-
João Leite Leite
Programas assistenciais não pode ser permanente. tem que ser uma ajuda temporário para tirar o beneficiado da pobreza. E junto com o auxilio investir em projetos de desenvolvimento econômico gerar riquezas e criar empregos com bons salários mas. A intensão do bolsa família não era tirar o cidadão da pobreza. Era criar um rebanho de eleitores cativo para eleger políticos incompetentes.
-
Valdir Teixeira da Silva
Tem muito para cortar, emendas parlamentares, grana com militares e etc. só que a prioridade não é o povo e muito menos a gestão racional do dinheiro público. Essa gestão ultraliberal será uma herança maldita, que sirva de exemplo!!!
-
Claudio Belodi
"Plano deixa conta para o próximo governo" que será o mesmo. corda! Portanto, não é mutreta.
-
NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA
Será o mesmo?? Quem garante? Nas atuais condições a reeleição do Hidi_ota é pouco provável. Ainda que fosse ele o reeleito, isso não autoriza a desorganizar as finanças do país para se reeleger. Acorda!!!
-
Wagner Lemos
Que ilusão. Catadores de lixo irão votaar em BOlsonaro em 2022?
-
-
Erica Luciana de Souza Silva
Vinícius, já pensou na possibilidade de cortar as emendas parlamentares? Certamente o dinheiro dá e sobra. Faça uma coluna com este tema.
-
MARCOS BENASSI
"Reforma" no Ú dos outros é refresco, Vêtêfê. Ainda que com areia e pimenta, neguinho vai jurar que não arde nem arranha. Ah, então tá. O paradoxal e contrassensual (é também contra-sensual, Já que broxará a próxima administração) é que ele faz isso tentando se reeleger, criando um contexto horripilante para sua próxima atuação. Mas quem disse que o Bozo liga para o absurdo?
-
Mauro Santana
Guerra imediata aos banqueiros, essas formigas carregadeiras do dinheiro do povo brasileiro. O povo na miséria e eles com lucros de bilhões em plena pandemia. Depositam no banco central o dinheiro que não injetam na economia real e sugam rios de dinheiro do Estado ( para pagar juros da dívida pública não tem teto).
-
Mauro Santana
Guerra imediata aos banqueiros, essas formigas carregadeiras do dinheiro do povo brasileiro. O povo na miséria e eles com lucros de bilhões em plena pandemia. Depositam no banco central o dinheiro que não injetam na economia real e sugam rios de dinheiro do Estado ( para pagar juros da dívida pública não tem teto).
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Sugestão: corte de gastos com as Forças Armadas, fim do orçamento secreto, congelamento das emendas parlamentares, fim das isenções fiscais de templos e igrejas, aumento das contribuições previdenciárias do agronegócio, fim dos benefícios fiscais para grandes empresas, aumento da tributação dos ricos, pelo menos igualando a classe média, instituição, mesmo que transitória, de um imposto sobre grandes fortunas, tributação de jatinhos, lanchas e iates, aumento do ITR para as grandes propriedades.
-
guilherme herzog neto
Caro José, ótimas sugestões.
-
-
Marcelo Costa Batista
Enquanton tivermos uma política economica defendida pelos chamados "liberais "desse país, que tributa pobres e miseráveis de forma regressiva e propõem sempre reformas( arrocho é perdas de direitos constitucionais) sobre quem ganha de 1 a 5 salários mínimos, afim de isentar ricos e bilionários manter subsídios e isenções fiscais para a elite financeira, claro tudo dentro do Teto de gastos, para que não nos tornarmos insolventes é só aumentar os descontos e tribulações da classe trabalhadora.
-
Marcelo Costa Batista
...Todas as maldades contra pobres, trabalhadores, miseráveis e os que estão na fila do osso, claro dentro do Teto de gastos Temer (P)MDB / PSDB representantes juntos com os supostos liberais, banqueiros, Faria Lima rentistas, agiotas por todo o caos que está aí. Estado mínimo para Pobres (Tome Reformas sobre eles) Estado Máximo para ricos (subsídios, insencões fiscais, perdão de dívidas etc...) ou seja Privatização de lucros para ricos, e Socialização de prejuízos para os pobres.
-
-
Marcelo Costa Batista
Enquanton tivermos uma política economica defendida pelos chamados "liberais "desse país, que tributa pobres e miseráveis de forma regressiva e propõem sempre reformas( arrocho é perdas de direitos constitucionais) sobre quem ganha de 1 a 5 salários mínimos, afim de isentar ricos e bilionários manter subsídios e isenções fiscais para a elite financeira, claro tudo dentro do Teto de gastos, para que não nos tornarmos insolventes é só lamentar os descontos e tribulações da classe trabalhadora.
-
Marcelo Costa Batista
É claro que não precisa furar o Teto para ajudar a quem tem fome, com isso concordamos plenamente vou dar o caminho de onde pode sair o dinheiro sem malabarismos: 1° acabar com as desonerações da folha de pagamento das empresas milionárias, 2° acabar com subsídios fiscais para bilionário 3° tributar quem nunca pagou imposto nesse país, 4 Apresar no senado a aprovação da tributação sobre lucros e dividendos em percentuais maiores e num teto mais baixo, acabar com toda sorte de renúncia fiscal
-
Ana Ferraz
O teto de gastos é uma excrescência brasileira e o governo do bozo é completamente disfuncional. Não faz reforma tributária digna do nome, os ricos sonegam e a receita federal perdoa as dívidas ou parcela pagamentos em 100 anos, as emendas do relator consomem bilhões do orçamento e não há plano de crescimento para o país, mas o que vai quebrar o Brasil, segundo do tal mercado, é o aumento do bolsa-família.
-
Carlos Fernando de Souza Braga
E ainda tem o perdão das dívidas bilionárias dos templos
-
-
Rodrigo Soares
Nossa senhora é muito errado dar o mínimo para o pobre conseguir comer um pouco....vergonhosa essa matéria, vergonhosa
-
MARCOS BENASSI
Cara Rodrigo, vergonhoso é esse comportamento casuísta do Bozoverno.
-
Carlos Fernando de Souza Braga
Hernandez, o Bolsa-Familia custa menos de 3% do orçamento federal. O gasto somente com os juros da dívida pública leva 40% do orçamento federal. Informe-se melhor em vez de ser papagaio da direita.
-
Hernandez Piras Batista
Dar o mínimo para o pobre viver não é problema e o colunista não disse isto. O problema é criar despesa desta importância sem dizer de onde virá o dinheiro. Vergonhosa é a demagogia!
-
-
RICARDO BATISTA
Boa sorte ao próximo mandatário. Vai ter muita coisa pra consertar. Mas realmente precisamos de um projeto de país.
-
Alcides Vieira
Eu não vejo a hora de chegar logo 2023 pra não ter mais esse governo incompetente
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.