Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Eduardo de Oliveira

    Infelizmente é esse o País que temos. Cachaceiros, ladrões, vendidos. Trás a saideira, ou melhor, pendura. A estratégia, no momento, é a do Tango Argentino de Bandeira. Lastimavelmente. O fantasma do dinamarquês ainda ronda ali, mas não assusta ninguém, nem a nossa vergonha

    Responda
  2. MARCOS BENASSI

    Somos o maior mercado mundial da Heineken, e não faz sentido que a indústria trate desta maneira nosso patrimônio arqueológico. O chefe da empresa já se mostrou bastante bípede em outras circunstâncias; bem que poderia fazê-lo identicamente agora...

    Responda
  3. Paulo Roberto

    Tem e que parar de fazer buraco na terra. O passado e o passado. Daqui alguns anos vão transformar o maior cemitério da América do Sul em Santuário. Deixem o passado no passado. Que Luzia e Luzios que nada. Fábrica eh igual a trabalho para um povo faminto. O passado e para meia dúzia de arqueólogos. DNA dos humanos eh um só. Ponto.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Ah, tá.

  4. Neli de Faria

    Quem menoscabo o passado, também despreza o futuro. Maningue menoscabo haineker. Além de ser uma cerveja ruim. E não me conformo! Os oportunistas políticos deixarem propagandas de cervejas na televisão. O cigarro faz mal para a pessoa e foi proibido. O álcool faz mal para a sociedade e incentivam a beber.Oportunistas políticos. Digo muito à vontade porque deixei de fumar . E já bebi muita cerveja, agora? Só bebo qualidade!

    Responda
  5. Romulo Bezerra de Almeida

    Pessoal da Heineken, escolham outro lugar para a fábrica, no mesmo município já que deve ter acordos, mas não tem necessidade de se envolver numa polêmica dessas e colocar em risco um local de interesse científico. Sei que a Heineken tem pretensões de ser uma empresa que respeita o socioambiental, não vale a pena essa confusão toda.

    Responda
  6. Eduardo Freitas

    Me fez lembrar do prefeito de São João del Rey que mandou pavimentar todas as ruas históricas da cidade. Absurdo.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Na minha cidade, tinha o Fórum de pedras. Era pequena, humilde e admirava aquele prédio.. Há algum tempo voltei lá e tem um caixote de edifício. Um pecado contra a cidade.

  7. Eduardo Freitas

    O Brasil é o único pseudo país do planeta que constrói fábrica de cerveja em área de interesse científico e arqueológico. Vergonhoso

    Responda
  8. Marcelo Barbosa

    Eu acho triste essa situação mas, uma forma da população se mostrar insatisfeita com a atitude da empresa é, justamente, boicotar o consumo da cerveja. Já existem cervejas concorrentes que são excelentes substitutas e até muito mais baratas que a Heinecken, com o preço absurdo da cerveja, não custa a Heinecken desistir da construção da cervejaria em S. Leopoldo e construir em um outro lugar ou terreno.

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      Eu achei a Beck's muito melhor e barata que a Heineken.

    2. MARCOS BENASSI

      Caro Marcelo, infelizmente, "muito mais baratas" eu não conheço. Há excelentes cervejas hoje em dia, de maior amargor, densidade, receitas e processos os mais diversos, sabores deliciosos, mas não por cinco paus a latinha. A Heineken é mais cara do que a concorrência "comum", mas as de nível mais alto são ainda mais caras do que ela...

  9. Carlos Figueiredo

    A reportagem poderia explicar se o terreno da fábrica está em cima dos sitios arqueológicos ou a distancia para eles. E também questionar o órgão ambiental mineiro quanto ao licenciamento dado, que neste órgão atualmente os licenciamentos não tem sido muito “aprofundados”. Vide o licenciamento das torres no Vale dos Cristais em Nova Lima que desconsiderou o EIA RIMA original. Enfim, reportagem faltou aprofundar

    Responda
    1. Nei Cruz

      Não está ô pá mas tem os lençóis subterrâneos que certamente seriam afetados. Muito embora existam interêsses escusos nessa negociata acho que a Heinekem deveria procurar outra freguesia.

  10. mizael dias

    Cerveja nutella, da modinha. Ruim demais, ecu.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Endosso. Péssima cerveja. Estava no Reino Unido . há dois anos e veio, quando bebi, falei alto: essa por ca ria é haineker. O meu companheiro não creu em mim e foi perguntar. Era! Saio daqui e vou pagar cinco libras nisso? cruzes! Bebo qualidade...

  11. José Cardoso

    Juro que pela manchete achei que era uma fábrica de cerveja da época em que a Luzia viveu. Teriam achado fragmentos de lúpulo e cevada em antigas cinzas de fogueira...

    Responda
  12. RICARDO BATISTA

    O cachorro só gosta do osso porque ninguém lhe dá filé mignon. Realmente a Heineken melhorou bem o patamar das cervejas industriais no Brasil. Cuidado para não estragar a boa imagem.

    Responda
    1. Alaor Magno

      Já manchou o nome. Agora é tarde para desculpas esfarrapadas.

  13. Otto Cabral Mendes Filho

    Rsse é o país dos bolsonaristas: fuzil no lugar de feijão; bíblia no lugar da constituição; cerveja em vez de história. Heineken nunca mais!

    Responda
  14. Carla C Oliveira

    Realmente, conhecer a origem da nossa espécie é, além de interessante, muito importante. A Heineken não consegue isenção de imposto em outro lugar?

    Responda
    1. Denilson Alves Vieira

      Brilhante comentário.

  15. Lorenzo Frigerio

    Os caras escolhem a dedo... como o aeroporto do filho do Skaf perto do Rodoanel em área de preservação permanente. Por que Pedro Leopoldo? Qual o problema de ser em Betim ou Contagem?

    Responda
  16. Alaor Magno

    Heineken, nunca mais. Só outras marcas que preservam o respeito e a dignidade.

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      Preserva o meio ambiente mas não respeita a história e a cultura pelo visto, deve respeitar lá no país deles, na Holanda.

    2. Arthur da Silva Costa

      A Heineken sempre preservou o meio ambiente além de ser umas das melhores cervejas do mundo. Meu caro Ricardo não seja radical.

    3. Arthur da Silva Costa

      A Heineken sempre preservou o meio ambiente além de ser umas das melhores cervejas do mundo. Meu caro Ricardo não seja radical.

  17. Carlos Reis

    A cidade se chama Pedro Leopoldo (MG). São Leopoldo é no RS.

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      Pois é, me induziu ao erro também kkkk