Elio Gaspari > Um Posto Ipiranga em Saturno Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. luiz jose almeida fayad

    E o meu comentário que foi para a revisão e não voltou mais...será que foi pra Saturno?Tá na hora de parar de comentar,de ler e assinar.Me dá meu chapéu.

    Responda
    1. Stefano Domingues Stival

      Pede o boné que é melhor. Fale bem do Moro, que eles colocam na primeira página. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. fauzi salmem

      Acontece comigo também. Não dizem nem o porquê da prévia moderação, leia-se censura. Cancelei globo digital por isso, censura! Aqui também fazem, porém lá é bem pior.

  2. B M

    Como nada é tão ruim que não possa piorar, se Guedes cair ou for embora e o presidente da caixa tomar-lhe a cadeira, trocaremos um jegue por um psicopata (cujo apelido interno na caixa é Coringa)

    Responda
    1. Stefano Domingues Stival

      Não fale assim, que injustiça. Guedes e Guimarães, são muito bons. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk estamos f...!

  3. Hernandez Piras Batista

    Sim, só faltavam mesmo algumas frases para a lápide. Gaspari as forneceu.

    Responda
  4. André Ribeiro dos Santos

    Forb_es, setembro/2020: Brasil tem 33 novos Bilionários. Forb_es, agosto/2021: Brasil tem novos 40 Bilionários. Ou seja, em plena crise da pandemia, enquanto Bozonaro e seus cum_plices apontam o "fique em casa" como responsável pela derrocada da economia, 73 brasileiros (até agora) passaram do status de ricos para Bilionários. Tá explicado pra quem o "PostoIpiranga" trabalha? Tá explicado por que ele continua como ministro? Tá explicado quem banca faixas, cartazes, patos e carros de som?

    Responda
  5. SYLVIA DOS SANTOS

    Excelente artigo.

    Responda
  6. Rafael José Santos

    Sim, ainda temos jornalismo! Gaspari e sua crítica elegante e afiada.

    Responda
  7. Paulo Targa

    Simplesmente brilhante, Gaspari. Na medida certa...

    Responda
  8. DIVINO RICARDO CAVALCANTE

    Artigo brilhante e clarividente que evoca outro quadro famoso de Rembrandt A lição de Anatomia do Dr. Tulp, o ministro Paulo Guedes não deverá encontrar epitáfio mais perfeito.

    Responda
  9. silvano duarte

    E, pra piorar, se é que ainda há espaço, o arrogante e incompetente pg, quando chamou os servidores públicos de sanguessugas esqueceu-se ser também um deles, mesmo que travestido de economista.

    Responda
  10. José Cardoso

    É um cargo difícil pois tem que dizer não a todo o resto do governo. Se não tiver sorte acaba sendo culpado de tudo. Mas curiosamente o fracasso em geral cimenta uma boa carreira de consultor/analista mais tarde. É o caso do Maílson da Nobrega (dos 2000% de inflação) e do Nélson Barbosa (dos 7% de recessão).

    Responda
    1. Mauro Assis

      Sorte? Não tem nada a ver com sorte. Ele tinha que ter se imposto, como o Meirelles se impôs ao Lula e o Malan ao FHC. Bolsonaro cansou de dizer que o Guedes era seu anteparo, porque as cobranças a ele (Guedes) dirigidas. Claro, mas quem nasceu pra Guedes não chega a Meirelles.

  11. Lourenço Faria Costa

    Sinceramente, acredito que PG seja de fato assim (não se tornou assim): incompetente, cruel, preconceituoso, arrogante e reacionário. Sua posição política só escancarou sua já existente índole. Ele está no lugar certo, no Governo certo! Caso contrário, já teria sido escorraçado de lá.

    Responda
  12. Maria José de Carvalho

    Gaspari, não endeuse esse cara! O Poste Ipiranga é a incompetência em pessoa. A economia vai para o beleleu por sua irresponsabilidade. Basta verificar a proposta das pedaladas fiscais nos precatorios. Quer mais?

    Responda
  13. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    O posto é poste. Guedes não percebeu que Bolsonaro, porque pouco afeito ao vernáculo, errou na fonia e na grafia, ao dar-lhe o apelido . Simplesmente, o Presidente quis que ele fosse e seja um poste para propagar as orientações dos inúmero gabinetes paralelos.

    Responda
    1. Sonia Ribeiro

      Esta é a questão, Guedes achou que era para ter um posto. Na verdade, com o Bozo, só da para ser poste. Obediência cega ao Mito, roto, com certeza, mas que serve muito bem a uma população ignorante, não importa se pertencente ao elite ou ao povo em geral.

