Elio Gaspari > Um Posto Ipiranga em Saturno Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E o meu comentário que foi para a revisão e não voltou mais...será que foi pra Saturno?Tá na hora de parar de comentar,de ler e assinar.Me dá meu chapéu.
Pede o boné que é melhor. Fale bem do Moro, que eles colocam na primeira página. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acontece comigo também. Não dizem nem o porquê da prévia moderação, leia-se censura. Cancelei globo digital por isso, censura! Aqui também fazem, porém lá é bem pior.
Como nada é tão ruim que não possa piorar, se Guedes cair ou for embora e o presidente da caixa tomar-lhe a cadeira, trocaremos um jegue por um psicopata (cujo apelido interno na caixa é Coringa)
Não fale assim, que injustiça. Guedes e Guimarães, são muito bons. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk estamos f...!
Sim, só faltavam mesmo algumas frases para a lápide. Gaspari as forneceu.
Forb_es, setembro/2020: Brasil tem 33 novos Bilionários. Forb_es, agosto/2021: Brasil tem novos 40 Bilionários. Ou seja, em plena crise da pandemia, enquanto Bozonaro e seus cum_plices apontam o "fique em casa" como responsável pela derrocada da economia, 73 brasileiros (até agora) passaram do status de ricos para Bilionários. Tá explicado pra quem o "PostoIpiranga" trabalha? Tá explicado por que ele continua como ministro? Tá explicado quem banca faixas, cartazes, patos e carros de som?
Excelente artigo.
Sim, ainda temos jornalismo! Gaspari e sua crÃtica elegante e afiada.
Simplesmente brilhante, Gaspari. Na medida certa...
Artigo brilhante e clarividente que evoca outro quadro famoso de Rembrandt A lição de Anatomia do Dr. Tulp, o ministro Paulo Guedes não deverá encontrar epitáfio mais perfeito.
E, pra piorar, se é que ainda há espaço, o arrogante e incompetente pg, quando chamou os servidores públicos de sanguessugas esqueceu-se ser também um deles, mesmo que travestido de economista.
É um cargo difÃcil pois tem que dizer não a todo o resto do governo. Se não tiver sorte acaba sendo culpado de tudo. Mas curiosamente o fracasso em geral cimenta uma boa carreira de consultor/analista mais tarde. É o caso do MaÃlson da Nobrega (dos 2000% de inflação) e do Nélson Barbosa (dos 7% de recessão).
Sorte? Não tem nada a ver com sorte. Ele tinha que ter se imposto, como o Meirelles se impôs ao Lula e o Malan ao FHC. Bolsonaro cansou de dizer que o Guedes era seu anteparo, porque as cobranças a ele (Guedes) dirigidas. Claro, mas quem nasceu pra Guedes não chega a Meirelles.
Sinceramente, acredito que PG seja de fato assim (não se tornou assim): incompetente, cruel, preconceituoso, arrogante e reacionário. Sua posição polÃtica só escancarou sua já existente Ãndole. Ele está no lugar certo, no Governo certo! Caso contrário, já teria sido escorraçado de lá.
Gaspari, não endeuse esse cara! O Poste Ipiranga é a incompetência em pessoa. A economia vai para o beleleu por sua irresponsabilidade. Basta verificar a proposta das pedaladas fiscais nos precatorios. Quer mais?
O posto é poste. Guedes não percebeu que Bolsonaro, porque pouco afeito ao vernáculo, errou na fonia e na grafia, ao dar-lhe o apelido . Simplesmente, o Presidente quis que ele fosse e seja um poste para propagar as orientações dos inúmero gabinetes paralelos.
Esta é a questão, Guedes achou que era para ter um posto. Na verdade, com o Bozo, só da para ser poste. Obediência cega ao Mito, roto, com certeza, mas que serve muito bem a uma população ignorante, não importa se pertencente ao elite ou ao povo em geral.
