Mônica Bergamo > CPI da Covid racha sobre enquadrar Bolsonaro como genocida Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Felizmente teremos agora, pela primeira vez na história, um relatório sério de uma CPI absolutamente isenta e focada unicamente no Brasil, construÃdo ademais sob a orientação ilustrada e informada do mais sério de todos os polÃticos brasileiros de sempre. Será sem dúvidas um acontecimento único, um marco que mudará para sempre a cultura de impunidade própria deste paÃs. Temos um futuro! Enfim!
Este Renan não cansa de passar vergonha . Comparar Bolsonaro com Stálin , Mao, hitler , Mussolini , chega a ser um insulto as centenas de milhões de pessoa trucidada covardemente por os citados monstros. É minimizar o sofrimento e dor dos milhões de judeus exterminados em campos de concentração , dos milhões de soviéticos assassinados pelos stalinismo , os milhões de chineses covardemente mortos pelo Mao. Ele deveria ser processado em tribunais internacionais por escárnio e por tantas falácias .
O "mito" tentou e tenta abafar a pandemia, nem mesmo usa máscara , atleta, provocou aglomerações, inventou um kit covid e o negaciosismo. Protelou a vacina, espalhou desinformação e focou na politica e no poder. Resultado , mortes . Todos os negacionistas tem participação deste genocÃdio e vão ficar gravados na memória e na história .
Não dá pra comparar mesmo. Os acima citados fizeram intencionalmente. Bolsonaro é muito pior pq o que fez foi por irresponsabilidade, inércia, fisiologismo, incapacidade, venalidade, inépcia, falta de caráter…
Avaliem direitinho, pois a questão é Politica com P maiúsculo. MAM
Genocida, sim. Tem que constar para ser julgado em tribunal internacional
É o medo de assumir a dolorosa verdade: muitos deles já apoiaram esse projeto de destruição.
Se "enquadrarem" ganham mais um TÃtulo o de "Esse Mundo é dos Loucos" pois, o de Palhaços da Corte já ganharam de lavada.
Os grandes palhaços são os Senadores Bolsonarista. Eles não deveriam ter participado da CPI . Não deram nenhuma contribuição, somente atrapalharam os trabalhos. Espero em Deus que estes senadores nunca mais ganhe as eleições na vida.
A senhora está mesmo convencida de que 1,8% a mais de mortes além da média dos povos "não tradicionais", por 200 outros motivos inescrutáveis, é suficiente para enquadrar alguém como genocida? A ser, pode se dizer o mesmo a respeito dos outos 5%.
Os 1,8% sozinho, talvez não, mas o processo de fazer minguar os direitos dos povos tradicionais, a briga pela demarcação, o esvaziamento da FUNAI, o incentivo ao garimpo ilegal, entre outros, somados ao 1,8% a mais, faz dele um g e n o c i d a.
Ele foi responsavel pela diz imacao de indigenas e tambem responsavel por milhares de m ortes de cidadaos nas cidades e campos, quando impediu a aquisicao de vacina em 2020. Desg racadamente, só comecamos a ter acesso às vacinas no final de Fev de 21, quando poderios ter iniciado em Nov de 20. Quantos mor reram neste periodo?
A questão indÃgena é só um aumento das barbaridades. Bolsonaro propagou remédios preventivos e falsos, propagou medidas absurdas e incabÃveis para profilaxia da pandemia. simples assim.
Genocida sim. Prisão a Bozonazi.
Pior que a CPI só a importância à CPI.
Importância que vc reconhece ao ler a matéria. Bingo!
Esses dias mesmo ele disse, todo feliz que não iria se vacinar. Se ele não é genocida, é o que então? Precisa apertar o gatilho? Metralhar? Só assim? E os senadores do Amazonas, estado que ele não disponibilizou nem Oxigênio!
Crime de omissão, induzir a população a tomar remédios sem comprovação cientÃfica e além disso fazer propaganda, produzir Fakes News contra as vacinas, promover aglomerações, ser contra o distanciamento o uso de máscaras, mangar dos doentes e das famÃlias demais de 600 mil vÃtimas fatais da covid e sem nenhum conhecimento desacreditar na ciência. O que esses parlamentares querem mais, aà estão provas suficientes e robustas para enquadra esse cidadão.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > CPI da Covid racha sobre enquadrar Bolsonaro como genocida Voltar
Comente este texto