Opinião > A PEC que altera o CNMP e o abalo ao Ministério Público Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A culpa da criação da PEC é o próprio MP. Promotores querem ser prefeitos, governadores e até mesmo presidente da República. Ele querem mandar mais do que os juÃzes.
Quis custodiet ipsos custodes? é uma frase em latim do poeta romano Juvenal, traduzida como Quem há de vigiar os próprios vigilantes? É uma indagação que se aplica perfeitamente ao superpoderoso Ministério Público.
Dallagnol e seus comparsas destruÃram a reputação do MP, infelizmente.
O problema é que vcs do MP não dão exemplo. Assim como o judiciário. Não há punição para os maus funcionários (juiz; promotor); se acham intocáveis, aliás nem servidores públicos eles acham que são. Isso dá razão a quem quer mudança.
Temos um judiciário completamente disfuncional, que suga dinheiro demais, tem benefÃcios demais e é extremamente corporativista. Além disso, não dá vazão à s demandas da sociedade, seja por imparcialidade ou agilidade. Mudanças são necessárias e urgentes!
AnÃsio, o MP não faz parte nem do Judiciário nem do Executivo. Tem funcionamento independente dos três poderes. Por isso que não pode funcionar sem qualquer controle externo.
Rodrigo, o MP não faz parte do judiciário e sim do executivo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > A PEC que altera o CNMP e o abalo ao Ministério Público Voltar
Comente este texto