Educação > Governo de SP decide que aulas presenciais voltam na segunda (18) Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Larissa Bertani

    Decisão abrupta e sem sentido. Se há alunos que podem assistir as aulas remotamente, que mal há ? Menos alunos nas salas de aula e no transporte público e, consequentemente, menos risco de contaminação. Estamos no final do ano e os adolescentes sequer foram vacinados completamente. Há sentido nisso ? E pior ainda: Sem distanciamento social ! Realmente estapafúrdia essa ideia que não sei de onde tiraram ! Na sala do meu foram 4 contaminados em somente uma semana ! Contaminação na escola SIM.

    Responda
  2. Marcos carneiro

    Governador João Doria fazendo a política do caos com as crianças, aulas para todos sem nenhum distanciamento. Vai pagar com perda de votos

    Responda
  3. Gustavo Teixeira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Rodrigo à vora

      Esse Felipe é outro fracassado, junto com o Gustavo. Invejam a situação de servidores públicos, usufruem de seus serviços e, muito provavelmente, são sustentados pelos pais ou pelo erário, e aparecem aqui para posarem de 'libertários'... Fracassados e covardes. Fora bozodória e viva ao ensino público com saúde e segurança!

    2. Larissa Bertani

      Está falando bobagem. Na sala do meu filho só essa semana foram 4 crianças contaminadas e uma delas ficou bem mal. Voltar todo mundo com 100% da capacidade ? Sem chance.

    3. Felipe Araújo Braga

      Apoiado Gustavo. Esses preguiçosos querem ficar no EaD. Absurdo.

    4. Matheus Crisostomo

      Nunca me canso de ler tretas nos comentários da Folha. Rsrs.

    5. Rodrigo à vora

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    6. Gustavo Teixeira

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    7. Rodrigo à vora

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  4. gilberto schoncer

    Japão voltou a ter aula on line... fora politiqueiros bozonatiistas !

    Responda
  5. Rodrigo à vora

    E as professoras públicas gestantes? Como ficam? Roleta russa?

    Responda
    1. Rodrigo à vora

      Felipe, você diz que não quer parasitar e afirma que vai ao mercado financeiro? Ora, o mercado financeiro é o maior parasita da economia. Não produz um só parafuso, não alfabetiza um único cidadão e ainda dá guarida a esses tipinhos como você.. Tá explicado!

    2. Felipe Araújo Braga

      Toma vergonha! Magistério público? É ruim hein! Eu vou pro mercado financeiro e pra área corporativa de grandes empresas. Vá pro magistério você que gosta de parasitar. Meu sonho é o fim desses concursos e dessa estabilidade estúpida!

    3. Rodrigo à vora

      Felipe, candidate-se a uma vaga no magistério público e faça melhor! Pare de invejar a profissão e o cargo de quem defende o serviço e a escola públicos. Cresça e apareça!

    4. Felipe Araújo Braga

      Eu defendo as pessoas que trabalham, se viram e sustentam a farra toda. Não esses parasitas que ficam ganhando dinheiro em casa ou dão aula igual ao nariz!

    5. Rodrigo à vora

      Formado pela USP? Não seria por Harvard? Felipe, o fracassado. Vá estudar e pare de invejar a conquista dos outros! Defenda a Constituição e o serviço público forte e livre dessas decisões eleitoreiras e negacionistas, como tomam Dória e Bozonaro. Acorde e pare de ruminar.

    6. Felipe Araújo Braga

      Fracassado? Querido, sou formado pela USP em História e não consegui emprego na área pois os concursados não deixam ninguém entrar. Agora curso Ciências Contábeis e estagio no mercado financeiro. Quem é o fracassado?

    7. Rodrigo à vora

      Repito. Esse Gustavo abaixo é um chupim do serviço público. Um fracassado que deve ter sido sustentado pelos papais e, agora, paga de 'libertário' negacionista. Fora bozo negacionista.

    8. Rodrigo à vora

      Felipe, releia o meu post. Justamente, estou a me referir às professoras públicas gestantes, que estão grávidas, nas àquelas que já foram vacinadas e não se encontram gestantes..

    9. Felipe Araújo Braga

      As gestantes podem ser afastadas, tirar licença. Motoristas, cobradores, médicos, enfermeiros, etc. todos voltaram, por que professores devem ficar em casa?!

    10. Rodrigo à vora

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    11. Gustavo Teixeira

      Fácil. Não quer trabalhar é só pedir demissão.

  6. Marcos carneiro

    Doria está adotando a política do presidente, volta as aulas sem distanciamento e sem planejamento nenhum.

    Responda
    1. Larissa Bertani

      Exatamente ! Indo contra tudo o que sempre pregou.

    2. jose silva

      coronalover fica louco!!!

  7. Marcos carneiro

    Volta as aulas 100% sem planejamento e sem distanciamento, Doria não está nem aí com a saúde das crianças

    Responda
  8. LEILA BORGES

    Certíssimo. Todo mundo está nas ruas, nos parques, no comércio, nos bares, nos transportes. É um absurdo não querer que os estudantes frequentem as escolas, local onde se pode manter regras sanitárias mínimas. Chega dessa falsa moral.

