Opinião > Reformar o social Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A Folha censurou meu comentário sem qualquer termo agressivo a alguém, apenas critiquei o jornal , nos estritos termos de omdudsman.
“Após longo perÃodo de queda da miséria extrema”.Porém , como sempre, a Folha não menciona que governante propiciou essa queda.Quanto ao governo Dilma , também não faz esse jornal qualquer menção ao boicote que sofreu desde o primeiro dia do seu segundo mandato.Temo por isso a continuidade da tragédia do atual simulacro de governo.
Óbvio, crescimento é bom, mas nem sempre o incremento no PIB chega na mesa do brasileiro. Não precisamos esperar o paÃs crescer para melhorar a condição do pobre. Basta tirar dos mais ricos, que aliás ficaram mais ricos nas crises e na pandemia. Simples, né? Mas os donos do poder sempre escrevem editoriais como este, com menções ao PT e à Venezuela (não que eu os defenda), para nos iludir, e conseguir nos convencer a separar um pouco de arroz e feijão do prato do faminto para dar ao miserável.
CADA UN DEFENDE O QUE TEM.EU DEFENDO MEU TRABALHO E O CAPITALISTA DEFENDE O CAPITAL E AOS OS ALIENADOS AS FAVAS;
Para que haja aumento equilibrado nos gastos sociais, indispensáveis ao bem-estar da população e ao próprio desenvolvimento econômico, é preciso ampliar a base de arrecadação. Isto só poderá ser ocorrer se os ricos pagarem mais imposto. As resistências a essa providência óbvia, no entanto, são muitas.
Parecem claras e objetivas, as principais medidas que devem ser adotadas para colocar o trem nos trilhos do crescimento, investimento e empregos. Com esse presidente e seus principais ministros de áreas vulneráveis, não vamos ter solução. Como já disse a canção de Chico Buarque de Holanda: "a caravana do sanatório vai passar". Pena que temos mais de ano para ela sair do lugar. Mas a caravana dos pacientes mentais, vai passar. Sem alta médica. Mas pelo voto legÃtimo do povo!
Para isso é preciso planejamento, coisa que este governo não tem nem para realizar motociata.
Não há falta de clareza. Está escancarado: para o topo da pirâmide vale tudo, inclusive genocÃdio, com apoio de todos os "poderes democráticos", que se traduzem em pura balela. Estão para manter o status quo, com ajuda de grande parte da mÃdia,cuja liberdade de imprensa é restritissima por opção.
É só deixar de pagar mais de 1 trihão de reais de juros da dÃvida pública. Mas isso a folha não fala porque com certerza tem tÃtulos da dÃvida e ganha muito dinheiro com a especulação.
Nós governos do PT a dÃvida externa foi paga e a dÃvida interna administrada com emissão de tÃtulos públicos honrados pelo governo. O paÃs não quebrou como com o FHC que teve que pedir dinheiro pro FMI. Atribuir ao gasto público a derrocada da economia é fazer economia de botequim
Mais do mesmo. Folha requenta sua tese de que a miséria é culpa do governo Dilma. Nenhuma palavra sobre Temer e sua "ponte para o futuro" com a sabotagem da proiteção social dos trabalhadores. Esperar reforma social de Bolsonaro? A venda de ilusões persiste.
A folha insiste em culpar a Dilma pelo empobrecimento do paÃs. Depois de apoiar o vampiro e o Bozo a Folha insiste que foi Dilma que causou toda a desgraça. Realmente uma escolha difÃcil, civilização ou barbárie . A elite escravocrata que o comitê editorial representa continua escolhendo a barbárie.
Impressionante que a Folha ainda vem culpar a Dilma pela desgraça que assola o paÃs. Depois da Folha apoiar o vampiro e o genocida que empreenderam uma grande destruição da economia, sendo os grandes responsáveis pelo aumento da pobreza extrema, da volta do paÃs ao mapa da fome, a Folha vem declarar a culpa da Dilma. Seria cômico se não fosse trágico. Falta de capacidade de análise da situação. Que Deus livre os pobres de gente como vcs.
Essa é a versão da Fo.lha para o basta tirar a Dil.ma, para o que ela contribuiu. E ainda insiste no controle fiscal, tendo seus lucros depositados, junto com os do Guedes e do Roberto Campos, nos paraÃsos.
A falácia de atribuir um suposto descontrole do gasto público como causa da crise de 2015/16, que foi traduzida pelo ministro do paraÃso fiscal como a doméstica na Disney, o filho do porteiro na universidade e pobre não aceitando comida vencida. Ao reconhecer esse fato, a Folha se declara neste artigo como apoiadora inequÃvoca do golpe e portanto parte responsável pelo fenômeno Bolsonaro e todas as suas idiotices, apesar se querer fazer parecer o contrário.
Com certeza toda a mÃdia corporativa é favorável em transformar o Brasil novamente num fazendão. E agora sabemos porquê.
O editor eh compositor de samba de uma nota só : gasto público(assim, genérico!). Sugere sempre, a eterna ideia das elites liberais " vamos fazer crescer o bolo". Distribuir não consta no vocabulário liberal. Eh meritocracia o rabo. Do povo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Reformar o social Voltar
Comente este texto