Elio Gaspari > Sergio Moro precisará se reinventar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Elio.Crédito para Vinicius de Moraes( 109 anos dia 19/outubro/21) uso no artigo de uma estrofe da Marcha da Quarta-feira de cinzas dele e de Carlinhos Lira.
A vaza jato acabou com o roupante de justiceiro do marreco. Isso parece que o articulista esconde e tenta ainda um viés para defender o indefensável.
É impressionante a pass ada de pano. Em qualquer lugar no mundo o escân dalo da corru pção na lav a jato seria tema de destaque. Até nos Estados Unidos. Souberam do fia sco da pal estra em Chic ago? A mÃdia sile nciou.
Quem precisa se “ reinventar “ é o Sr Elio Gaspari, figurinha carimbada do Lulismo. Só de se aventar uma eventual candidatura de Moro bate o pavor e começam as tentativas de desconstrução. Tem método. Teria Lula se reinventado ao posar de sunga , mostrando as coxas de fora ou o JB ao dizer que chora sozinho no banheiro , Sr Gaspari ?
Na verdade o Elio Gaspari foi lavajatista de primeira hora, e agora finge que tudo o que ele escreveu nunca existiu.
Alguns leitores são tapados. Sou um deles. Leio Gaspari há muitos anos e me escapou que ele era lulista.
Aljamir, guarda as setas na Aljava, que a estatura do seu Elio tá um 'cadinho acima de sua retórica grossa e tosca.
Não é pré-candidato da terceira via, é da quarta via.
Sérgio moro cometeu um crime. Combinou o jogo com a acusação. Sugeriua apresentação das evidências. Um sujeito como esse é mais perigoso que o atual mandatário candidato a ditadorzinho.
Não vai ter somente que se reinventar mas procurar atributos que não possui! Não tem carisma, não tem repertório, não tem ideias, não tem desenvoltura polÃtica nem pessoal. Sujeito fraco, reles, de baixÃssima qualidade...tem gente que compra.
A reinvenção poderia começar por um preenchimento labial, que tal?
Nada mau. Preferencialmente, com direito a choque anafilático.
Hahaha ótima!
Deve ser julgado nas urnas pelo que fez de ameaça a democracia. Subverteu a justiça condenando pela imprensa e invertendo o ônus da prova, em vez do estado provar a culpa o acusado tem de provar inocência, há professores e estudantes de direito defendendo isso. E seu crime maior, levar o fascismo ao poder. A lava jato era um projeto autoritário de poder, chegar ao mesmo sem urna. O presidente que voto tem, percebeu e o tirou do governo. Foi um sócio interessante do fascismo.
Rosângela Moro disse: "moro e Bolsonaro: vejo um só".
BelÃssima lembrança!!! Quando li sobre isso pensei: concordo totalmente com a afirmação. E continuo a concordar. A palavra que me vem à mente é simbionte. Isso define o Moro.
Eu não vejo reinvenção possÃvel para Moro, cuja biografia foi manchada na Lava Jato e destruÃda ao fazer parte do governo Bolsonaro. Contra si ele tem os bolsonaristas que o consideram traidor e todos os que são capazes de avaliar sua atuação justiceira naquele julgamento. Quem acredita que Moro representa uma terceira via? Para isso, ele teria não só que se reinventar. Teria que convencer que essa reinvenção apagaria seus condenáveis dados bibliográficos. Tarefa muito difÃcil ou impossÃvel.
Benassi, com muita propriedade Nassif classifica Moro como extremamente limitado e sem escrúpulos. Como esconder, dissimular ou reinventar-se?
Cara Sylvia, você teve contato com uma reportagem feita pelo Luis Nassif e colegas sobre o marreco pré-lavajato? É bastante esclarecedora...
Corrupção ainda não é um tema recorrente para o eleitor comum. É só aguardar as próximas eleições.
Infelizmente Sérgio Moro se queimou polÃtica e moralmente ao se aliar de forma espúria ao Capitão Cloroquina. Deve procurar um novo emprego porque o de Presidente ele não vai conseguir.
Por mais que coragem que Moro tenha demonstrado ao prender parte das Elites PolÃtico/Economicas da nação, ele seria devorado na Presidência. não tem cancha polÃtica e se fosse eleito teria inúmeros inimigos, a começar pelo centrão. não conseguiria governar.
Cara, sobre os "10 deputados", é preocupante à beça, pra quem desconfia dessas posturas "heterodoxas"...
Fora os riscos institucionais, né, Ricardo? A, por assim dizer, heterodoxia do marreco, não seria lá muito saudável, ao par das demais inconveniências...
Para entender o asco que esse ex-juiz suspeito causa nas pessoas pensantes, vou citar o que um amigo me disse: "se, Deus me livre, der ele e o Bozo no segundo turno de 2022, sou capaz de votar no Bozo".
É cenário digno de um filme de horror daqueles que tiram o sono. Prefiro nem considerar porque mais 4 anos de Bolsonaro não são algo que eu suportaria, e 4 anos de Moro também não. A única saÃda seria o aeroporto.
