Bruno Boghossian > Fantasma do impeachment se instalou na escolha dos vices de 2022 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Esse fantasma passa a assustar àqueles que se elegem sem qualquer condição para o exercício do cargo. Tomara que o próximo Presidente tenha a mínima qualificação para o cargo. Se não, a repetição do que hoje acontece - farsa - duvido que terá o mesmo beneplácito das elites desse País.

    Responda
  2. Luiz Antonio

    Com o fantasma de se tornar a quarta via, Ciro Gomes, o Maluf nordestino, tem pelo menos duas outras possibilidades de escolha: ser candidato a vice na chapa do PT ou na chapa do Bozo, isso é o mais perto que ele um dia chegará da cadeira presidencial.

    Responda
    1. Fernando Candido

      3 via vai ser quem se nao for o Ciro? Huck? Moro? Datena?

  3. José Eduardo de Oliveira

    Quando o vice é eleito, elege-se também um golpista. E por falar em golpe, de estado, e não golpes baixos, como aqui, aí vai uma sugestão de livros velhos e novos que pouco ou nenhum dos senhores leram, principalmente, atual, o ex e exa- presidentes: O 18 de brumário de Luís Bonaparte, 1852; Técnica do Golpe de Estado, 1931; Conspiração e Golpe de Estado, 1962 e Golpe de Estado, um manual prático, de 1967.

    Responda
  4. MARCOS BENASSI

    Belo balaio de gatos sarnentos, este. Não que faça muita diferença para escumalha Bozo-votante ou para os famélicos que vão na conversa - não faz nem diferença pratica, nem conceitual: suas vidas continuarão tão miseráveis quanto. Mas pra quem tem chance de ganhos com a balbúrdia, há muito pelo que lutar: 4 anos de boquinha resolvem uma vida...

    Responda
  5. Luís Cláudio Marchesi

    Infelizmente, o poder financeiro dos deputados que compõem o tal Centrão, continua suficiente para reelegê-los. Quem conhece campanhas eleitorais, sabe que muitas lideranças comunitárias se leiloam em vésperas eleitorais. Trabalhos sociais importantes e de anos, viram ouro na hora de apoiar candidatos à reelição. É fato. Tristemente enraizada na cultura política nacional. Pode chamar de cooptação. Ou simplesmente compra de votos!

    Responda
  6. altair moraes

    Só se vende a alma (ao Centrão) uma vez. A cobrança vem em doses ou sem aviso. Se em 22 ainda estiver em condições eleitorais para concorrer , o PR não vai apitar nada no que se refere à escolha do vice, como já acontece nas áreas administrativas cedidas. Lula nunca precisou se preocupar com isso de vice, pelo egocentrismo e força política. Para os outros candidatos, as alianças políticas de sempre.

    Responda
  7. Nelson Vidal Gomes

    Se alguém tivesse alguma dúvida sobre as semelhanças das naturezas políticas de Bolsonaro e Lula, essa matéria a dissipa.Ano que vem corremos o risco de ter que optar entre a cruel realidade e a insuportável mentira.É em torno disso que a nação precisa se unir para impedir. Namastê!

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Fernando.Talvez não tenha percebido mas está em curso- por mais absurdo que possa parecer- uma parceria entre Bolsonaro e Lula, o primeiro pela potencialização da eleição deste em troca da inviabilização por este, do seu impeachment.Namastê!

    2. Fernando Candido

      Nao entendi a conexao entre o texto e seu argumento..

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.