Mônica Bergamo > Alcolumbre pode adiar sabatina de Mendonça para o STF por mais dois meses e inviabilizar indicação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fernando José Nicoli

    Força Alcolumbre. Até 2023.

    Responda
  2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Acho dois meses de adiamento um excesso. Por mim adiaria só mais 24 meses.

    Responda
  3. MARIO GANDRA PERELMAN

    PARABÉNS ALCOLUMBRE.ADIA O MÃXIMO QUE PUDER ATà E EXPURGAÇÃO DESTE NOME AO STF.SE ESCOLHIDO FOSSE, SERIA MAIS UM ADEPTO DO INSANO EM DECISÕES A FAVOR DELE

    Responda
  4. gilberto sakai

    Exatamente isso que vai a acontecer o bolsanaro que enfiar esse camarada goela abaixao pra ter mais um no supremo pra trabalhar a seu favor mas isso nem vai acontecer porque nao consegue se reeleger de jeito nenhum. Acorda brasil.

    Responda
    1. RICARDO ALMEIDA

      Melhor que o poste geral da república!!!

  5. ricardo arantes martins

    Alcolumbre tenta ganhar tempo para garantir maioria para indeferir a indicação.

    Responda
  6. José Roberto Pereira

    Já é um absurdo sequer cogitar a aprovação de um terrivelmente evangélico, horrivelmente miliciano ao Supremo. Mendonça perseguia descaradamente jornalistas e opositores do Führer quando ocupou o vácuo deixado pelo Marreco, no Ministro da Injusti$$a.

    Responda
  7. José Manoel Martins

    É parece que é problema de verbas para emendas parlamentares, sei la entende...

    Responda
  8. marcos fernando dauner

    Se este for descartado, talvez poderão indicar o pastor Malafaia . Ele também é terrivelmente ...

    Responda
  9. Eduardo soares

    Isso mesmo Alcolumbre, deixa vencer a indicação não precisanos de lideres ultra religiosos e dogmaticos no controle do país.

    Responda
  10. Eduardo soares

    Isso mesmo Alcolumbre, deixa vencer a indicação não precisanos de lideres ultra religiosos e dogmaticos no controle do país.

    Responda
  11. José Augusto Bernabé

    O Alcolumbre só está esperando pra ver "quem dá mais" como de praxe na Grande Casa Comercial que é esse Congresso.

    Responda
    1. Daniel Alvares

      Ué, não gosta do centrão? Não foi o Bozo que bateu no peito e disse: o centrão sou eu?

    2. Zizi Paul

      Força Alcolumbre!!!

  12. José Augusto Bernabé

    O Alcolumbre só está esperando pra ver "quem dá mais" como de praxe na Grande Casa Comercial que é esse Congresso.

    Responda
  13. Vera Maria da Costa Dias

    Força aí, Alcolumbre! Não é possível tolerar indicações para o STF com base em religião, seja qual for, no Brasil laico. Eles que fundem um outro país, dirigido por algum aiatolá tropical. Nesse país, certamente mulheres andarão cobertas e ficarão restritas a tarefas domésticas, união homo-afetiva terá pena de morte e todos terão suas vidas particulares controladas pelo chefe religioso.

    Responda
  14. Felicio Antonio Siqueira Filho

    O que está acontecendo com a Folha/UOL/Folha Digital? O conflito ético do ministro da economia e do presidente do Banco Central não aconteceu? Era "fake news"? E a denuncia em Manaus por orgão internacional e pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa, 200 mortos, também "fake"? Vergonhosamente o jornal caminha para o descrédito, não por mentir, mas por omitir informações para seus leitores. A ética é o faturamento (Bloch) por aí? Lamentável e triste.

    Responda
  15. Francisco Bezerra de Menezes

    Oportunidade ímpar para rever o sistema de indicação. Deveria se restringir aos tribunais superiores a indicação de seus membros.

    Responda
  16. Lourenço Faria Costa

    Senhores e senhoras da imprensa (de modo geral): parem de criticar Alcolumbre por não marcar a sabatina!!! Esquecem inclusive de lembrar que Mendonça quis enquadrar todo mundo que criticava o Bozo na LSN. Só há três opções para explicar esse posicionamento crítico da imprensa: lavajatismo (G), evangelismo (R) ou alienação (G, R, etc.). Alcolumbre, não marque a sabatina!

    Responda
  17. Roberto Torsani Lisboa

    Expressei de forma errada. Os senhores do Congresso devem rever a Constituição no que diz : Presidente ( indica ou não ). No mínimo, compete a cada Poder resolver o seu problema. Se houver conflito, sim, que vá para o Congresso novamente decidir. E que as " Leis " tenham tempo de validade. Pois são criadas para sanar, beneficiar algo. Elas são iguais a um remédio, têm tempo de validade. Senão, o Judiciário cria outra.

