Elio Gaspari > Ideia do tabelamento dos livros renasceu das cinzas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não quero discutir se as vaias ao ex-governador Ciro Gomes, embora as vaias assim como os aplausos, não eventuais agressões, sejam do jogo democrático. Mas acho que o caro colunista Elio Gaspari se enganou ao não citar o comÃcio em frente ao estádio do Pacaembu em fins de 1983, também com papel preponderante do PT na organização.
Essa de tabelar os descontos, se contarem em Portugal, vira piada de brasileiro.
Frequentei sebos e livrarias a vida toda. Nunca ganhei presentes de nenhum deles. Comprar mais barato, só na Feira do Livro, que rodava as praças do Rio. Do astronauta Bezo, ganho descontos o tempo todo e pertenço a um clube do livro lá dele, que tem muita porcaria, mas dá prá achar coisas boas. Como sou partidário do pragmatismo irresponsável (a vida é curta), prefiro como está.
Parece até que brasileiro lê ou não lê devido a isso. Primeiro, aumente a massa de alfabetizados funcionais. Depois, estimule o prazer da leitura. Depois, ofereça bibliotecas públicas boas. Depois, ofereça bibliotecas ao menos mÃnimas em cada escola. Depois, discute-se o comércio.
Por que não, ao menos, comentar o modelo norte-americano/ canadense de estampar o preço na contracapa do livro?
É como esse sempre digo. O lula aprendeu a fazer politica de verdade. Vejo ele pegando na mão de cada cana lha. Enquanto isso a ( esquerdopatia) esquerda mostra imagem de outros candidatos como luciano Huck em fotos com tudo quanto é gente criticando. Mas quando é o lula eles que não vêem. Ao lula, meus parabéns! Aprendeu a costurar alianças e por isso sobrevive como um dos polÃticos mais inteligentes do Brasil, aos moralistas e amadores, nada.
E o prezado já viu o Lula apagando fotos dele com "cada cana lha"? Existe o joio e o trigo.
O jeito ma fioso das editoras no Brasil é um escândalo. Além de priorizar escritores estrangeiros, especialmente os livros de ficção, tratam o escritor brasileiro como es cravo. Para se editar um livro eles exigem ficar com 75 por cento do lucro. Além disso, o autor tem que pagar, com contrato, pela confecção do livro
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Ideia do tabelamento dos livros renasceu das cinzas Voltar
Comente este texto