Conrado Hübner Mendes > Da CPI para Augusto Aras, com carinho Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Habitualmente, eu concordo com 99% dos escritos do Prof. Conrado, mas neste artigo me pareceu que ficou patente uma contradição que percebo há muito: uma defesa intransigente da lei e o reconhecimento que esta foi sequestrada por bandos de malfeitores. Deplora o tratamento dado a "situações anormais e excepcionais", que já redundou no "lavajatismo", mas reconhece que o Bozo aparelhou todas as instituições que poderiam causar-lhe algum dano. O que fazer, manter-se um impoluto legalista até o fim?
Sobra alguma coisa?
Estou cansado de ouvir falar que toda a culpa vem de um rosca suja (Bolsonaro, que tem muita culpa!). TerÃamos instituições e gente de sobra caso a corrupção dos costumes não fosse pandêmica. Vamos cuidar disso?
Isto significa o seguinte: Bolsonaro aparelhou a PGR e o legislativo para impedir que algo se faça contra ele. Estamos diante de uma tragédia ética de dimensões épicas. O que essas pessoas, Aras e Lira, merecem que não uma cadeia? O mel.iante não pode usar as instituições para se defender, especialmente quando as provas contra ele são fartas. E os que se omitem ante à lei e à ética são seus cúmplices.
As leis existem, mas por conveniência não são aplicadas por motivos escusos , onde a falta de vontade prevalece, e a posição que ocupam, sentem inseguros para colocar os pedidos em andamento, preferem que fiquem nas gavetas, com a desculpa não ser o momento ideal para serem analisados e executados, e assim empurra-los com a barriga , até onde for possÃvel .
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Os observadores e comentadores com menos sangue-frio vão se aborrecer quando ao repertório oficialista costumeiro de Aras se juntarem os argumentos 'desconstrucionistas' do historiador Nial Ferguson, tratados em resumo na matéria de hoje da Folha. Anotem aÃ: inépcia e incompetência para lidar com uma tragédia 'inédita' de grandes proporções - alguns peixes pequenos vão ser pescados, os grandes vão sair somente enxovalhados...
Vocês juristas, advogados e outros afins, que são os responsáveis pela beatificação do Ministério Público, esquecendo-se de que esta instituição é formada por seres humanos muito bem pagos. O Promotor sabe tudo de lei, mas do "cheiro da rua" nada.
Há uma diferença importante entre as duas personagens citadas. Aras é um vergonhoso sabujo, aguardando o biscoitinho de prêmio. Lira, ao contrário, é sabujado - Bozo sabe que está na mão do Lira o pouco de governabilidade e o impixamento. Aras é um borra-botas. Lira é um politico kanalha.
A saÃda, caso aja omissão/prevaricação do(a) PGR, é aplicar o inciso XVI do art. 5° da CR/88!
"XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente". Precisaria ser enorme para fazer frente aos donos do dinheiro que vêm sustentando esse famigerado, indiferentes à tragédia a q o paÃs chegou, com milhares de mortos. Pares do sr. PGR/sr. Lira poderiam procurar inviabiliza-los nos cargos.
Doutor, comportamento alterado tem quem rouba uma nação e protege ditaduras sanguinárias. Bolsonaro só é sincero e de posições firmes. E se a imprensa não fosse parcial e subversiva verificaria que ele sempre esteve certo!
Espero que o 'delay' para responder a este soluço de Napô decorra somente de fôlego para lidar com o abjeto e o fétido. Se for desprezo, também vale...
Por que Conrado é odiado por Aras, Marques e a turma? Porque Conrado, por ser um homem pensante, situado a anos-luz dos ventrÃloquos das redes sociais de B., fanatizados, obsecados, perversos e desequilibrados. No entanto, são eles que ora estão no comando, promovendo rupturas abissais na nação, como bem o texto assustador demonstra. Muitas delas, sem volta.
O que ocorre é um aparelhamento das Instituições por um presidente autocrata, transformando muitos agentes do Estado em sabujos da democracia. É isso aÃ! Bolsomorte.
Há décadas, sou leitor diário de alguns dos principais jornais brasileiros. Sobretudo desde o final de 2018, passei a me perguntar de que vale tanto tempo dedicado à essa leitura, pois o mundo se tornou de difÃcil compreensão. Textos como os do professor Conrado fazem-me manter acesa a chama da esperança, pois trazem rara luz aos acontecimentos. Parabéns e muito obrigado!
Fazem leis para si mesmos. Julgam a si mesmos. Protegem-se a si mesmos. E a nação vai sangrando, inerte, paralisada por uma casta que só pensa em preservar seus privilégios infames. Enganam-se aqueles imaginam que algum dia eles serão decentes. Se alguns quiserem realmente mudar eles reagirão, e constituirão nova lava-jato, com STF e tudo...Basta ver onde estávamos e onde estamos...., a quem serviu a lawfare??
Professor,o senhor já pensou em 11 Aras no supremo e uns 500 liras no congresso? O que virarÃamos?