    Responda
  18. Carlos Simaozinho

    Os mesmos que defendem um ministro terrivelmente evangélico no STF, criticam ferozmente os islâmicos radicais que almejam a aplicação de versão distorcida do alcorão para se governar um país. Haja coerência...

    Responda
  19. Val Batista

    Jesus disse, "esse povo honra-me com os lábios, mas seu coração está longe de mim". Esse Mendonça é o exemplo perfeito dessa afirmação. Baita Sepulcro caiado, mas falso que nota de três reais.

    Responda
  20. Paulao Henrique de Mello

    Evangélicos politicos, assim que vcs cobrarem o Arthur Lira para colocar em votação os mais de 100 pedidos de impeachment do pior presidente eleito da História, que incentivou as pessoas a se infectarem numa pandemia, terão condição moral pra pedir algo.

    Responda
  21. Val Batista

    Quem precisa de pastor é ovelha. Ainda mais um pastor que segue à risca a cartilha de Satanás. Lugar de pastor é na igreja SÓ O SEU DINHEIRO É MEU, ludibriando desesperados. Além disso esse pastor é capacho bolsonarista. É o pior dos piores, tudo o que esse homem faz escreve, ou diz demonstra que estamos diante de um ser vil, ímpio, pior do piores. Quilômetros longe do que Jesus mandou. Como pode uma igreja, mesmo a SÓ O SEU DINHEIRO É MEU, aceitar a vilania na cara dura?

    Responda
  22. Márcia Meireles

    É isso aí, Alcolumbre não pauta a sabatina do STF, Lira não pauta a votação do impeachment...assim funciona o Congresso padrão Bolsonaro.

    Responda
  23. José Domingos Pinto

    Faz-se de Bolsonaro uma 'Rainha da Inglaterra'. É obra de déspotas c/ fito em vantagens, verbas e cargos, e, como não os têm, põem-se contra tudo. C/o fim da política do troca-troca, tudo é sabotagem, o que torna o país ingovernável. Enquanto a ‘ditadura da toga’ impõe silêncio, Lula é beatificado pela sádica imprensa militante. Além da esquerda xiita, há a oposição midiática dos órfãos da extinta verba governamental. Não fossem os braços do povo, o mito já estaria despido do seu mandato!

    Responda
    1. Francisco Neto

      José Domingos, na hora que você apoiar que o Lira despache os processos de impeachment, seja para acolher ou rejeitar, eu também passo a apoiar que o Alcolumbre marque a sabatina.

    2. Ricardo Campos

      Esse não cresce. Vai continuar Pinnto para resto de vida.

    3. Paulino Fernandez

      Parabéns, Alcolumbre! Deixa o bobo na roda por mais dois meses. Apoiado!

  24. Fernando José Nicoli

    Força Alcolumbre. Até 2023.

    Responda
  25. maurilio amarilha

    Força , Alcolumbre .

    Responda
  26. maurilio amarilha

    Ligar de pastor é na igreja , não no STF .

    Responda
  27. Jose Newton de Sousa Mendonça Mendonca

    Se André Mendonça passar no Senado - lá na frente - veremos dois "pato-mancos" a desfiar, constrangidos (se vergonha têm de quem os escolheu), suas doutas "sabedorias". Percebe-se que Nunes Marques já o faz com embaraços.

    Responda
  28. Carlos Zitelli

    Aos meus tudo tudo, aos seu nada. Isso é só para aparecer. Esta esperando alguma coisa.

    Responda
  29. NACIB HETTI

    O senador tem uma moeda forte para comprar uma mercadoria que o Bozo tem. O negócio é sentar e conversar.

    Responda
  30. Jose Roberto Barboza

    Apesar de seu expressivo cabedal jurídico, sua excelência prefere se apresentar como religioso que um profissional do Direito, disposto a cumprir a Constituição. O que o Brasil precisa é de profissionais e cidadãos conscientes de suas responsabilidades para com a sociedade e não mais um pastor encrustado nas esferas de poder. Falsos profetas e pastores já temos demais.

    Responda
    1. Lourenço Faria Costa

      Porque prejudica a população Cristiano? Não entendi. O STF já passou meses com um membro a menos (faça um busca simples no google). Isso não é inédito. Porque só agora isso vem a tona? Alcolumbre, não marque a sabatina! Se esse Mendonça for para o STF, vai ser pra vida toda...os estragos serão iminentes e longevos. O que são dois meses comparado com isso?

    2. Cristiano Silva

      A questão não é por que o cara é religioso ou não, pois isso não define o caráter de ninguém. O problema é q essa demora de um senador prejudica a população que espera julgamento dos 11 ministros do STF, é o meu caso e de muitos sem vez e sem voz.

