Opinião > Hora de decidir Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Neli de Faria

    Falta de assunto ? Ou entrou no rol de quem peita o Senador Davi? Não há norma para obrigar a pautar a sabatina! Ademais, o indicado deveria ter a humildade de renunciar à indicação! Ah, quem faz Editorial: peita o presidente da Câmara para pautar o impeachment , então! Ou arrume assunto mais interessante.

    Responda
  2. rubens gonçalves

    nao pressiona o david. quanto mais o fizer , a imprensa, os crentes mais ele vai adiar. e o mendonça nao passa na sabatina se for na ccj. muitissimo menos no plenario. e bom o ja ir procurando o indicado pelo ciro nogueira.

    Responda
    1. Neli de Faria

      O indicado deveria ter a humildade em recusar.

  3. ricardo arantes martins

    Sim. Alcolumbre deve colocar em pauta. Temos de outro lado Lira que não julga o prosseguimento de muitos processos de impeachment. Pau que bate em Chico... . Mas o fato é que um erro não justifica outra. Demais, se Alcolumbre desejava tempo para articular eventual rejeição a indicação já o teve.

    Responda
  4. FLENIS SOUZA

    Creio ser mais apropriado adiar o quanto for possível essa burocracia da indicação para que o próximo presidente indique alguém mais qualificado para o posto.

    Responda
  5. edgard reymann

    Acho que não. Esse elemento não pode ocupar um posto na maior instituição judiciária do país, sendo indicado pelo presidente. Já chega um que mostrou ser cupincha do presidente, deste ora presidente, que quiçá sairá para sempre no ano que vem. Pior, teremos de aguentá-lo por mais 25 anos. Pense na tragédia. Se confirmado no posto, ficará mais 27 anos atazanando a vida do brasileiro. Não dá. Bolsonaro acabou. E, com ele, todos os que o apoiam.

    Responda
  6. Claudio Belodi

    Tudo na mão de um pequeno boxta, do 5º escalão, mas é o mandatário. Esse incompetente ainda vai pagar.

    Responda
    1. Claudio Belodi

      Comentarista Jove - tá brabinho, hein!!!

    2. Jove Bernardes

      Ah, entendi. O do 5º escalão é um "pequeno" boxta. Mas e o mandatário do primeiro escalão, O Grande Boxta? E o incompetente que vai pagar é só o do quinto escalão, Belodi?

  7. Samuel Gueiros Jr

    Essas crises vão mostrando as aberrações do sistema politico. O Impeachment do presidente depende da vontade Imperial de um unico homem, o presidente da Camara. A Sabatina de Ministro do STF depende do presidente da CCJ, hoje o medíocre Alcolumbre. Investigações importantes para a República dependem da vontade Imperial do PGR, um suspeitissimo acólito do presidente. Enquanto isso um gabinete responsavel por um terrorismo politico está nas mãos de um filho do presidente.

    Responda
  8. Lourenço Faria Costa

    FSP, a demonstração de *mal estar* no STF advém da sanha lavajatista do Fux. O incômodo de parte da imprensa para que se paute logo a sabatina do terrível evangélico, advém de três motivos: 1) evangelização de parte da mídia, 2) lavajatismo e 3) ingenuidade. Folha, qual é a sua opção?

    Responda
  9. Paulo Silva Barbosa

    A estranha maneira de agir nesta indicação causam dúvidas como os interesses estão sendo conduzidos e muitas vezes contrariados , onde mais parece uma luta de ringue para saber qual será o vencedor . O estado não é laico, como descrito na Lei Maior? Deve agir de acordo com a lei .

    Responda
  10. Lorenzo Frigerio

    Depois essa turma reclama que queremos "criminalizar a política". Mas, criminal não é o comportamento e a amoralidade? Os requisitos estão plenamente preenchidos.

    Responda
    1. Ricardo Ferreira

      Vixeee, celular muda a digitação, não escrevi "sabático " e sim sabatina.

    2. Ricardo Ferreira

      Se Alcolumbre está errado em não marcar a sabático, Lira também ao não dar solução as mais de uma centena de pedidos de impeachment.

  11. Luis Claudio Marchesi

    Na sexta-feira passada, em Campinas, Bolsonaro disse: "A gente resolve CPI… a gente resolve tudo, me dê a vaga do STF’. Isso sempre houve, nós começamos a mudar.” A quem esse alienado se referia: ao Congresso ou ao próprio STF? A "denúncia" parece ter caído no esquecimento. Do Congresso pode-se esperar tudo, principalmente o silêncio comparsa. Mas e o STF? Silêncio? Nenhuma providência? Nada a apurar sobre essa denúncia presidencial?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.