Opinião > PEC do CNMP: uma luta corporativa ou da sociedade? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RICARDO ARANTES MARTINS

    é a PEC da vingança. todos aqueles que sofrem ou sofreram pela lava jato estão juntos, pois pela 1ª e única vez em nossa história foram presos ou ficaram sem sono. são centenas de condenados e mais ainda investigados/processados. São as Elites Político/Econômicas da nação. todos juntos, pois eles deixam suas diferenças de lado e se unem para garantir a impunidade. Da certeza da impunidade temos essa enorme e interminável corrupção no Brasil.

    Responda
  2. Cristina Dias

    Quis custodiet ipsos custodes? é uma frase em latim do poeta romano Juvenal, traduzida como Quem há de vigiar os próprios vigilantes? É uma indagação que se aplica perfeitamente ao superpoderoso Ministério Público.

    Responda
  3. Jose Carlos

    O CNMP precisa ser melhorado e precisa punir abuso de poder e ativismo político do MP. Descoberta a trama entre procuradores e um juiz em Curitiba, como eles ainda não foram punidos? Mas, Concordo que as mudanças propostas pelo legislativo não são boas.

    Responda
  4. Felicio Antonio Siqueira Filho

    Mas este pessoal é muito "certinho"! Em 10 anos 280 punições? 28 por ano, 2 por mês. Só na lava-jato teria mais que isso. A "luta", da forma que vem sendo conduzida, é corporativa sim senhor!

    Responda
  5. Elias Muniz

    Claramente corporativismo, a sociedade nem sabe como age o ministério público, tudo dessa classe é obscuro e se consideram a cima de todos, já presenciei a soberba de um procurador, mesmo estando errado, afrontando outras autoridades. Aquilo me fez refletir. Quem pune esses caras. Eles humilham mesmo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.