    Responda
    1. Larissa Bertani

      Acho que você não entendeu. O ensino é híbrido. Quem quer vai presencial. Quem não quer assiste de casa. Praia é opcional. Escola não.

    2. jose silva

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  9. gilberto schoncer

    bozodoriana e seus quase 1 % de votos....

    Responda
  10. gilberto schoncer

    lá fora os alunos voltam a ficar in line, japão, inglaterra, etc, bozodoriana quer perder os seus pouquissimos votos ...

    Responda
  11. Dunha Cumeuzunha

    Vai ser uma maravilha, né?

    Responda
  12. Marcos carneiro

    Doria irresponsável, volta as aulas sem nenhum distanciamento é um descalabro, governador irresponsável.

    Responda
  13. rodrigo vaz soares

    Irresponsável!

    Responda
  14. Matheus Crisostomo

    Isso é inadmissível. Estudantes de paulistas, uni-vos!!!

    Responda
    1. Matheus Crisostomo

      Você está falando um grande senso comum. Eu sou da 5° melhor escola pública da capital de SP e 20° do estado em relação à nota do Enem, mas a grande verdade é que os professores são totalmente desqualificados para o cargo, e os alunos aprendem a estudar sozinhos, já que um grande problema que tem no Brasil é a qualidade dos professores. Claro que tem muitos outros. A grande questão é fica nítido como voltar 1 mês e meio é imprestável e desgastante dada a minha argumentação até aqui.

    2. Felipe Araújo Braga

      Você acha que aula online ajuda em alguma coisa? Termine seu terceiro e vá pro EaD! Você quer é moleza. Aulas presenciais sim! Vá pro sindicato!

    3. Matheus Crisostomo

      Para ter aulas online, como veio sendo até agora. Eu não sou sindicalista, mas sim um estudante do 3°. Mais respeito. Ademais, vejo que voltar agora só atrapalha, pois a maioria ficou 1 ano e 7 meses sem estudar, e só um mês e meio não vai recuperar quase nada. Por outro lado, uma minoria se adaptou ao estudo autônomo, e voltar agora atrapalhará, pois vão perder o ritmo e terão que se reorganizar com o ritmo escolar. Dessa forma, voltar agora só atrapalha.

    4. Felipe Araújo Braga

      Estudantes uni-vos para não ter aula? Sindicalista não tem jeito né!

  15. jose celso righi righi

    Será que a ciência está sendo consultada? Ou é apenas decisão política de olho nos votos de 22?

    Responda
  16. filipe moura lima

    Quem não conhece escola pública, quem nunca deu aulas, pode pôr em risco esses alunos, que não passam de números estatísticos.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Não sou professor mesmo. Não pude, pois os efetivos, concursados, não admitem concorrência. Vocês querem é moleza.

    2. Fabrício da Costa

      Se você não é professor da rede pública, Felipe, não sabe do que se trata.

    3. Felipe Araújo Braga

      Você quer que eles continuem sem aulas? É essa sua preocupação com a educação?

  17. Alex Sgobin

    Moleque!

    Responda
  18. paulo da silva

    Fico louco, estamos pessando nisto, creio que ainda e cedo. Calma.

    Responda
    1. Gustavo Teixeira

      Também acho. Deveríamos ficar pelo menos mais uns 5 anos em casa, higienizando sacolinhas de supermercado.

  19. André Perticarrari

    Escolas com salas lotadas, sem material de higiene adequado. E os alunos carentes como usarão máscaras, o governo irá distribuir? Duvido. E a vacinação dos alunos, como fica? Temos adolescente que podem desenvolver formas mais graves da doença. Isso tudo diante da não obrigatoriedade de máscaras a partir de novembro. Será que estão realmente pensando na saúde da população ou mas eleições que se aproximam?

    Responda
  20. Larissa Bertani

    É tudo tão surreal que não dá nem para comentar. Fim do ano. Aumento de 60% das internações de crianças por doenças respiratórias. Adolescentes ainda não vacinados. Butantã não encaminhou os dados complementares para Anvisa em relação às vacinas para crianças. Na sala do meu só na semana passada quatro contaminados e um deles com nove anos não ficou nada bem. Qual o sentido disso ? Se já chegamos até aqui por que não esperarmos pelo ano que vem ?

    Responda
  21. Marcelo Luis Gouveia

    Coitados desses professores,um Governo que nunca pensou neles,essas pessoas são apenas números para o PSDB,que governa o maior Estado do Brasil a ,pasmem!!! 30 anos!!! Acorda 444 povo Paulistano!!! Meu Deus, inacreditável!!!!

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Que o PSDB é péssimo, não tenho dúvidas. Agora, os professores tomaram vacina, todos os profissionais voltaram, menos eles. O quê você quer? Pense nos alunos meu querido!

    2. MARI PEREZ

      Coitado dos alunos distantes das escolas publicas há quase 2 anos. Tudo está funcionando, menos essas escolas. Os professores são os últimos a voltar. Já tomaram a vacina, e as crianças já esperaram demais

  22. J J D Santos

    Não haverá a exigência da vacina? Países da Ãfrica fizeram isso, sem a vacina, e a contaminação se multiplicou.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.