um estudo - sim, de boa qualidade, vale a ênfase. Seria útil caso você apontasse onde se encontra o "negacionismo de esquerda", porque não é visível.

    3. João Braga

      Eduardo, uma dessas drogas, execrada pelos "cientistas" da esquerda, renans e outros, tem evidente ação contra duplicação viral, com baixos efeitos colaterais nas doses usuais. Atualmente, outubro de 2021 está sendo submetida grande estudo multicentrico pela Un. Oxford e financiado pelo governo Britânico. Entendeu? Consulte o Google e confirme. A esquerda nossa deveria avisa-los que estão perdendo tempo e dinheiro... Negacionismo não parece ser exclusividade de nenhum dos lados.

    4. Marli Moras Garcia

      Todo bolsominion adora abusar de narrativas e meias verdades.

    5. Eduardo Oliveira Souza

      Por favor nos ilumine onde esta o negacionismo do lado da ciência

  27. João Braga

    O artigo mistura narrativas com meias verdades. Escola Base foi destruída em base a suposições. Médicos não mataram ninguém, usaram os recursos disponíveis. A discussão virou política. Uma dessas drogas execradas pela mídia ainda está sendo testada ( outubro 2021) pelo governo britânico. Na nossa mídia já é nociva, e ponto final. Negacionismo existe em ambos os lados.

    Responda
    1. Rogério Eder Andrade Pinto

      Dizer do " complexo do avestruz " é fazer eufismo do que eu chamo diretamente de burrice. Seguir um sujeito que sempre demonstrou todas as suas qualidades inexistentes e seus defeitos de caráter, torpe e distorcido, é o mesmo que se espelhar nele!!! Olhar no espelho, enxergar o tinhoso e sorrir pra ele é a mais perfeita tradução do mau caratismo!!! Pra dizer o mínimo!

    2. MARCOS BENASSI

      Argumentinho mixuruca, hein? Falso, na verdade: aos defensores da cloroquina, foi dada toda oportunidade de defesa científica, que não foi possível. Contra ela, pesam evidências de graves colaterais, muito bem documentadas. Contra as práticas disseminadas pelo Bozo e o Bozolettes, outras tantas: muita intoxicação houve, muito mau cuidado se deu a pacientes. A substância é o que é, nocivo é o uso político para minorar a pandemia e esquivar-se da responsabilidade. Já não cabe mais essa sua fala.

  28. João Braga

    Os erros existem em ambos extremos dessa discussão. O Pr nunca deveria ter sugerido medicamentos. Médicos não matarem os pacientes, usaram os recursos disponíveis. Iver/na em doses usuais é bem tolerada, e atualmente (10/2021) ainda está sendo testada em estudo financiado pelo gov. britânico. Não defendo seu uso, aguardo parecer "final" da ciência. Negacionismo existe dos dois lados.

    Responda
    1. João Braga

      Maria Torres, supostamente é paga para agredir outros assinantes. Na falta de argumentos, ofende. Presta um desservico ao mundo civilizado. Sabe Maria, essa esquerda incom petente que vc representa, cansa. Papai Torres não lhe deu educação?

    2. Daniel Silva

      Poderiam ter usado o princípio da cautela. Mas, não usaram.

    3. AROLDO DE PAULA

      João Braga, vc admite que o seu pr errou, errou feio, será que foi erro ou foi propsital? Uma vez que se cria comissão pra tratar do assunto, se torna garoto propaganda de um medicamento que é para combater protozoários e não vírus que é totalmente diferente. Quantos será que levou do laboratório? 28 anos de rechadinha com certeza qualifica o indivíduo pra não ser ingênuo.

    4. Maria Lopes

      Vc acredita mesmo nas baboseiras que escreve aqui ou é um complexo de avestruz resistente a qq argumento factual?

  29. MARCOS BENASSI

    É esse o grande medo dos Doutores da Agonia, cara Tabata: ao contrário dos da alegria, visitando leitos para levar a morte - lenda, agônica, injusta, indigna - agora tem mesmo motivo para ficarem preocupadíssimos. E, por conta da coluna do seu colega Schwartzmann, lembro que também médicos têm sua ação profissional regida por jura ético-espiritual, o de Hipócrates: aqueles que confundiram o precursor médico com o qualificativo Hipócritas, têm mais é que se ferrar.

    Responda
  30. Paulo César de Oliveira

    Cara Tábata, se você procurar no site C19studyhcq, verá estudos em que o uso precoce de hcq+azitromicina reduziu a mortalidade(Million;Derwand; Procter;Giraud-gatineau;Accinelli) e nenhum em que uso precoce da combo tenha sido ineficaz. Até hj, nenhum RCT para encerrar a questão(Trial A5395 iniciado e cancelado). O correto é dizer "medicamentos sem eficacia comprovada no nível de RCT".

    Responda
    1. Maria Lopes

      Incrível! Publicando a mesma falsidade há mais de um ano. Deve ser um exemplo do que minha querida e sabia avó chamava de “cabeça dura”.

    2. MARCOS BENASSI

      É, o governo já está demitindo e trocando funcionários. A esperança da sinecura é a penúltima que morre, Paulão Passapano. Depois dela, morre o paciente medicado com essas pajelanças.

  31. orlando gomes de freitas

    Votei na Tabata e não me arrependo, constrói como poucos os argumentos convincentes e tenebrosos sobre o caso Prevent Senior ,mostrando sem retoques o método nazista : aos poucos e continuadamente encobrindo a verdade e caminhando em direção a morte dos pacientes e, como se não bastasse com o enriquecimento dos operadores baseados no esbulho e enganação .

    Responda