Podcasts > 'Prevent Senior não deveria ter sido aberta', diz especialista em planos de saúde; ouça podcast Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. luiz jose almeida fayad

    A especialista em tem razão.A Prevent Senior jamais poderia ser aberta.Como é que pode garantir assistência adequada atendendo uma faixa etária da população que demanda atendimento o tempo todo?É sòmente os planos de saúde que atendem todas as faixas etárias que podem se sustentar,pois jovens e pessoas de meia-idade demandam muito pouco os planos desaúde compensando aqueles que procuram bastante como idosos e crianças.E convenhamos.saúde não é bitcoin para empresários investirem .

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Sem argumentação clara e sem razão.

  2. JORGE MENDES

    Sou especialista no assunto (esclareço: diretor de plano de saúde!. Médico do atendimento diário aos paciente!. Usuário de plano de saúde!!!. Adoraria discutir esses problemas com: 1. representantes da ANS, 2. da justiça, 3 do CFM!!4. Representantes dos usuários. Adoraria uma discussão dessas gravada e distribuída publicamente!!! Estamos TODOS errados! Todos! Se desperdiça 50% do nosso dinheiro. Diuturnamente!

    Responda
  3. Licia Aihara

    Pulemos a etapa de citar que deveriamos ter saude publica garantida com os impostos altissimos que pagamos (basta ler os valores de gastos sem embasamento ou concorrência e propinas). Qualquer empreendimento visa lucro. Oferecer um plano de saúde cujo foco é o idoso, que por razões naturais, tende a ter maior necessidade de cuidados medico-hospitar - que sabemos, as operadoras tendem a evitar, elevando mensalidades, seria um negocio (comercial) de altissimo risco. Tenho 57 anos, recuso PSenior.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Quanto aos abusos, sejam punidos. Digo : será que somente foi a Prevent?

    2. Licia Aihara

      Sra Neli, nunca se trataria de complô!! Pelo contrario, estou torcendo muito para que o desGoverno consiga dar o devido suporte a essa empresa, para que os segurados sigam tendo o bom aendimento que a senhora cita. Feliz por isso. Apenas que esses “ abusos” nos foram noticiados em veiculo jornalistico. Lamentável.

    3. Neli de Faria

      Meu irmão tem a prevent e é muito bem atendido.Parece-me, s. m . j, que há um complô contra essa operadora. Por que não se investiga as demais?Digo isso não mirando em São Paulo, mas, em Santa Catarina. Lá havia a distribuição do kit covid19 pelas prefeituras do Vale do Itajaí.

  4. Monica Rodrigues

    Os horrores denunciados aparecem num juri político. Pergunto: porque não foi denunciado logo no início de 2020 ( primeiro semestre)? porque médicos se submeteram? Porque ANS não passa pente fino em todos os outros planos também? porque o SUS está dimensionado pra 50% da população se a verba é "per capita" e a carta de 1988 reza Saúde obrigação do Estado? Tem coisa mal explicada nessa história.

    Responda
  5. Maria Lopes

    Essa pessoa parece ter um viés em favor das operadoras privadas - que não gostam da Prevent. Que está tenha agido mal é uma coisa - que o sistema não seja viável, outra bem diferente. Privatizar a saúde foi um grande erro. Devemos apoiar o Sus, esta é a real prioridade. O jornal erra ao publicar isso sem elaboração.

    Responda
    1. Licia Aihara

      Sra Maria, eu não “apostaria”, dentre as opções de seguro saude particular (lamentável que tenhamos que pagar impostos e o SUS nao dar conta de todos nos) num “negócio” com o formato da Prevent Senior. Nao se trata de nao gostar “da Prevent Senior”.

    2. Neli de Faria

      A saúde nunca foi privatizada... ela sempre foi! O Sus foi criado na Constituição de oitenta e oito.

  6. Adriana Aparecida Balduino Bomfim

    A verdade é que as operadoras de plano de saúde precisam torná los acessíveis aos mais velhos já que o direito à saúde que é constitucional não funciona nesse país...

    Responda
  7. Eliane Sobral

    Li o título e fui ler a matéria pra entender a tese da especialista. Encontrei apenas que o sistema teria de ter pessoas de outras idades pra ser sustentável economicamente, é isso mesmo? 1) há clientes mais jovem, na Prevent; 2) não deveria ser aberto , por que, exatamente? 3) bem raso né? 4) aguardando uma argumentação melhor, doutora.

    Responda
    1. Lourdes D' urso

      As pessoas jovens só faram admitidas recentemente no plano..

  8. RENATO RAMALHO

    Com conhecimento de causa posso afirmar que é um bom plano de saúde.

    Responda
  9. Mérope Bernacchi

    A tese da especialista faz muito sentido sim. Minha mãe é segurada dessa operadora de saúde e já estudo portabilidade para outra operadora pois tudo na Prevent está sob suspeita. Não enxergar isso e não reivindicar uma intervenção da ANS ou até do SUS para gerenciar essa operadora é uma irresponsabilidade com quem amamos.

