Opinião > Os domingos esperançosos de outubro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. PAULO ROBERTO HASSE

    Mais falatório à toa sobre democracia … distraindo o povo enquanto na real com uma pirueta jurídica mudaram foro de processo , repreendem procuradores e juiz que enfrentaram a corrupção sistêmica ; fala macia teórica enquanto na prática corruptos seguem im punes , até tra fi cante é liberado pela porta da frente e malas de dinheiro não são suficientes para manter o cara preso …: mi nis tros garantistas levam à impunidade e prescrição de processos , tudo oposto à democracia que dizem defender

    Responda
  2. Mário Luiz Casaverde Sampaio

    É preciso que as condições de disputa sejam equivalentes. Hoje isto não ocorre. Temos visto que se elegem aqueles com maior poder financeiro. Não fôssemos uma nação com uma relevante quantidade de desvalidos, até poderia se admitir o liberalismo financeiro na política. Entretanto, sabemos bem como as carências de nosso povo podem influir no democrático resultado de uma eleição, expostos que ficam ao suborno dos mais endinheirados.

    Responda
  3. MARCOS BENASSI

    Seu Edson, abstrato e otimista. Sei não.

    Responda
  4. JOSE CAMPOS

    No Brasil quem tem mais atrapalhado a Democracia é a justiça. Afastou injustamente o candidato mais forte em 2018 e depois reconheceu a própria lambança voltando atrás. Mas o estrago já foi feito.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.