-
Adalberto Otaviano Luciano
Única saída para a preservação da espécie humana. Se formos diligentes!
-
luiz jose almeida fayad
Perda de tempo e dinheiro.Melhor seria explorar mais os oceanos e investir em pesquisas para tratamento de doenças incuráveis.
-
Ricardo A Schmitman
A exploração do espaço é extremamente importante para a humanidade, desde comunicações até astronomia, desde desenvolvimento de novos materiais até o conhecimento do ambiente fora do nosso planeta. A questão do lixo espacial nada mais é que uma continuação dos problemas dos resíduos em terra, da contaminação do meio ambiente etc. Esse problema só será resolvido com a adopção de uma engenharia completa que contemple essa problema.
-
Geraldo da Silva
Quem sabe poderemos mandar pro espaço o Bozzo e seu gado? Se isso acontecer as viagens espaciais já terão valido a pena.
-
josé mário ferraz
Se multidões de miseráveis prenunciam a profecia de Rousseau de que os pobres comerão os ricos quando não tiverem mais o que comer, isso de explorar o espaço em vez do motivo pelo qual há pobreza é prova de não haver limite para a estupidez humana.
-
PAULA FARIA
Quem sabe a Guerra Fria 2.0 não sirva para nos tornar uma espécie interplanetária em 2100. Mas não sou otimista, dado que os principais avanços estão sendo capitaneados por empresas privadas.
-
Marco Antonio Barbeito Santos
Nenhuma. O que daria resultado seria construir uma plataforma gramada com um enorme círculo plano no meio, com luzes. Essas luzes girariam de tempos em tempos em formação de caracóis anti-horário. De tempos em tempos (de meia em meia hora). Sempre na cor amarelo-ouro. Intercalando caracóis lilazes. E , por último, caracóis azul de maçarico. Creio que assim daria certo. Plataforma gigante, plana, totalmente plana e gramada. Três caracóis, de meia em meia hora. Não vai demorar.
-
Jahy Carvalho
O turismo é uma indústria virtuosa, com ela muitos atores econômicos são ativados. O resultado são mais empregos e renda. São mais de 1,4 milhões de empregos que potencialmente poderiam ser mantidos e aumentados nos últimos 2 anos. Toda vez que extrapolamos fronteiras, aprendemos mais e temos a chance de nos tornarmos melhores.
-
Adolfo Dias
As viagens de turismo espacial recentes não agregam nada em conhecimento científico e os bilionários espaciais não são pioneiros de coisa nenhuma. Zero. São o equivalente de turistas de alpinismo, que pagam a outros para os levarem ao topo de uma montanha com garrafas de oxigenio, para tirarem fotos e se gabarem aos amigos que subiram lá no alto. Vamos parar com esse escapismo idiota e cuidar do único planeta no qual o ser humano tem condições de viver de forma natural e confortável.
-
Cristina Dias
Futilidade escapista.
-
SALVADOR DARIO SERRANO COTES
Os gastos envolvidos com a pesquisa espacial, de alguma forma acabam revertendo para nosso benefício, comecemos com um pequeno exemplo é a utilização do GPS que é tanto utilizado na agricultura nós dia de hoje, só isso já bastaria, mas continuemos em 1969 o meu pai utilizava a régua de cálculo para seus cálculo e já tínhamos o primeiro computador instalado na Apólo 11, digamos que seja o avô do seu NotBook, celular, etc e nem falei da atuação na área farmacêutica
-
Maria Francisca de S C B Souza
Penso que as viagens espaciais agregam estudos e pesquisas em múltiplas áreas do conhecimento, contribuindo assim, para o maior desenvolvimento científico, o que pode favorecer o desenvolvimento das Ciências em geral e algumas de modo mais específico.
-
GILBERTO SONODA
Não conseguimos cuidar do nosso planeta que nos dá tudo, e queremos ir habitar Marte! Pobre ser humano.
-
J J D Santos
O formulário aponta não aponta para se colocar o email e a se nha do assinante. Mas, em todo caso, para mim as viagens espaciais são desperdícios de dinheiro. Tal fortuna deveria ser investida em limpar o mar, investigar o mar, salvar o mar, tornar o mar habitável. TEmos muito mais para resolver na terra do que no céu.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.