    Responda
  10. Conceição Gomes

    Creio que o modelo de assistência da Prevent é viável sim e provavelmente outras instituições de saúde também utilizaram o kit Covid,mas não estão sendo investigadas e comprovadas as infrações éticas a operadora deve ser responsabilizada sim.O estranho é a crítica ao modelo assistencial da Prevent, que com certeza deu certo ,tem rede própria e vem há tempos já incomodando outras operadoras e redes de grandes hospitais.

    Responda
    1. Lourdes D' urso

      Dar certo a custa de vidas!! Inacreditável!!!

  11. Flávio Engelberg

    Análise pobre e sem fundamento. Fazer campanha para encerrar o modelo de negócio da Prevent é querer deixar a míngua, milhares de beneficiários que pagam uma mensalidade com ótimo custo x benefício. Os preços cobrados pela Prevent são infinitamente mais baixos que os demais planos de saúde e acompanhando o atendimento prestado à família, sempre foram feitos com boa qualidade.

    Responda
    1. Joel Pedt Silvestre

      O modelo Prevent só deu certo pq escolheram o nicho de mercado chamado idosos. O custo menor era o atrativo. A ideia era atendimento em massa, cordial mas com menores custos possíveis. Capitalismo cruel. Nunca puseram uma possível pandemia no radar. Quando chegou, desesperaram.

    2. Lourdes D' urso

      Lógica empresarial é o que conta para a a saúde??/ para mim, não.

  12. Flávio Engelberg

    Análise pobre e sem fundamento. Fazer campanha para encerrar o modelo de negócio da Prevent é querer deixar a míngua, milhares de beneficiários que pagam uma mensalidade com ótimo custo x benefício. Os preços cobrados pela Prevent são infinitamente mais baixos que os demais planos de saúde e acompanhando o atendimento prestado à família, sempre foram feitos com boa qualidade.

    Responda
  13. Ana Pi

    É bom lembrar que a Folha fez um congresso e o então ministro Mandetta defendia a privatização do SUS. Com certeza ele ia migrar do agro, quando viu a infra do SUS. O dois vírus não “deixaram”. Planos de Saúde são fontes de comércio. Seria prudente aproveitar a deixa e levantar a conduta de todos eles, sem exceção.

    Responda
  14. Neli de Faria

    No ano passado, uma assessora do guedes(uma menininha que nasceu em mil novecentos e sessenta e nove!E eu estava em meu segundo emprego!), disse que o covid19 era bom para a Previdência, porque só os idosos morriam. Será que essa gente acha que ficará eternamente jovem? Se fosse num país sério, aquela menininha teria sido exonerada da função que exerce.Tem que investigar todas as operadoras, doutora!

    Responda
  15. Neli de Faria

    Com todo respeito, mas, parece-me que a operadora teve lucro nos últimos anos. Meu irmão é desse plano e é super bem atendido. Quanto ao kit covid19, será que foi só essa operadora? Algumas prefeituras distribuíram esse kit. Não deveriam ser investigadas?

    Responda
    1. Neli de Faria

      Não me fiz entender, Lourdes. Nas outras operadoras os jovens ajudam a financiar os idosos... Fiz-me entender agora?

    2. Neli de Faria

      Não me fiz entender, Lourdes. Respondi para a professora do podcast! Ela aduziu que o operadora ter problemas financeiros(ou poderia ter), por só atender velhos..

    3. Lourdes D' urso

      Lucro significa eficiência em saúde?

  16. HELOISA GOMES

    Todos sabem das dificuldades que os idosos encontram para arranjar plano de saúde, a preços acessíveis então, nem sonhando. É claro que covid foi um evento inesperado e que maus médicos e gestores cometeram erros graves. Mas isso não justifica a invalidação do modelo Prevent, a única alternativa para muita gente de idade. Ao contrário, acredito que o modelo pode e deve ser aperfeiçoado..

    Responda
  17. Galdino Formiga

    Faltou explicar isso aos idosos pobres. Análise retroativa e unilateral para milhares de famílias.

    Responda
  18. W BOLOGNESI

    Vivem descobrindo a America...….Prevent Sr criou um modelo de negocio de sucesso… focou na terceira idade a preços razoáveis…. a Covid foi um evento fora da curva.. ninguém poderia prever… agora interesses ocultos querem acabar com a concorrente Prevent Sr..

    Responda
  19. Lorenzo Frigerio

    A gente não deveria envelhecer. O SUS deveria ter qualidade sueca. O Prevent existe há muito tempo. Para o que é, deveria ser considerado um sucesso. Não é assim uma Brastemp, mas me parece que desperta muita inveja. Taí um Judas a se malhar. É a bola da vez.

    Responda
    1. Neli de Faria

      No ano passado, uma assessora do guedes(uma menininha que nasceu em mil novecentos e sessenta e nove!E eu estava em meu segundo emprego!), disse que o covid19 era bom para a Previdência, porque atingia os idosos

    2. HELOISA GOMES

      Também tenho a impressão que a professora está dizendo que o melhor seria não envelhecer. Planos a preços acessíveis que aceitam idosos são uma raridade e importantíssimos para muita gente. Não vamos detonar o modelo por conta dessa história.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.