Ronaldo Lemos > Qual é a promessa das criptomoedas? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Benedito Claudio Pacifico

    Eu não aplico nada em cripto nem acredito que isto vá funcionar por muito tempo sem gerar um bolha que quando estourar vai prejudicar os mesmos que as outras bolhas e os governos e seus bancos centrais é quem vão ter que continuar mantendo este capitalismo socialista em que os lucros ficam com os bilionários e os prejuízos com a sociedade.

    Responda
    1. Bruno Martins da Costa Silva

      "capitalismo socialista em que os lucros ficam com os bilionários e os prejuízos com a sociedade" nada tem de liberal ou de socialista, tirando a fina ironia de ser um socialismo para os ricos. O modelo descrito é aquele proposto por Hayek de forma clara e expressa em sua obra: o neoliberalismo. A tese do Hayek é que o pouco estado deve ajudar o topo da pirâmide, que vai produzir mais riqueza, logo os demais, que vivem das migalhas, serão beneficiados... e há quem compre essa ideia...

  2. Benedito Claudio Pacifico

    Eu não aplico nada em cripto nem acredito que isto vá funcionar por muito tempo sem gerar um bolha que quando estourar vai prejudicar os mesmos que as outras bolhas e os governos e seus bancos centrais e que vão ter que continuar mantendo este capitalismo socialista em que os lucros ficam com os bilionários e os prejuízos com a sociedade.

    Responda
  3. Hercilio Silva

    Quem controla as criptomoedas? Um algoritmo. Não é a toa que as fraudes estão se sucedendo. Alguém acha que regulação nasceu porque todo mundo era honesto e bonzinho? Acredito no potencial,mas sem regulação esquece. Achar que algo sem regulação é descentralizado é imune a problemas, é utopia. Por exemplo, quem definiu a quantidade de bitcoin? E seu valor instável, se um país o adota e falar bitcoin fecha o governo e o povo morre de fome?

    Responda
  4. jose gomes

    Será o fim dos bancos. Será otimo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.