-
José Cardoso
As regiões mais antigas das cidades, como a zona sul do Rio foram projetadas para os pedestres, tanto que os estacionamentos são difíceis, muitos edifícios nem tem garagem. Já Brasília ou bairros cariocas como a Barra foram projetadas para os carros. Não é proibido andar a pé, mas o pedestre se sente o tempo todo um estranho no ninho.
-
ANTONIO CARLOS GERMANO GOMES
Os perigos de atropelamento, calçadas mal cuidadas, risco de ser vítima da criminalidade são obstáculos para caminhar pelas ruas das cidades brasileiras. Mesmo assim, por razões econômicas muitos são obrigados a tomar o risco. Felizes seremos quando caminhar pelos espaços públicos seja exercício de liberdade e cidadania.
-
FLAVIO ZOLETTI
"Ai ai que bom, que bom que bom que é, uma estrada e a lua branca e uma gente andando a pé " Gonzagão
-
MARCOS BENASSI
Ôôô, caro Flavio, lembrei de uma frase de uma cantoria do Elomar Figueira de Melo: "vai pela estrada enluarada, tanta gente a retirar, levando só necessidade, saudade do seu lugar..." Tanto ele quanto o Gonzagão, gente conservadora; nem sei se o Elomar não apoiou/apoia o Bozo - mas uma pista para que a gente separe a pessoa da sua obra, embora eu não ache fácil fazê-lo.
-
-
MARCOS BENASSI
Adorava andar à pé num período em que morei fora do Brasil. Achava uma delícia poder sair de casa, sem carro, e andar até onde era meu objetivo. Antes do Uber se tornar onipresente, pegava táxis na volta do supermercado ou em dias de chuva. Ao voltar para o Brasil, acabou: andar à pé, necas; ter dinheiro no bolso, idem, vá encontrar caixa eletrônico aqui no país onde são explosivos...
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.