Vivemos em um paÃs cruel, dominado na maioria por polÃticos extremamente convenientes com os seus interesses, com estrutura judicial seletiva e comprometida com interesses de classe, com um povo sofrido, desempregado, faminto e carente de assistência estatal e com um estado de bem estar social precário. O aeroporto e a disposição juvenil é a única saÃda, para alguns.
São esses os homens que cultivam um paÃs desigual, em que mães que roubam miojo precisam virar notÃcia para que só assim algum juiz a mande libertar. No mais, os homens não são iguais perante a lei, que, afinal, de nada serve.
A ideia da ação penal privada, subsidiária da pública dentro do contexto que estamos vivendo, é o retrato mais revelador e angustiante do quanto a PGR naufragou no comando do sr Augusto Aras.
Na veia!!!!
Se a sabedoria está no equilÃbrio, o PaÃs está mergulhado na ignorância. Da fúria cega dos justiceiros da Lava Jato que investiu contra o Estado de Direito, o pêndulo volta para o extremo oposto da impunidade, apelidada cinicamente de garantismo. Nesse segundo movimento, vemos como esquerda e direita podem se unir tão fortemente para um mesmo objetivo.
Bolsonaro nomeou o Aras sem nenhum voto da categoria. Alguém achou que isso seria de graça?? É só aguardar.
É, Mano Hübner, o bagúio... Blá blá blá. Saúva e cagaço, os males planaltinos são; ao menos o segundo, é base para o Modus Bozofrendi, que conta com essa assimetria na velocidade: o tal trator do Ricardo Salles mostrou-se mais rápido do que a Fica do tamanho de um cometa, do Queiroz. E essa questão astrológica vai sendo contornada na base do Olavão, tendo a mentira e a tergiversação como pièce de résistance. Sei lá como se poderá comer pelas beiradas se não houver maneira de trinchar o Bozo...
Se não é conveniente a ideia de, na omissão da PGR, outro poder impetrar ação no STF, porque seria excepcional - e tanto se criticou a LJ por isso - , não havendo prazo para entrar com ação, resta esperar que um próximo PGR o faça. Não podem ficar impunes esses caras, nem o sr. PGR atual, que deveria no mÃnimo sofrer processo no Conselho do órgão.
O tal de PGR é igual que nem vereador de arraial, não serve pra nada. Panzuelou!
No momento, ele pode estar dando as cartas. Os membros da LJ também estavam com tudo, agora nem se ouve falar deles, ou que estão respondendo a processos. Pode virar para o sr. Aras também, como virou para esses e o sr. Janot, q chegou a dar vexame. O sr. Lira pode esperar o seu. Poder dá voltas. O sr. Maia também achava q estava com tudo, hj nem se ouve falar dele. O anterior a ele na presidência da Câmara puxa cana, ou puxou até há poucos dias.
Bolsonaro é coisa do demônio. Aras e Lira...
... anjos caÃdos. Ou sequer subidos. Ou sequer anjos...
Professor Conrado é de uma assertividade desconcertante. Não foi à toa que o poste quis processá-lo. Por justiça, não levou. E, mais uma vez, mostra que não está preocupado com defesas oportunistas, ocasionais. Sua preocupação é com a institucionalidade. Um farol, em meio a tantos casuÃsmos. Parabéns por mais uma ótima coluna, Professor.
Enquanto isso, Ciro perde tempo e dignidade se estapeando com Dilma, a tal terceira via consolida-se como uma não-via, Bozo segue firme onde jamais deveria estar e Lula caminha forte para onde jamais deveria voltar. Pobre Brasil...
Lula já voltou. O resto é conversa para boi dormir e mito da terceira via
O ex-presidente LuÃs Inácio Lula da Silva hoje apresenta-se como 'a' muralha - uma espécie de falange macedônica, capaz de impedir o avanço do inimigo. Alexandre morreu jovem e sem derrotas e a muralha macedônica de sarissas é lenda reencarnada. Por que não deveria voltar, Fabrizzio? História nunca será uma área exata do conhecimento, portanto Lula: bem-vindo a este cenário de guerra, da pátria ora alocada na antessala da ruina sem volta.
Que resumo, hein? Eita...
O Sr Conrado Hubner está quilômetros acima de seus pares aqui na Folha. É difÃcil pensar em alguém que se equipare ou mesmo chegue perto da qualidade de cada texto: limpo, objetivo, claro e informativo. Espero que continue escrevendo aqui por um bom tempo.
Pessoalmente, evito comparações. Seus textos aguçados são Ãmpares porque têm o dna de Conrado Hübner Mendes. Quanto ao de hoje, inquietante mais uma vez, pelo seu olhar x-ray estraçalhador dos meandros viciados dos Poderes brasileiros.
se depender de Aras ou Lira estamos fritos,vão sentar no relatório
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Conrado Hübner Mendes > Da CPI para Augusto Aras, com carinho Voltar
Comente este texto