Mariliz Pereira Jorge > Aqui é Brasil, porra! Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Maravilhoso o texto Texto, tão simples e no entanto,tão simbólico! Não podemos perder a esperança.
Aqui é PT, "porra"!
Cara Mariliz, esta sua expressão significa nada. Da mesma forma que você aquele nadador brasileiro que ganhou uma medalha de bronze, também se expressou afirmando: " Aqui é Brasil..." ., que na realidade não quer dizer absolutamente nada. Só um ignorante e idiota afirma uma coisa dessa que no fundo nada significa. Coitado do Brasil que elege um genocida e mau-caráter como presidente e ainda afirma que "Aqui é Brasil, porra".
Escrevinha em crise deconsciência? O Brasil é isto Mariliz, sem tirar nem por. Quer conselho, é grátis, nem contra nem a favor, mas, muito pelo contrário. O presidente é só um doidonecessário para quebrar em pedaços a corte que sustentamos desde a proclamação da republica. Corte fétidaEasquerosa dos morcegoscorrutos, das duplas renans&azizes, do Luiz09Dedos e seuabjeto partido, que arregaçou com a esquerda brasileira. Com todadoidice será reeleito. Ouconcordas com estes cana**alhas?
Se o capetão cloroquina conseguir ler a sua coluna, ele vai alagar os banheiros palacianos.
O que essa Ivete está fazendo nessa lista tão bacana?
Minha formação musical é erudita, mas respeito a Ivete. Um dos Ãcones do Brasil.
Esse povo "trabalhador, amoroso, festeiro e responsável" elegeu um fascista, com 55% dos votos; 40% ainda acham que seu governo é regular, bom ou ótimo. Devagar com o andor, que o santo é de barro.
Adorei o texto!! Reconheci as musicas e fiquei pensando quem é esse naro... hahaha. Sim , apesar de você, vai passar! Falta pouco!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Que ótimo texto, cheio, temperado por todos os condimentos que formam o espÃrito de brasilidade, que é bom dizer, que é bom dizer sempre de bem com a vida, apesar de todas as dificuldades que, nesse paÃs de tantos polÃticos tristes se nos impõem, mas aqui é Brasil e brasileiro, parafraseando Euclides da Cunha, é antes de mais nada, um forte! Bolsonaro passará, nós passarinhos, obrigado Mário Quintana, obrigado Marilinz!
Linda Lindo LindÃssimo Lindo Linda Extremamente Lindo Juro minha mãe Mortinha que senti a mesma sensação! No meu café da padaria eu mostrava as manchetes para as pessoas : aqui , é Brasil, Porra , essa gente iluminada mostrou seu valor e tesão pela Vida !
Amei e compartilhei!! Só discordo quando chamam o capiroto do Planalto de genocida! Ele bem que quis,mas o STF,a Câmara dos deputados,os governadores e os prefeitos não deixaram. Se fossemos pela cabeça dele,a conta de mortos passaria do milhão,sem dúvida!!
E uma delicia ler o que Mariliz escreve, é Brasil.
LagrimAs cairam aqui
...nuvem (negra) passageira, p...!
Muuuita vibração por esta vitória do nosso povo! Só não gostei de chamar o inominável de gafanhoto, um bichinho tão simpático.
Este texto lavou minha alma!!!
Para muitos a vacina é como uma muleta. Vai precisar, e muito.
...sim, aqui são os brasileiros!
Só resta parabenizar o governo Bolsonaro por esta marca impressionante!!
Mas, ainda assim, falta muito pra comemorar. Hoje li um caso de uma senhorinha que peregrinou por vários açougues e supermercados, mas só conseguiu comprar carcaça de boi (diga-se restos de ossos) e pele de galinha temperada com a grana que tinha ganho no trabalho. Oxalá, com essa esperança das vacinações completadas, nossa economia também seja curada e devolva um pouco mais de alimento digno ao nosso povão. Porra!!!
Tb me comovi, prezado Silvano, com essa história humilhante, que é sofrida por uma legião de brasileiros. E li tb coluna de articulista narrando festança com cantorias por membros da corte chineluda de BrasÃlia. Isso é o Brasil, porra!
Democracia de terceiro mundo é assim mesmo, Silvano. Filé para as castas privilegiadas e osso para o povo.
Minha vingança será maligna,por tantos textos censurados...
Vai passar na avenida um samba popular...vai passar,palmas pra ala dos barões famintos...Meu Deus,vem olhar vem ver de perto uma cidade a cantar
Pode falar um palavrão de vez em quando. Do outro lado tem Olavo de Carvalho. E vê se traz esses olhos de mar de volta pro YouTube (com todo o respeito ao seu marido).
Vai passar,dizia o Chico.
O acaso vai me socorrer quando eu andar distraÃdo.
E os idiotas vão minando suas minas... Todos os milhões de vacinas foram comprados pelo governo federal. Quem tem a chave do cofre do Tesouro Nacional? Bolsonaro! Quem autorizou a compra? Bolsonaro! Há tanta vacina encomendada que Bolsonaro doará vacinas a paÃses da América Latina.
Os verdadeiros idiotas, e medÃocres, são aqueles que acreditam que a questão se resume a volume de dinheiro e de quantidade, esquecendo ou nem tendo a capacidade de avaliar qto a enorme importância da previsão e antecipação do fechamento dos contratos e das compras, para que as vacinas chegassem o quanto antes e milhares de vidas pudessem ser poupadas. Também esses devem ter caÃdo no conto do tratamento precoce/preventivo, imunidade de rebanho...
Ele não governa sozinho, nem tem a chave do cofre e só autoriza passeios de motoca. Quem atuou nas compras foi a sociedade sob o negacionismo truculento e ameaças de virar jacaré!
Comprou as vacinas de SP tb ? Uma zebra tem mais cérebro
Parabéns, Mariliz, pelo delicioso e até comovente texto!!!
Quando li o tÃtulo do artigo, pensei com meus botões que a colunista pinçara uma exclamação de Bolsonaro, feita em algum dos costumeiros comentários desbocados que ele faz. Ao ler a coluna entendi tratar-se de um desabafo de regozijo pela vacinação de metade da população brasileira, a despeito de todas as ações nefastas do presidente. Eu só encontro razões para alÃvio. Não vejo motivo para o ufanismo patriota. Quanto ao palavrão, fica perfeito na boca boquirrota de Bolsonaro.
Boa Sylvia, tão bem quanto a autora. Como é bom compartilhar o calor da vitória da sensatez, contra o degradador negacionista!
Que delÃcia este texto, Mariliz, recheado de inesquecÃveis versos de nossos poetas, embrulhado nesta colorida esperança que a todos nos pertence e que não conseguem nos tirar, atado neste brilho tão feminino e tão brasileiro que teu espÃrito ardente entorna no chão a nossa frente. Obrigado, ganhei meu dia.
Seria perfeito se não tivesse Ivete, a dissimulada. Nos tempos do Naro, como você disse, ficar em cima do muro é escolher o lado. O do Naro.
e ainda milhões de brasileiros sem noção que insistem em venerar o Naro...
Brilhante e comovente!
Com a permissão da colunista , faço meu o seu desabafo , p....!
Assino embaixo também.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Aqui é Brasil, porra! Voltar
Comente este texto