Educação > Retorno obrigatório das aulas presenciais em SP reforça disparidades entre redes pública e privada Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Olhem as escolas públicas nos EUA: gramados gigantes, sem muro, aulas de laboratório, música, robótica, piscina, pista de atletismo, campo de futebol, teatro etc. Aqui o mais próximo disso são os CEU's e mesmo assim o projeto foi boicotado. As escolas aqui são um presÃdio com muros altos, salas lotadas, ensinam o be-a-bá e aprovação automática. Salvo exceções, filhos de ricos tornam-se lÃderes e com bom empregos e filhos de pobre vão pro comercio bater palmas atraindo clientes.
As condições fÃsicas da maioria das escolas públicas de SP são vexatórias para o poderio econômico do estado e demonstram o descaso que o PSDB tem com a educação. Trata-se de um raro caso em que se pode atribuir a um único partido todas as mazelas da educação pois estão no poder no Estado há 25 anos. Mas mesmo assim a paulistada ignara pensa em ressuscitar o Santo Alckmin.
Será que em toda a rede privada esse modelo se reproduz? Improvável. A Folha só visita escolas top, carÃssimas! A realidade da maior parte das privadas é outra. Verifiquem colhendo uma amostra mais realista. Indaguem também o BozoDoria por que reduziu gastos com educação ao invés de melhorar a infraestrutura e por que não equipou estudantes com os meios necessários para as aulas a distância. Prioridade zero dos tucanos para a educação mas ainda assim a paulistada pensa em ressuscitar o Alckmin
A Folha já deveria ter apurado que em algumas Diretorias de Ensino da Capital muitas escolas não tinham equipe de limpeza e nem funcionários do quadro de apoio escolar para trabalhar ontem...
Nossas escolas publicas continuam sucateadas. A pandemia trouxe outra fobia pro educador, como proceder numa sala de aula com mais de 40alunos amontoados sem pegar nem transmitir a doença! Baixo incentivo educacional, salarial etc , salas sempre lotadas, descontos e descontos em folha de pagamento ...o mesmo né?. Se todos alunos voltarem, o distanciamento pedido pela saúde, nao terá como ser cumprido, o pânico é total com o que faremos. Será que a covid respeitará só boa vontade? Foragenocida!
Não será surpresa se os professores das escolas públicas entrarem em greve. Essa é a especialidade deles.
Se fosse verdade talvez o ensino estivesse melhor . Aliás, a greve é um instrumento legÃtimo do trabalhador para obter melhorias salariais e condições de trabalho adequadas
Fora Bolsonaro e fora professor grevista também.
Toneladas de mal dadeem seu comentário senhor José , que triste. O sr deveria conhecer uma escola publica em seu cotidiano pra nao falar o que nao conhece. Infeliz do paÃs que nao valoriza seus mestres. ForaBolsonaro!
Doria teve mais de uma ano para preparar as escolas públicas para receber as crianças e somente aplicou 25% das verbas em educação. O dinheiro das escolas foi para onde? Um abuso contra o direito à educação. Ainda quer ser presidente? Já basta o desastre Bozo na educação.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Retorno obrigatório das aulas presenciais em SP reforça disparidades entre redes pública e privada Voltar
Comente este texto