Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Wagner Passos Garcia

    A cada citação, a cada fato, a cada passo elucidado pelo Sr, professor Marcelo Viana, surge um novo e emocionante aprendizado de matemática. Se fosse um deus irado, decido a destruir a humanidade, aguardaria o seu artigo genial de matemática, um após o outro.

    Responda
  2. José Roberto Martins Filho

    Legal, Marcelo. Por influências políticas nefastas, a riquíssima cultura islâmica é ignorada ou geralmente desqualificada no ocidente, quando tanto contribuiu para o desenvolvimento humano, em todas as áreas. Já conhecia a origem do substantivo, álgebra, mas seu artigo veio enriquecê-lo. Continue sempre a nos esclarecer com seus brilhantes textos. Você escreve muito bem, o que significa fazê-lo simples, porém, com profundidade.

    Responda
  3. José Cardoso

    A álgebra é como um mecanismo para relacionar quantidades, deixando a definição de seu valor temporariamente em suspenso. Assim não é preciso refazer as contas para cada caso particular. As planilhas eletrônicas são grandes aplicações. Alterando alguns dados, as células com fórmulas mostram o resultado da mudança.

    Responda
  4. Eduardo Luiz De Faria

    Que bacana. E oportuno: estou reaprendendo álgebra para ajudar minha filha. Me vejo arrependido - e surpreso - por não ter me percebido o quão fascinante são esses temas.

    Responda
  5. filipe moura lima

    A rigor, matemática é a arte de brincar com letras.

    Responda