Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Adalberto Otaviano Luciano

    Única saída para a preservação da espécie humana. Se formos diligentes!

    Responda
  2. luiz jose almeida fayad

    Perda de tempo e dinheiro.Melhor seria explorar mais os oceanos e investir em pesquisas para tratamento de doenças incuráveis.

    Responda
  3. Ricardo A Schmitman

    A exploração do espaço é extremamente importante para a humanidade, desde comunicações até astronomia, desde desenvolvimento de novos materiais até o conhecimento do ambiente fora do nosso planeta. A questão do lixo espacial nada mais é que uma continuação dos problemas dos resíduos em terra, da contaminação do meio ambiente etc. Esse problema só será resolvido com a adopção de uma engenharia completa que contemple essa problema.

    Responda
  4. Geraldo da Silva

    Quem sabe poderemos mandar pro espaço o Bozzo e seu gado? Se isso acontecer as viagens espaciais já terão valido a pena.

    Responda
  5. josé mário ferraz

    Se multidões de miseráveis prenunciam a profecia de Rousseau de que os pobres comerão os ricos quando não tiverem mais o que comer, isso de explorar o espaço em vez do motivo pelo qual há pobreza é prova de não haver limite para a estupidez humana.

    Responda
    1. Geraldo da Silva

      Einstein

    2. Geraldo da Silva

      É famosa a frase de Eistein: "só existem duas coisas infinitas no mundo: o Universo e a estupidez humana"

  6. PAULA FARIA

    Quem sabe a Guerra Fria 2.0 não sirva para nos tornar uma espécie interplanetária em 2100. Mas não sou otimista, dado que os principais avanços estão sendo capitaneados por empresas privadas.

    Responda
  7. Marco Antonio Barbeito Santos

    Nenhuma. O que daria resultado seria construir uma plataforma gramada com um enorme círculo plano no meio, com luzes. Essas luzes girariam de tempos em tempos em formação de caracóis anti-horário. De tempos em tempos (de meia em meia hora). Sempre na cor amarelo-ouro. Intercalando caracóis lilazes. E , por último, caracóis azul de maçarico. Creio que assim daria certo. Plataforma gigante, plana, totalmente plana e gramada. Três caracóis, de meia em meia hora. Não vai demorar.

    Responda
  8. Jahy Carvalho

    O turismo é uma indústria virtuosa, com ela muitos atores econômicos são ativados. O resultado são mais empregos e renda. São mais de 1,4 milhões de empregos que potencialmente poderiam ser mantidos e aumentados nos últimos 2 anos. Toda vez que extrapolamos fronteiras, aprendemos mais e temos a chance de nos tornarmos melhores.

    Responda
  9. Adolfo Dias

    As viagens de turismo espacial recentes não agregam nada em conhecimento científico e os bilionários espaciais não são pioneiros de coisa nenhuma. Zero. São o equivalente de turistas de alpinismo, que pagam a outros para os levarem ao topo de uma montanha com garrafas de oxigenio, para tirarem fotos e se gabarem aos amigos que subiram lá no alto. Vamos parar com esse escapismo idiota e cuidar do único planeta no qual o ser humano tem condições de viver de forma natural e confortável.

    Responda
  10. Cristina Dias

    Futilidade escapista.

    Responda
  11. SALVADOR DARIO SERRANO COTES

    Os gastos envolvidos com a pesquisa espacial, de alguma forma acabam revertendo para nosso benefício, comecemos com um pequeno exemplo é a utilização do GPS que é tanto utilizado na agricultura nós dia de hoje, só isso já bastaria, mas continuemos em 1969 o meu pai utilizava a régua de cálculo para seus cálculo e já tínhamos o primeiro computador instalado na Apólo 11, digamos que seja o avô do seu NotBook, celular, etc e nem falei da atuação na área farmacêutica

    Responda
  12. Maria Francisca de S C B Souza

    Penso que as viagens espaciais agregam estudos e pesquisas em múltiplas áreas do conhecimento, contribuindo assim, para o maior desenvolvimento científico, o que pode favorecer o desenvolvimento das Ciências em geral e algumas de modo mais específico.

    Responda
  13. GILBERTO SONODA

    Não conseguimos cuidar do nosso planeta que nos dá tudo, e queremos ir habitar Marte! Pobre ser humano.

    Responda
  14. J J D Santos

    O formulário aponta não aponta para se colocar o email e a se nha do assinante. Mas, em todo caso, para mim as viagens espaciais são desperdícios de dinheiro. Tal fortuna deveria ser investida em limpar o mar, investigar o mar, salvar o mar, tornar o mar habitável. TEmos muito mais para resolver na terra do que no céu.

    Responda