  14. NACIB HETTI

    O problema não é o posto. É o dono do posto.

    Responda
    1. Lourenço Faria Costa

      Fazendo uma analogia: Hitler não foi o único e exclusivo responsável pelo holocausto.

    2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Não. O problema é (são) o dono do dono do posto.

  15. Jose Carlos

    Gaspari, da forma como escreveu parece que Guedes é um genio da economia que só não mudou o Brasil para muito melhor porque está sequestrado por criaturas da idade média. Está absolutamente errado. Guedes é um incompetente, dogmático e preguiçoso que gosta muito de poder. Se fosse ministro da saúde estava a receitar cloroquina e brigar com máscara. Tenha dó. E ainda o compara a Rembrandt. Kill me now.

    Responda
  16. Jose Roberto X de Oliveira

    O plano Mito-guedista era simplório. Era um Estado Policial apenas. O Estado se liimitaria a dar cacetetes na cabeça do povo.. O Estafo não faria a limitação de atividades econômicas. Produtores Rurais, Faria Limers e congêneres estariam livres para fazer digamos bondades com o meio ambiente, o trabalho remunerado, a saúde, a previdência e livre de impostos, claro! Uma nação de paraíso fiscal com recursos a serem dizimados.

    Responda
  17. Jose Roberto X de Oliveira

    O intuito Mito guedista não era desenvolver o país. Ficou claro nos primeiros 90 dias. As manifestações de março de 2019 mostraram. O plano era a ditad. ura e com ela Guedes que ja passou pelo Chile nos levaria apenas um Estado policial. A regra é clara. Haveria liberdade para os abus.os do poder econômico. Seria a Ausência total do Estado limitando atividades econômicas. Esse era é é o plano de Produtores Rurais, Faria Limers e congêneres

    Responda
  18. Edison Luciano

    Não dá para saber quem é o pior deste governo! Escolhendo o pior, deveria haver um melhor e isso também é impossível. Porisso é que o joãobraga fala um monte de bobagens. Está pleiteando um cargo...

    Responda
  19. Sergio Caldas

    Este ser grotesco é o exemplo perfeito da criatura que saiu pior do que o criador. É o gênio do mal, a cabeça da hidra desse governo genocida. Seus discursos covardes e preconceituosos contra mulheres, empregadas domésticas e funcionários públicos é o exemplo perfeito e acabado do caos que estamos vivendo.

    Responda
    1. Sonia Ribeiro

      Excelente representante desse desgoverno. Nunca esquecendo que tem muita gente que elegeu o Bozo, e muitos que o mantém. Bozo é só o sintoma de um país atrasado que nunca superou o espirito de ser colônia.

  20. osmar Carneiro

    Arruaceiros tomaram o poder

    Responda
  21. MARCOS BENASSI

    Sêo Elio, em grande e ppppoorca confa nos meteu o prócer, que não faliu como Rembrandt, mas nos faliu sem pudor algum. No meio de tanta religiosidade, o pecado do orgulho passa espantosamente batido; subiria um degrau em sua humanidade se percebesse que não só mal comanda um ministério, como o comanda mal. Sei lá quem da banca privada o apóia, mas acharei espantoso se conseguir, após o mandarinato, trampo de almoxarife. Melhor ir aproveitar seu paraíso fiscal.

    Responda
  22. Humberto Isidoro

    Mas o dito cujo é uma criatura do pântano. Eles se juntaram, pútridos, desfeitos, melequentos, malcheirosos, mas com muita ambição e desejo doentio de prejudicar os mais necessitados.

    Responda
  23. RODRIGO DORNELLES

    Melhor síntese: "Paulo Guedes encarna o tipo latino-americano do endinheirado ambicioso e oportunista que chega ao poder com grandes planos, descobre que não tem espaço para realizá-los e aninha-se no conforto da cadeira". Palmas para Elinho.

    Responda
  24. RICARDO BATISTA

    Fracasso é eufemismo. Tá cheio gente fuçando o lixo atrás de comida. A história do Bebianno mostra bem o tipo de pessoa que está no comando. Ser ministro da economia, num país tão complexo quanto o Brasil, não é pra qualquer um.

    Responda
    1. RICARDO BATISTA

      Boa, até a Betty faria,e o Reginaldo também.

    2. MARCOS BENASSI

      Bem, Ricardo, no contexto Bozofrênico, digamos, acaba sendo, sim, pra qualquer um: pra fazer essa Herda, convenhamos, até um ignorante como eu, faria. Até o Farias, o faria.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.