O problema não é o posto. É o dono do posto.
Fazendo uma analogia: Hitler não foi o único e exclusivo responsável pelo holocausto.
Não. O problema é (são) o dono do dono do posto.
Gaspari, da forma como escreveu parece que Guedes é um genio da economia que só não mudou o Brasil para muito melhor porque está sequestrado por criaturas da idade média. Está absolutamente errado. Guedes é um incompetente, dogmático e preguiçoso que gosta muito de poder. Se fosse ministro da saúde estava a receitar cloroquina e brigar com máscara. Tenha dó. E ainda o compara a Rembrandt. Kill me now.
O plano Mito-guedista era simplório. Era um Estado Policial apenas. O Estado se liimitaria a dar cacetetes na cabeça do povo.. O Estafo não faria a limitação de atividades econômicas. Produtores Rurais, Faria Limers e congêneres estariam livres para fazer digamos bondades com o meio ambiente, o trabalho remunerado, a saúde, a previdência e livre de impostos, claro! Uma nação de paraÃso fiscal com recursos a serem dizimados.
O intuito Mito guedista não era desenvolver o paÃs. Ficou claro nos primeiros 90 dias. As manifestações de março de 2019 mostraram. O plano era a ditad. ura e com ela Guedes que ja passou pelo Chile nos levaria apenas um Estado policial. A regra é clara. Haveria liberdade para os abus.os do poder econômico. Seria a Ausência total do Estado limitando atividades econômicas. Esse era é é o plano de Produtores Rurais, Faria Limers e congêneres
Não dá para saber quem é o pior deste governo! Escolhendo o pior, deveria haver um melhor e isso também é impossÃvel. Porisso é que o joãobraga fala um monte de bobagens. Está pleiteando um cargo...
Este ser grotesco é o exemplo perfeito da criatura que saiu pior do que o criador. É o gênio do mal, a cabeça da hidra desse governo genocida. Seus discursos covardes e preconceituosos contra mulheres, empregadas domésticas e funcionários públicos é o exemplo perfeito e acabado do caos que estamos vivendo.
Excelente representante desse desgoverno. Nunca esquecendo que tem muita gente que elegeu o Bozo, e muitos que o mantém. Bozo é só o sintoma de um paÃs atrasado que nunca superou o espirito de ser colônia.
Arruaceiros tomaram o poder
Sêo Elio, em grande e ppppoorca confa nos meteu o prócer, que não faliu como Rembrandt, mas nos faliu sem pudor algum. No meio de tanta religiosidade, o pecado do orgulho passa espantosamente batido; subiria um degrau em sua humanidade se percebesse que não só mal comanda um ministério, como o comanda mal. Sei lá quem da banca privada o apóia, mas acharei espantoso se conseguir, após o mandarinato, trampo de almoxarife. Melhor ir aproveitar seu paraÃso fiscal.
Mas o dito cujo é uma criatura do pântano. Eles se juntaram, pútridos, desfeitos, melequentos, malcheirosos, mas com muita ambição e desejo doentio de prejudicar os mais necessitados.
Melhor sÃntese: "Paulo Guedes encarna o tipo latino-americano do endinheirado ambicioso e oportunista que chega ao poder com grandes planos, descobre que não tem espaço para realizá-los e aninha-se no conforto da cadeira". Palmas para Elinho.
Fracasso é eufemismo. Tá cheio gente fuçando o lixo atrás de comida. A história do Bebianno mostra bem o tipo de pessoa que está no comando. Ser ministro da economia, num paÃs tão complexo quanto o Brasil, não é pra qualquer um.
Boa, até a Betty faria,e o Reginaldo também.
Bem, Ricardo, no contexto Bozofrênico, digamos, acaba sendo, sim, pra qualquer um: pra fazer essa Herda, convenhamos, até um ignorante como eu, faria. Até o Farias, o faria.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Um Posto Ipiranga em Saturno Voltar
Comente este texto