Opinião > PEC do CNMP: uma luta corporativa ou da sociedade? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
é a PEC da vingança. todos aqueles que sofrem ou sofreram pela lava jato estão juntos, pois pela 1ª e única vez em nossa história foram presos ou ficaram sem sono. são centenas de condenados e mais ainda investigados/processados. São as Elites PolÃtico/Econômicas da nação. todos juntos, pois eles deixam suas diferenças de lado e se unem para garantir a impunidade. Da certeza da impunidade temos essa enorme e interminável corrupção no Brasil.
Quis custodiet ipsos custodes? é uma frase em latim do poeta romano Juvenal, traduzida como Quem há de vigiar os próprios vigilantes? É uma indagação que se aplica perfeitamente ao superpoderoso Ministério Público.
O CNMP precisa ser melhorado e precisa punir abuso de poder e ativismo polÃtico do MP. Descoberta a trama entre procuradores e um juiz em Curitiba, como eles ainda não foram punidos? Mas, Concordo que as mudanças propostas pelo legislativo não são boas.
Mas este pessoal é muito "certinho"! Em 10 anos 280 punições? 28 por ano, 2 por mês. Só na lava-jato teria mais que isso. A "luta", da forma que vem sendo conduzida, é corporativa sim senhor!
Claramente corporativismo, a sociedade nem sabe como age o ministério público, tudo dessa classe é obscuro e se consideram a cima de todos, já presenciei a soberba de um procurador, mesmo estando errado, afrontando outras autoridades. Aquilo me fez refletir. Quem pune esses caras. Eles humilham mesmo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > PEC do CNMP: uma luta corporativa ou da sociedade? Voltar
Comente este texto