-
João Paulo de Jesus Martins
Não quero discutir se as vaias ao ex-governador Ciro Gomes, embora as vaias assim como os aplausos, não eventuais agressões, sejam do jogo democrático. Mas acho que o caro colunista Elio Gaspari se enganou ao não citar o comício em frente ao estádio do Pacaembu em fins de 1983, também com papel preponderante do PT na organização.
-
Vanderlei Vazelesk Ribeiro
Essa de tabelar os descontos, se contarem em Portugal, vira piada de brasileiro.
-
Cláudio Conceição
Frequentei sebos e livrarias a vida toda. Nunca ganhei presentes de nenhum deles. Comprar mais barato, só na Feira do Livro, que rodava as praças do Rio. Do astronauta Bezo, ganho descontos o tempo todo e pertenço a um clube do livro lá dele, que tem muita porcaria, mas dá prá achar coisas boas. Como sou partidário do pragmatismo irresponsável (a vida é curta), prefiro como está.
-
João Aris Kouyoumdjian
Parece até que brasileiro lê ou não lê devido a isso. Primeiro, aumente a massa de alfabetizados funcionais. Depois, estimule o prazer da leitura. Depois, ofereça bibliotecas públicas boas. Depois, ofereça bibliotecas ao menos mínimas em cada escola. Depois, discute-se o comércio.
-
vladimir Micheletti
Por que não, ao menos, comentar o modelo norte-americano/ canadense de estampar o preço na contracapa do livro?
-
Rondinelli Borges Borges da Silva
É como esse sempre digo. O lula aprendeu a fazer politica de verdade. Vejo ele pegando na mão de cada cana lha. Enquanto isso a ( esquerdopatia) esquerda mostra imagem de outros candidatos como luciano Huck em fotos com tudo quanto é gente criticando. Mas quando é o lula eles que não vêem. Ao lula, meus parabéns! Aprendeu a costurar alianças e por isso sobrevive como um dos políticos mais inteligentes do Brasil, aos moralistas e amadores, nada.
-
Felicio Almiro Lima Rodrigues
E o prezado já viu o Lula apagando fotos dele com "cada cana lha"? Existe o joio e o trigo.
-
-
J J D Santos
O jeito ma fioso das editoras no Brasil é um escândalo. Além de priorizar escritores estrangeiros, especialmente os livros de ficção, tratam o escritor brasileiro como es cravo. Para se editar um livro eles exigem ficar com 75 por cento do lucro. Além disso, o autor tem que pagar, com contrato, pela confecção do livro
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.