Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cecilia Gomes

    Me identifiquei com muitos dos relatos e acho importante mencionar que muitas vezes o burnout pode estar associado também ao Transtorno de Ansiedade Generalizado (TAG). Vários sintomas que as pessoas listaram estão associados a TAG: insônia, pensamento repetitivo, crises de pânico, etc. No meu caso mesmo tratando TAG há anos, desenvolvi um início de burnout, como fazia terapia e tinha acompanhamento psiquiátrico puderam agir rápido. Mas mesmo tomando remédio, o cansaço é doloroso e constante.

    Responda
  2. Ricardo A Schmitman

    Isso já existe há décadas, sempre existiu, eu mesmo vi inúmeros casos em meus locais de trabalho nas décadas de 70 até a década de 2000, quando me aposentei. Trabalho até hoje, mas sempre com o devido equilíbrio entre família, trabalho e lazer. O problema não é o trabalho, é a pessoa.

    Responda
  3. Marcelo Silva Teixeira

    este é mais um dos sintomas da "reforma trabalhista" estes patrões deveriam ser presos e ter as suas empresas expropriadas. O trabalho tem que ter limitações diárias em constituição e qualquer coisa diferente disso cadeia para os responsáveis, outra coisa temos que estudar as exceções que a meu ver só cabem nas áreas médicas, bombeiros e policiais....

    Responda