  31. João Braga

    Mendonça tem um currículo exemplar, principalmente no combate à corrupção, independentemente de ser ateu ou evangélico. Alcolumbre de certo modo faz uma chantagem diante dos olhos da nação. Descumpre o rito constitucional e usa seu cargo para bar ganhas. Um retrato do Brasil atrasado, corru pto, nas mãos dessa gente... Qual a ética disto?

    Responda
    1. Lourenço Faria Costa

      Quem trouxe a pauta evangélica para a indicação foi o PR...quem trouxe essa questão religiosa foi o PR colega. Então, não achem ruim criticar sua indicação por conta de seu viés religioso. Aliás, o próprio indicado anuiu em conversar toda semana com o PR e fazer oração antes de cada sessão!

    2. Joaquim Salomão

      Currículo exemplar, uma ova. Desde quando ser lacaio de fascista enriquece currículo?

    3. Carlos Simaozinho

      Que currículo exemplar é esse? Só porque é AGU? Faça-me o favor...

    4. Val Batista

      Currículo exemplar em tudo o que for capacho bolsonarista, em ser oposto ao que Jesus mandou, exemplar em ser sepulcro caiado, em como usar o nome de Deus em vão. Em como enganar os desesperados. Em como ser cria de Tomás de Torquemada. Exemplar em ser pedra de tropeço.

    5. Marli Moras Garcia

      Os últimos atos jogaram o nome dele na lata de lixo da história.

  32. João Braga

    Mendonça tem um currículo exemplar, principalmente no combate à corrupção, independentemente de ser ateu ou evangélico. Alcolumbre de certo modo faz uma chantagem diante dos olhos da nação. Descumpre o rito constitucional e usa seu cargo para bar ganhas. Um retrato do Brasil atrasado, corru pto, nas mãos dessa gente... Qual a ética disto?

    Responda
    1. Arnaldo Dos Santos pedroso

      Um currículo exemplar, temente a Deus nunca apoiaria um governo desrespeitoso com a sua população. Fora c o r j a de GE NO CI DAS!!!!@

  33. Roberto Torsani Lisboa

    A Bíblia não vai ser instrumento de interesses particulares. Ela têm dois Grupos de Livros. O Velho Testamento com 39 livros e 27 o Novo Testamento ( Evangélica ), a Católica mais 6 livros. Escrita em Hebraico, Greco e Aramaico ( dialeto, apesar de na época ser a língua oficial dos Judeus ). Para finalizar, até a Bíblia precisa de Efésios 6 ( 9 - 17 ).

    Responda
  34. marcelo camargo giacomini

    Deve adiar. Este é um país de governo laico, sobretudo quando quem diz defender Deus e religiões são oportunistas mercenários, falsos profetas.

    Responda
  35. Claudio Lourenço Rocha

    Patriotas de araque, fico me perguntando: qual seria a reação das instituições, dos meios de comunicação e daqueles que se apoderaram da nossa bandeira, se descobrissem uma conta em algum paraiso fiscal do ministro fazenda do Lula. É lamentavel o cinismo de algumas pessoas neste Pais. So posso acreditar que o problema é preconceito contra seguimentos da sociedade, que lutam para diminuir a miseria por não se conformarem com a brutal concentração de renda as custas das desigualdades sociais

    Responda
    1. Lourenço Faria Costa

      José Domingos, não seja desinformado, ingênuo, pare de papagaiar falas canhestras de outros. É ilegal sim! E fere o código de ética do funcionalismo público!

    2. Carlos Simaozinho

      Senhor José Domingo, pode até ser legal, mas não é ético, nem moral. Leia e aprenda...

    3. Marli Moras Garcia

      Contas em paraísos fiscais com o dólar em alta pode até ser legal, mas para um ministro da Economia num país combalido é imoral,, indecente e cruel.

    4. José Domingos Pinto

      Contas em 'Paraísos Fiscais' também podem ser legais, como é o caso do Ministro Paulo Guedes, desde que declaradas ao fisco nacional. Se não sabe, não comente; procure aprender.

  36. Marcelo Augusto Pires

    Espero que adie.

    Responda
  37. Roberto Torsani Lisboa

    Os senhores do Congresso, têm de rever, ( se eu estiver correto ), a Constituição, onde diz: indicação pelo Presidente da República. Esse e nem o Congresso têm de interferir no Poder Judiciário. Cada um com o seu.

    Responda
    1. Marli Moras Garcia

      Indicação do presidente que tem que ser aprovada pelo Congresso. Assim são as regras

  38. Israel Sena

    Aplausos para o Alcolumbre!

    Responda
  39. Carlos Nunes

    Apoio! Tudo tem limite. E Mendonça não tem limite, iria decidir no Tribunal com a bíblia debaixo do braço.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.