Alvaro Costa e Silva > Caminhar é preciso Voltar
Comente este texto
Leia Mais
As regiões mais antigas das cidades, como a zona sul do Rio foram projetadas para os pedestres, tanto que os estacionamentos são difÃceis, muitos edifÃcios nem tem garagem. Já BrasÃlia ou bairros cariocas como a Barra foram projetadas para os carros. Não é proibido andar a pé, mas o pedestre se sente o tempo todo um estranho no ninho.
Os perigos de atropelamento, calçadas mal cuidadas, risco de ser vÃtima da criminalidade são obstáculos para caminhar pelas ruas das cidades brasileiras. Mesmo assim, por razões econômicas muitos são obrigados a tomar o risco. Felizes seremos quando caminhar pelos espaços públicos seja exercÃcio de liberdade e cidadania.
"Ai ai que bom, que bom que bom que é, uma estrada e a lua branca e uma gente andando a pé " Gonzagão
Ôôô, caro Flavio, lembrei de uma frase de uma cantoria do Elomar Figueira de Melo: "vai pela estrada enluarada, tanta gente a retirar, levando só necessidade, saudade do seu lugar..." Tanto ele quanto o Gonzagão, gente conservadora; nem sei se o Elomar não apoiou/apoia o Bozo - mas uma pista para que a gente separe a pessoa da sua obra, embora eu não ache fácil fazê-lo.
Adorava andar à pé num perÃodo em que morei fora do Brasil. Achava uma delÃcia poder sair de casa, sem carro, e andar até onde era meu objetivo. Antes do Uber se tornar onipresente, pegava táxis na volta do supermercado ou em dias de chuva. Ao voltar para o Brasil, acabou: andar à pé, necas; ter dinheiro no bolso, idem, vá encontrar caixa eletrônico aqui no paÃs onde são explosivos...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Alvaro Costa e Silva > Caminhar é preciso Voltar
Comente este texto