Vinícius Torres Freire > A inflação de Bolsonaro é das mais perversas do século Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Como pode alguém minimamente sensÃvel ainda apoiar um governo e normalizar situações do tipo brasileiros comprando resto de peixe, osso, e pés de galinha para alimenatar-se; salario minimo congelado; retorno da inflação com dois digitos; aumento da miseria, governo negacionista da ciencia, E o povo fica sabendo que o ministro fazenda e presidente do Bacen que controlam a alta do dolar tem conta em paraiso fiscal e aumentam seusganhos com isso. Normalizamos o mal, o erro, a vergonha, o cinismo
Mas o senhor foi um dos que também quis, tranque todos em casa a economia a gente vê depois, ou já esqueceu, sugador da pátria.
*protegeriamos a vida PARA proteger....
Wilson. Hj estou de bom humor então vou lhe ajudar. Sei que na estreita mentalidade de vcs, só cabe uma ideia de cada vez. Paciência. Mas o mundo não é assim tá? Então, essa parte do "economia agente vê depois" só existiu no delÃrio bozolino. Para aqueles com um mÃnimo de inteligência, sempre esteve claro que protegeriamos a PARA proteger a economia. Negar a realidade não iria resolver. Agora, enfrentar a pendência com ciência, leva à mais rápida e segura retomada da produção.
Como alguêm pode lucrar com a decadência e a carência.
Revoltante e comovente! A que ponto chegou o povo brasileiro! O que foi melhor ou pior não interessa nesse momento! Um erro não justifica outro erro...
Que? a do Sarney foi boa pra você? 150% ao ano? se foi, a do tempo da Ditadura foi agua com açúcar.
CarÃssimo Barnabé. Parece que aquele recomendação do nosso outro colega leitor sobre vc fazer um curso de Português para adultos ganha mais um capÃtulo. Não serviria apenas para que seus textos ficassem menos incompreensÃveis. Mas tb para vc aprender a interpretar. Ele disse desse século. Sarney é do século passado. Precisa que desenhe?
Leia lá: "do século". Mas eu entendo, seu nÃvel de leitura é rudimentar, por isso o apoio incondicional e apaixonado ao atual desgoverno.
O manto verde oliva que governa e governou o paÃs em épocas anteriores sempre provocou a fome, a morte e o culto ao chefe supremo. Está incluso que na mente dos milicos só pode haver duas realidades: o povo que está na mira de um revólver e o milico parasita que puxa o gatilho.
O Torres fazendo panfletagem de sempre para os petistas e puxadinhos de sempre e levar o seu cache.
Sim, o topo da pirâmide quer sangue. Bolsonaro, Guedes, Lira, Pacheco, Aras e o sistema jurÃdico estão no comando. As Forças Armadas permanecem camufladas, a postos como quer Braga Neto.
O grande mal nesse paÃs está nas suas elites polÃtica e econômica. Só uma abrangente, honesta, verdadeira e ampla reforma tributária salvará o Brasil, coisa que elas não aceitam. Já faz mais de quatro décadas que essa nação é entitulada paÃs do futuro, ficando só na promessa. De lá pra cá, os asiáticos que eram muito mais sofridos - exceção japonesa - evoluÃram de tal forma que hoje somos relegados aos esquecimento, no que diz respeito ao investimento.
Deixa de ser covarde, Vinicius. A única coisa que Bolsonaro piora são recursos públicos para a imprensa subversiva nacional e, por conseguinte, o humor das redações!. Em relação à queda de rendimentos e inflação ele advém da crise econômica da pandemia. Turbinada pelo Fique Em Casa, lembra! Fosse nos desgovernos petistas terÃamos ainda que lutar contra uma corrupção alastrada!
Caro leitor, você está sofrendo de delÃrios napoleônicosÂ…kkkkkkkk
O povo vai derrubar o Bolsonaro na eleição. Lula voltará à presidência e as elites não ter que engolir.
Vão engolir para depois vomitar como sempre fizeram com quem tem projetos de defesa - por menor que sejam - de defender o povo do desemprego, da falta de educação, da fome e da miséria.
