Lúcia Guimarães > Trabalhadores americanos abandonam empregos em massa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Obedeceram as ordens dos governantes "Fiquem em Casa".
nao leu nada do texto? ou leu e nao compreendeu?
Não há esta polÃtica lá nos States , onde anunciaram as medidas preventivas e preconizadas pela Vigilância Sanitária e as autoridades estaduais adotaram ou não de acordo com aprovação das respectivas assembleias estaduais . Lembrando os estados governados por republicanos foram os que menos adotaram este conselho e paga um preço mais alto , com maior número de casos e óbitos por habitantes e não quererem ser imunizados .
O mais triste é que qs pessoas acreditam na Lúcia Guimarães... Ela desinforma com essa coluna. O único motivo das pessoas não voltarem a trabalhar é porque estão recebendo dinheiro do Estado (por enquanto). A hora que isso acabar, volta tudo a como era antes. Essa é a realidade mas, quem quiser se iludir, vá em frente.
Paulo, eu sou americano. O que você descrveu é fato, mas não é o que a colunista está falando. As pessoas largaram o emprego simplesmente porque estão recebendo dinheiro do Estado pra ficar em casa. Pra que ir trabalhar se eu recebo igual ou mais pra ficar em casa sem fazer nada?
Por acaso mora nos EUA ? Casal de amigos meus, moram em Chicago, ele engenheiro, ela médica, tem visto esta situação descrita no artigo, na cidade e onde diversas empresas , tem pedido desculpa aos consumidores, por não prestar um serviço rápido a altura devido a demissão de seis funcionários e não são poucas. Lembrei de uma frase de Abraham Lincoln : "Antes de começar a criticar os defeitos dos outros, enumere ao menos dez dos teus.".
Nem Karl Marx imaginou isto que os estados - unidenses estão fazendo! Vai além da questão do capital x trabalho, é uma nova visão de mundo.
Os beneficios que o governo Biden distribuiu ainda estão pagando as contas de muita gente.
Muitas vezes, principalmente os mais jovens, trabalham pensando somente estar inserido no mercado de consumo, sem levar em consideração a previdência, como se nunca fosse envelhecer ou adoecer. Um erro terrÃvel, que provocará amargo arrependimento.
Li aqui mesmo nesta Folha que os milenials, segundo pesquisas comportamentais, têm preferido apostar na busca pela felicidade a construir uma carreira.
Aqui no Brasil, já passou da hora de reduzirem a jornada semanal de 44 para 40 horas. 8 horas por dia de trabalho tá bom demais. Fora o tempo no trânsito.
35h!
Fico pensando com meus botões, por que não mudei de paÃs!
É importante saber o autovalor, e não ser mais uma peça na produção de riqueza para um acumulador de capitais !
Sim, identificar o próprio valor é importante assim como ganhar o próprio sustento e não depender de outros.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lúcia Guimarães > Trabalhadores americanos abandonam empregos em massa Voltar
Comente este texto