Tec > Cofundador da Apple defende que usuários paguem por privacidade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ney Fernando

    Ter que pagar para seus dados não serem divulgados parece extorsão. Melhor seria pagar para a pessoa a fim de que ela autorize essa divulgação.

    Responda
  2. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    Quem irá garantir que, mesmo pagando, as empresas não iriam continuar vendendo seus dados?

    Responda
  3. FERNANDO SCAVONE

    Invertendo os termos, deveria ser pago quem gera receitas ao ser rastreado. Monetizar o receptor.

    Responda
  4. RIVES PASSOS

    Próxima proposta. "Você precisa pagar mensalmente para que deixemos você respirar. Não sei por que o mercado ainda não cobra. O oxigênio que você respira é importante. Logo, o mercado deve ser remunerado por isso". Sem mais comentários. Cara, quando você e eu morrermos vamos apodrecer. Pára com essa loucura.

    Responda
  5. gilberto sakai

    Esse cidadão é maluco pagar pra ter privacidade essa é boa um bom antivirus pra bloquear e pronto, acorda.

    Responda
  6. Said Ahmed

    Imposto privado tem duas características: um público grande (dezenas ou centenas de milhões de pessoas) e arrecadação massiva. É o caso de marketing e publicidade. Não importa se você assiste ou não aquela novela que é patrocinada por uma determinada marca, mas quando você compra o produto é você quem paga aquele patrocínio. Pagar pela privacidade não me faz lembrar de imposto privado, mas faz lembrar é da máfia que cobra proteção para deixar as vítimas em paz. O que acaba não acontecendo, pois

    Responda
    1. Said Ahmed

      ... fica aquela ameaça pairando no ar, sobre sua cabeça.

  7. Claudio Martins Gaiarsa

    Raciocínio de desocupados e sociopatas.

    Responda
  8. Jean Michel

    O raciocínio parece genial, mas não é. Está explicado porquê, embora bastante famoso, Wozniak é muito menos conhecido do que Jobs.

    Responda
    1. Jean Michel

      Ele aposta em uma racionalidade que as pessoas não tem. Ainda que todos saibam que, em troca de serviços gratuitos, fornecem dados - e que isso tem um valor - a relação comercial que ele propõe desperta reações irracionais, com notória migração de comportamentos involuntários e subconscientes (que gera dados de alto valor econômico) para um plano de consciência e voluntarismo (que gera dados de baixo valor econômico).

  9. Laércio Jean Demarch

    É bem o estilo dessa maçã podre mesmo. Elitizar até no direito a privacidade. Quem invade a privacidade das pessoas é quem deveria pagar por isso. Incluso eles!

    Responda
  10. Nelson Luiz

    Ahhhh… o mercado… tão preocupado com o bem-estar de todos

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.