Ah, que saudades da gonorréia!
Não entendi quando o articulista a firma que agora como em 2003, não havia perspectiva de melhora polÃtica. Lula assume em 2003 e consegue reverter o desemprego e a inflamação do governo anterior. Tanto que se reelegeu e acabou o segundo mandato com aprovação recorde.
A ditadura militar deixou o Brasil na hiperinflação. Agora o capitão fará o mesmo. A Ditadura militar acabou com a Segurança Pública e com a Educação(leis 5941/73 e 5692/ 71 ) agora o capitão fará a mesma coisa. Depois dizem que militar é patriota. Pois sim! Como dizia meu defunto pai, então vivo, no inÃcio dos anos 1970: o patriotismo dessa gente é dinheiro, aspas, no borso.
Governo de milico é isso mesmo.
Como assim, não havia perspectiva de melhora polÃtica em 2003?. Lula assumiu nesse ano e consegui reverter o quadro de inflação e desemprego herdados do gov. FHC, tanto que se reelegeu e acabou o segundo mandato com aprovação recorde. Querer igualar os governos Lula e Bolsonaro não faz sentido
Deixe de ser maldoso sr Torres., o tÃtulo não é correto. A inflação atinge o mundo todo sequela da pandemia.
Aqui é pior. Os ottttários, digo, os brasileiros recebem em reais e compram a gasolina em dólar!
Pior do que as elites não querem derrubar Bolsonora são os lÃderes evangélicos empenhados em manter Bolsonaro. A maioria das pessoas que frequentam os cultos evangélicos são pobres, de baixa renda e se esses lÃderes pastores estivessem de fato preocupados com o povo de Deus jamais apoiariam Jair Bolsonaro. Por que o apoiam?
pois é. Além da imunidade tributária, o que as igrejas deveriam pagar, não pagaram! E o congresso nacional perdoo um bilhão de reais de dÃvidas.
O problema é queremos uma elite muito ruim, indiferente mesmo ao sofrimento alheio. Vai levando a vida , assim como o seu Presidente!
Corrigindo: O problema é que temos uma elite muito ruim
O problema é que manda é quem tem grana! Sempre! Contra esta realidade, não há remédio! Nem a democracia! E quem paga e sofre é o pobre e a empobrecida classe média! E o Presidente vai levando a vida, crendo na reeleição, sem ser minimamente incomodado!!!
Será mesmo que as elites não querem derrubar Bolsonaro?? Há controvérsias. Muita gente não aguenta mais. Eu diria parte da elite. Considero a generalização do articulista bastante exagerada.
O pacote de café da minha marca favorita subiu de 9 para 14 reais. Para nós, de classe média,é fácil amortecer : basta cortar um expresso que tomamos na rua. Para os mais pobres, a diferença representa meio por cento do salário mÃnimo.
Acho que nesta altura do campeonato é melhor irmos direto para a eleição pois não terÃamos tempo nem votos para tentar um impchment. Mas concordo com o Temer que temos que mudar o sistema polÃtico pois qualquer governo não vai conseguir governar com esta quantidade de partidos.
#fiqueemcasa a economia depois a gente vê
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Fora genocida
Quanta idiotice! PaÃses europeus, e mesmo os EUA, adotaram medidas de restrição ao deslocamento de pessoas mto mais severas que o Brasil, nestes paÃses, durante meses, a quarentena foi pra valer, não essa pachorra que doÃa nossa. Ainda assim, a economia desses paÃses se recupera e se recuperou mto mais rápido e melhor que a brasileira.
A Economia estava fazendo água antes da Pandemia. Dê uma pesquisada em janeiro e fevereiro de 2020. A verdade é uma só: a Ditadura Militar deixou o Brasil numa hiperinflação, agora o capetão cloroquina fará a mesma coisa. E o guedes ? como um estrangeiro aplicará dinheiro aqui se nem o Ministro confia na condução(sua) da Economia!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > A inflação de Bolsonaro é das mais perversas do século Voltar
Comente este texto