-
Nivaldo Dias
Caracas, absurdo, texto genial.
-
Claudio Alves
Texto genial !!!
-
Flavio Colker
Vinho é tão proletário em Portugal quanto cerveja no Brasil. Suassuna advoga o nacionalismo brasileiro contra o nacionalismo americano; duas porcarias. Suassuna ficcionista é lindo, já o politico é um equivocado: a hegemonia cultural americana não presta mas toda hegemonia é podre, seja francesa, portuguesa ou até tibetana.
-
Dirley dos Santos Guedin
Prata, que prazer você proporciona!!!!!
-
Thalita Ferreira
essa mistura pega, cuida Prata !
-
José Bernardo
Leve, inteligente e bem-humorado, e tocando em questões profundas sem parecer: Prata da melhor safra, ao nível das crônicas que do modo mais candente dão voz à sua (nossa) indignação civil...
-
José Bernardo
E já que falou de Suassuna, aproveito para declarar, como se alguém tivesse perguntado ou estivesse interessado em saber: se tivesse que escolher um único filme para ver pelo resto da vida, seria a adaptação de Guel Arraes para o Auto da Compadecida...
-
-
Janilo Santos
As Guariba é um cruzamento; em toda tarde de domingo/ hai um grande ajuntamento de muita gente e malungo Nossa, isso aqui hoje bom, tanto a crônica como os comentários.
-
VLADIMIR JORGE FERREIRA
Excelente texto! A democracia etílica deve prevalecer. Mas prefiro um bom Merlot...
-
Rodrigo Ribeiro
Gostei muito. Se prepare para o Lula ou Bolsonaro. Na posse do Lula, quero ver essa gracinha. Piada! Basta detona-lo e os pilsens, que falam de vinho, vão te amar...
-
Wagner Passos Garcia
Prata, você é Ouro! Na dúvida, escolhe-se tudo, tal qual crianças em parques ou diante de doces ou em meio a brinquedos e presentes. É pacificador.
-
José Cardoso
"As souer já são alguma composição do John Lennon com a Yoko Ono". Na mosca. Mas tem gente que gosta, senão não fabricavam...
-
Inez Carvalho
Oi Prata, para de ler meus pensamentos, não, continue a lê-los, vc os transcreve muito melhor do que eu. Só acrescento uma coisinha sobre Suassuna. Ter estas deias é direito dele, o que não é aceitável é como homem público ter banido o Cordel do fogo Encantado.
-
Nelson da Silva Cordeiro
Das escolhas a maior que nos foi subtraída foi escolher entre A ou B em 2018 resultado da narrativa de quem sempre esteve no comando da história, que Muniz Sodré em sua coluna discorre de forma brilhante.
-
Atila Duarte de Sousa
Misturei as duas ontem e deu ruim! Sei não, só sei que foi assim
-
Wil Prado
Tão bom quanto a matéria do Prata, só mesmo o comentário do Benassi. Elomar e Suassuna (apesar de infelizmente o primeiro ser quase um desconhecido) são, de fato, dois monstros-sagrados da... como assim dizer... vá lá: da comédia-música-folclore-sertanejo brasileiro. Quem não conhece, que fique com os silvio-santos e os camargos da falsa música sertaneja. Bem merecem!
-
MARCOS BENASSI
Caro Wil, que bom que você conhece o Elomar. A alta estirpe da arte, ainda que possa ter desencontros com a política que vivemos no descalabro, há que botar pra fora sua beleza.
-
-
Chiara Gonçalves
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. As pessoas deixaram de apostar em sua intuição e autenticidade para ler o mundo, comprando fórmulas prontas sobre valores, via de regra simplistas e maniqueístas.
-
MARCOS BENASSI
Pratápio, ocê ligou seu Pratiscópio no Suassuna e me lembrei, pela segunda vez na semana, do Elomar Figueira de Melo: cantador, erudito, criador de cabras e de óperas, um homem fora do seu tempo. Um ortodoxo, também. De quem se discorda, mas não se passa impune pela obra. Desgraças, muitas desgraças, assim como alegrias, de um sertão duro e espinhoso, vaqueiros como Bragadá e Tiquiano, meninas como Faviela. Um sertão que talvez nem exista mais, o Brasil já deve tê-lo perdido.
-
filipe moura lima
O Antonio Prata, que oscila entre o vinho e a cerveja, é-me tão Imprescindível como essas duas inebriantes bebidas.
-
raul neto
Graças a alguma entidade misteriosa que está acima de nós eu não escolhi nem A e nem B. A cada dia me orgulho mais dessa minha não escolha.
-
RILER BARBOSA SCARPATI
Prata, eu gosto de cerveja e vinho e não tem hierarquia entre os dois pra mim. Só não pode, como o marreco de curitiba, beber a cerveja antes do vinho.
-
José Cardoso
Há controvérsias: os alemães tem um ditado - Bier auf wein lass das sein. Wien auf bier das rat ich dir. Recomenda beber vinho depois da cerveja e não o contrário.
-
-
José Ricardo Braga
Receita: . Vai pra rua, Prata! Toma um ar. . Volta pra rua a cada 'ataque de dúvidas'. . YouTube em casa, no máximo 1h por dia. É sério, véi! Tá fazendo mal. kk
-
RICARDO BATISTA
Como eu adoro tanto a cerveja quanto o vinho, pra mim esse seu texto não foi lá essas coisas. Ou foi divino, não sei. De noite, após uns goró, eu decido.
-
MARCOS BENASSI
Hahahahah, bom critério. Mas justo hoje saiu uma prosa entre a Marisa Orth e a Barbara gancia, por conta de um monólogo que a primeira faz incarnando a segunda. E parece que o grosso da coisa é sobre birita, Ricardo, e sobre o contínuo excesso dela. Lá, ao contrário da nossa risada daqui, a coisa pegou pesado.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.