Bozo nunca!! Pode votar em branco!!
Os polÃticos brasileiros - executivo-legislativo e a sociedade em geral, o judiciário e obviamente, eu, e nóiz os eleitores, precisamos criar vergonha na cara, precisamos anjar. Mas como disse o Batman, depois de jogar alguns deles no Asilo Arkham, já transbordando: Se os fossem anjos, não haveria necessidade da lei. Acho que não foi bem ele quem disse ou escreveu, mas e dai?
Achei seu texto divertido e engraçado!!! Imaginei várias coisas envolvendo o universo DC de quadrinhos, e nenhuma com sentido algum. E seriamente, sem nenhum ironia, ou intenção de ofender, isso é algo que acho divertido e engraçado.
Hein?
A di rei ta e a es quer da, além do tal cen trâo corrup tos estão em polvorosa rs. Tem muito la drão solto ainda
Me parece que o condenado em 03 instâncias e os que estão se escondendo atrás do foro privilegiado são outros...
Pra não falar do juiz la drão!
Moro nunca convenceu alguém que contasse com mais de dois neurônios.
mas jogou muito ladrão com QIs elevadÃssimos e muita grana no xilindró. Já foram soltos, por enquanto...
Esse colunista deveria reler a história recente desse juÃz. O lugar dele é na cadeia. Ajudante dos EUA na destruição do nosso PaÃs.
A destruição do seu PaÃs, começou com Cabral, depois os primeiros brasileiros de meu PaÃs continuaram a obra, que não parou até agora, Moro surgiu outro dia e já causou esse estrago todo? O cara é realmente um estrategista...
Moro candidato é a consagração da "Lava Jato" como um grande instrumento de "lawfare". E outra coisa não foi. Esse sujeito tem o carisma do Neymar, a confiabilidade de um juiz vendido e a arrogância de cartola. O "paÃs do futebol" engoliu um técnico metido a besta, mas não comprará ingresso para esse jogo sujo.
Este artigo à revelia do respeitável currÃculo de quem o escreve revela-se de que lado está e de onde vem sua forma,"quando descuida-se em afirmar que Moro ajudou a eleger Bolsonaro", desprezando seus próprios leitores não engajados,que sabem que Bolsonaro nem partido definido tinha quando aquele condenou Lula, bem como de que foi o STF que teve sua credibilidade ainda mais atrofiada, ao lançar este à s eleições com a fantasia de mártir sob a qual padece a nação humilhada pela corrupção.Namastê!
Não posso julgar você. Não o conheço e nem das suas ações. Avalio seus comentários apenas. Curiosamente quando respondes a comentários alheios , fica mais difÃcil determinar o que seu texto encerra. Mas quando inicias o diálogo você é mais impulsivo, eu diria até visceral à s vezes, mais sincero certamente é menos opaco e o namastê soa mais deslocado do que nunca.
Marcelo.Tenho aqui cerca 10637 comentários,menos que o Marcos que os tem na casa dos 12 mil.Em nenhum deles deixei de me limitar a contestar os de meus interlocutores e em muitos casos apoia-los,jamais o fiz para ousar julgar a pessoa do comentador. Que Deus nos ilumine a todos.e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!
* Marcos Benassi
Ontem na coluna F5 me deparei com o número de meus comentários 10.637, menos que os do Marcos Bessani que atinge a casa dos 12 mil. Digo isso para ressaltar que deste número emerge apenas uma dúvida, que é a de saber se entristeço por não vê-los contestados e sim a minha pessoa julgada (como abaixo se lê) ou se fico feliz por em nenhum deles ter procedido assim com ninguém.Um pouco de cada sentimento é o que tenho.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!
Benassi, por trás desse “namastê “ e debaixo desse verniz educado existe um esforço deliberado de não mostrar as cores verdadeiras . E devo dizer que Nelson o faz com eficiência. Mas depois de dissecar cuidadosamente vários comentários dele no decorrer do tempo fica mais fácil de ver: não há falta de clareza alguma, mas intenção.
Caro Nelson, não é pouca coisa seres educado. Mas não creio que que substitua a clareza d'olhos.
Mas ele está muito bem com seu belÃssimo salário. Calcula-se que a Lava-Jato tenha destruÃdo mais de 4 milhões de empregos diretos e indiretos. Quem anda pelas ruas vê o quanto o Brasil piorou desde 2014.
Pô, sêo Elio, expulso do sono por um sonho estranhÃssimo, dou de cara com essa especulação horripilante: o marreco não é tão tosco, mas percebo-o tão ou mais perigoso quanto o Bozo. É duma direita reaça mais capaz de soltar Milico do quartel, porque viperina e sem chocalho -o Bozo, histriônico, tem um pandeiro no rabo. Portanto, sem empulhação, não conseguirá representar essa tal 3a via. PelamordeLênin, Presida? Creio que não é hidiota o suficiente. Mas senador, marreco tenta com chances....
Se sair candidato a Federal, elege uns 10 deputados com ele.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Sergio Moro precisará se reinventar Voltar
Comente este texto