Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. milton temer

    como parte do Insper, o colunista cita todas as consequências, sem lembrar em nenhum momento de colocar em questão o regime que as gera; o regime capitalista, onde a apropriação do lucro através do assalto ao mais valor da força de trabalho é a essência mantenedora das sequelas. Faz sentido. Ele está entre os que ganharam bilhete da sorte

    Responda
  2. Vinicius Lobosco

    Artigo muito bacana. Na minha opinião, um dos assuntos mais importantes que temos. Juntamente com crescimento do PIB deveríamos divulgar a redução do índice de Gini.

    Responda
  3. José Cardoso

    Em geral dá muito trabalho para pais e mães educarem e formarem os filhos. E se eles não fizerem isso, ninguém mais o fará. Acaba que cada um cuida dos seus e a desigualdade se perpetua. O mínimo que podemos fazer é não desperdiçar talentos. Em vez da utopia de educação para todos, selecionar uns 10% mais inteligentes com potencial acadêmico entre as crianças pobres e dar a eles escolas de primeira.

    Responda
  4. ROBERTO GENERALI BURGESS

    Mais uma clássica coluna que trata de diagnóstico, não de soluções. Ah vá que existe uma desigualdade enorme... Jura?

    Responda
  5. José Augusto Bernabé

    Sim, sim, mas o Socialismo resolveria isso? Mostre-nos um País Socialista que conseguiu resolver a questão da pobreza.

    Responda
  6. Maria Aparecida Martins de Paula

    Texto perfeito! Falou sobre a essência do problema da desigualdade com maestria em tão poucas linhas. Triste realidade brasileira esta forte estrutura da desigualdade.

    Responda